como identificar uma fonte vagabunda?

Autor Mensagem
Squall
Veterano
# set/06


Bom, como ignorante que sou, recorro ao oráculo aqui pra perguntar isso.
Eu tenho uma fontezinha pros meus pedais (entrada ac 110-220, 50/60hz e 300mA), de 4 saídas, da marca "mytsuwa" ( o_O ). Todo mundo diz que já teve N problemas por conta de fonte vagabunda. Como vou saber se a a minha é vagabunda ou não? Espero meus pedais queimarem por culpa dela? Taco na parede e tento usar de novo? Bato com martelo em cima dela?

cao fofo
Veterano
# set/06
· votar


no preço

Squall
Veterano
# set/06
· votar


mas isso é relativo, vai ver a fonte era vagabunda e me venderam caro hahahahahaha

Cerberus
Veterano
# set/06 · Editado por: Cerberus
· votar


Squall

Pelo material também. Não é feita de componentes e de plástico vagabundo. "Como saber se é um plástico vagabundo?" Depois de poucos minutos ligada começa a sair um cheiro estranho, como se fosse queimado.

pelo preço da pra notar sim, uma vagabunda sai por 15 e uma boa sai por 35-40 reais. É muita diferença.

Edit: uma fonte, mesmo sendo vagabunda, tem uma corrente e uma voltagem fixa. Não conheço caso entre meus amigos de queima de pedal. Mas achei engraçado a tua corrente 300mA. Os meus pedais trabalham com 100mA. Cuidado com isso também.

Squall
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
Bacana, cara, valeu mesmo. Cheiro de queimado eu nunca sentí não, hehehehe
Mas esse lance da corrente de 300mA, corro o risco de queimar os pedais por isso?
No meu noise supressor, por exemplo, está dizendo "Quando estiver usando adaptador de AC PSA, observe para que a corrente não ultrapasse 200mA"
Eu imagino que cada pedal consuma entre 20 e 30 mA na corrente....
É por aí, né?

Squall
Veterano
# set/06
· votar


No caso do Noise supressor, por exemplo, se não me engano, ele também pode ser usado como bateria (mas não sei como). Tenho medo de ligar a fonte nas duas entradas de energia dele (ele tem uma "in", que é pro próprio pedal, e uma "out", que é pra distribuir pros outros, eu acho.) e dar um pau... = /

Cerberus
Veterano
# set/06 · Editado por: Cerberus
· votar


Squall

bem na verdade eu odiava física, então não sei muito a respeito hehehehehe Mas passar uma corrente maior que um equipamento consegue suportar não me parece ser uma boa idéia. Pode até queimar, mas não vai ser de cara, deve minar o circuito ao poucos.

edit: a corrente é constante, todos os pedais vão ser alimentados da mesma forma. O pedal não pega para ele certa quantidade, a corrente passa e vai embora. Quanto ao pedal Noise, eu vou ficar te devendo, não conheço o funcionamento.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


como identificar uma fonte vagabunda?

Primiro tu encara ela de frente, repare se ela tem uma carinha de *****... da uma piscadinha se ela retribuir é Fonte Vagabunda!!!
UHAuaHuhA... Brincadeiras a parte...

Tente saber o materia, o fio..... É complicado mas só de olhar pra desgraça da pra sacar.

oldmonkey
Veterano
# set/06
· votar


deixe ela ligada por 20 minutos (sem pedal nenhum, so a fonte) enquanto mais fria estiver melhor a fonte, se mornar um pouco é comum mas se esquentar demais é bomba.
com ela ainda ligada encoste o ouvido na caixinha de plastico (precisara de extensão, na parede não da), fontes ruins fazem um zubido bem alto.
quanto a voltagem e filtragem so com equipamentos.

Squall
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus
Pois é, cara, eu também fugia das aulas de física, hehehe
Mas o que acontece com a corrente que "sobra", então? =p

Guilherme Ghelfi
minha fonte é macho, rapá! hehehe
Meu, se depender do amterial, acho que a minha é bacana. A carcaça dela é bem consistente, não fede se ligada por muito tempo e muito menos esquenta. Até fica morna quando toco por horas, mas não chega a ser nada exacerbado não.

oldmonkey
Valeu, cara. Farei isso daqui a pouquinho. Mas acho que zumbido ela não chegará af azer, porque ela nem esquenta.

Mas agora fiquei curioso:
O que acontece com a corrente que "sobra" da fonte?

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


chacoalha ela hahaha
se tiver algo balançando dentro eh vagabunda e e ve o acabamento tb...

memphis36
Veterano
# set/06
· votar


Olha só não adianta nada vc pagar caro em uma fonte por exemplo a da Onerr! não tem nada demais dentro dela nenhuma proteção, somente o regulador de voltagem e nada mais!!! Eu compro fontes mais baratas e dou um trato nelas troco os componentes e elimino alguns ruídos

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


pra vc q tem conhecimento é facil....

Cerberus
Veterano
# set/06
· votar


Squall

Não sobra corrente. Todo mundo usa TODA a corrente. A corrente circula pelo circuito sem parar....

que droga, a minha física acabou muito prejudicada por uma mesa de sinuca que tinha no diretório.

DANIEL_TUBES
Veterano
# set/06
· votar


Uma fonte vagabnda....

Ela não faz nada o dia todo, não trabalha, fica nos butecos bebendo, arruma encrenca com todo mundo, usa drogas, e ainda fica enchendo o saco das pessoas pedindo dinheiro....

hehehehe....

Falando serio agora....

Elas tem uma filtragem ruim, provocando zumbidos , tem a tensão fora das especificações, quando não fica oscilando, costuma esquentar demais com pouco uso e quando vc liga alguma coisinha a mais ela não tem corrente suficiente.

Squall
Veterano
# set/06
· votar


Cerberus

Pois é, cara, os botecos de DCE são os maiores vilões da universidade, eu que sei. Aula de epistemologia, sexta feira, pffff
só dou presença e tchau, corro pra sinuca do dce também hahahahaha

Mas veja bem, se cada pedal consome em média 30mA, e a minha fonte ´tem só 4 "cabinhos", pra onde diabos vai todo o resto? pros pedais mesmo? eles vão explodir desse jeito! uhahuahuahu

merda... pq fui matar as aulas de fisica...

edalko
Veterano
# set/06
· votar


como identificar uma fonte vagabunda?

Pelo barulho lazarento de HUMMMMMMMMMMMMM

wellington sch
Veterano
# set/06
· votar


Se tiver um multímetro...vê se a tensão dela ta saindo correta...(uma vez eu usei uma fonte ruim, do camelô, que saia 11V, em vez de 9V, causava um monte de chiaço)...É uma das primeiras etapas para ver se a fonte é boa....

SuperGeo
Veterano
# set/06
· votar


O pedal só consome o que ele precisa, ele vai puxar a corrente necessária para seu funcionamento.

O valor de corrente na fonte é a corrente maxima que essa fonte pode fornecer.

A corrente não é 'passada' aos pedais pela fonte, e sim puxada da fonte pelos pedais.

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Caras...
eu tava precisando de uma fonte pro meu gdi21 que é de 50mA, ai fuçando achei aqui a fonte de um telefone sem fio q naum funciona mais...a fonte fornece até 100mA !!! num deu outra...só tive que inverter a polaridade dos fios!! muito boa!! pequena e não esquenta nem a pau!! nenhum chiado nem nada...

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Squall
Eu só confio nas fontes que eu construo.

edalko
Veterano
# set/06
· votar


Squall
Eu só confio nas fontes que eu construo.


Agora eu digo o mesmo!!!

Squall
Veterano
# set/06
· votar


edalko
se eu tivesse a manha... hehehee

edalko
Veterano
# set/06
· votar


se eu tivesse a manha... hehehee

Não é difícil não...
Se quiser te passo o esquema e te dou umas dicas de uma fonte jóia de 9V e 2A...
Basta ter paciência e saber soldar...

Squall
Veterano
# set/06
· votar


edalko
até pra quem não manja ABSOLUTAMENTE NADA de eletro? =p

Scullion
Veterano
# set/06
· votar


edalko

Passe pra mim os esquemas dessas fontes q vc faz, pq eu tô com problema de huuumnmmmmm nas minhas.

Scullion
Veterano
# set/06
· votar


edalko

Passe pra mim os esquemas dessas fontes q vc faz, pq eu tô com problema de huuumnmmmmm nas minhas. georgekolossoski@yahoo.com.br

liliane.coimbra
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho uma fonte DeRose de 12v e 2.2 amperes.
Uso num teclado DGX-620 cuja fonte original da yamaha seria de 1.5 amperes e 12v.

Notei que as vezes o led dela oscila. Não apaga, só oscila. As vezes brilha mais forte...

Problema na fonte ou na corrente elétrica? Como resolver?

Junae
Veterano
# jun/08 · Editado por: Junae
· votar


Como identificar? Elas gritam, hurram, berram, chiam....Enfim, elas atormentam sua vida!!!! Cara, cabos e fontes não são itens pra se economizar. Compre os que forem bons (se for barato, melhor). Não compre cabos e fontes vagabundas.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


[ SELINHO TÓPICO ÚTIL ]


Essa fonte é boa? Eu consigo alimentar 2 pedaleiras e 2 pedais e 1 Direct Box com ela?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como identificar uma fonte vagabunda?