Ajuda dos universitários ! Sobre pedais e pedaleiras

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06
· votar

Eu não uso equipo pra brincar em casa, é pra tocar profissionalmente...placa de som não ia resolver ;)

Cara... É exatamente por isso que estou falando, a placa é a opção mais profissional e custa menos. Foi exatamente essa a impressão que eu tive - que querias um uso mais profissional - por isso falei da placa (ainda mais por teres falado em comprar uma XT Live, então pensei que terias $$ disponível pra uma placa - que custa menos).

Quanto a outra coisa, a GT-6/8 tem várias opções de equalização e afins que influenciam - o Rachmaninoff vive falando disso (e a galera toda dos fóruns) - então eu não estou duvidando da tua inteligência, só falando que talvez não tenhas testado todas as possibilidades possíveis (como a gravação via SPDIF por exemplo).

Mas enfim... Boa sorte com a XT Live e que tenhas resultados melhores.

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Ultra.Fuzz
então eu não estou duvidando da tua inteligência, só falando que talvez não tenhas testado todas as possibilidades possíveis (como a gravação via SPDIF por exemplo).

Claro, não levei a mal sua opiniãoi não, tanto que agradeço mesmo, a vc e todos que ajudaram, aliás , acho que o cara que pede opinião aqui no fórum e fica bravo com a resposta é otário, não deveria nem pedir...
Eu entendo perfeitamente a sua opinião e em nenhum momento achei ruim, mas é que uso pra tocar ao vivo...sempre ao vivo, rsrs entao a placa não ia ter utilidade...desculpa...acho que expliquei errado aquela hora!!! :D

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

De certa forma eu concordo que a diferença entre a gt-8 e a XTlive, depois de BEM REGULADAS, deve ser mínimo, ou zero... mas eu nao tenho tempo disponível pra aprender tudo sobre a gt6/8...
eu trabalho em uma empresa,toco com bandas,e ainda sou "pai de família" rsrsrs...

Ultra.Fuzz
Veterano
# set/06
· votar

Beleza, no problemo. :)

A XT Live parece mais adequada pra "uso imediato" mesmo, então provavelmente te dê melhores resultados em um espaço curto de tempo.

Keep rockin'! :D

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Yes...valeu msm pelas dicas, ela parece ser mais "plug&play" , timbres parecem ser mais faceis de ser modelados, e eu só uso os efeitos basicos, chorus, flanger,wah, e aaaas vezes um whammy pra fazer micagem....o importnate mesmo é a simulação de amps...dessa vez vou gastar um tempo com ela...

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

galera, só pra constar, pra quem tiver a mesma dúvida que eu, eu peguei o POD sem mta esperança de um som "real", mas essa pedaleira me surpreendeu muito, som com punch, com dinamica, diferente das outras pedaleiras que eu toquei...fica aqui registrada minha satisfação com o XTlive...excelente produto.
Antes que me crucifiquem, sim, é possível tirar o mesmo timbre com uma gt8, ou gt6 etc...mas infelizmente eu não fui capaz...tinha mtos parametros

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

cidadão
fica aqui registrada minha satisfação com o XTlive...excelente produto.

Mermão, fala um poco mais sobre os testes q vc fez...

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Cara, eu pluguei o seguinte guita - xt live - direto no power do fender princeton (pra anular as equalizações e o pré dele)

A principio escolhi apenas 3 simulações e "fuçei muito" nelas

Mesa boogie - Som extremamente encorpado e pesado, perfeito pra bases, se jogar no stomp um "screamer" fica perfeito pra solos tb...fiz um show esse final de semana, e acabei usando ela a noite toda.

Bogner- esse vem em um model pack, pra quem toca steve vai é PERFEITO, for the love of god ficou identico (e eu usei o humbucker da ponte ainda)

Marshall Jpm - Simula um pré amp da marshall, pra solos fica mto legal e é fácil de timbrar....

Dos efeitos (modulações) não são iguais os da boss, que em efeitos digitais costuma ser imabtivel, mas tem ótimas modulações, sempre na praia dos "analogicos" como analog chorus, flanger das antigas...fora que tem delays pra todos os gostos (digital, delay de fita, stereo, ping pong)

Pois é, curti mto, e ainda nem me aventurei mto pelas simulações, ainda tem Soldano,Fender, Vox,Diezel (porrada), marshall...e mta coisa pra aprender...

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Assim que tirar um tempo pra fuçar nela eu posto um review completo...
a propósito o wah dela é ótimo, não soa artificial como alguns outros de pedaleiras (nem todos)

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Bom dia!!!

cidadão
Parabéns pela aquisição, meu camarada! Ainda bem que vc aprovou o equipo.
Estou pensando em comprar aqueles três packs disponíveis no site pra "turbinar" o meu XT (feijão). Quem sabe eu me presenteio no Natal...rs
Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

Penta_Blues
Estou pensando em comprar aqueles três packs disponíveis no site pra "turbinar" o meu XT (feijão). Quem sabe eu me presenteio no Natal...rs

Mermão, o pack dá pra baixar no emule... eu já baixei até... o problema é que tem que fazer alguma mágica pra colocar pra funcionar.. .e isso eu não sei... será que rola?

Parece que eu li alguma coisa aqui no forum sobre esses packs... não sei se o pessoal já conseguiu fazer isso...

Dr Jivago
Veterano
# set/06
· votar

No site do Yngwie Malmsteen tem um sample de um POD (daqueles antigos) usado junto com um pedal de drive e ficou simplesmente o melhor sample de pedaleira digital que já ouvi, muito natural.

Aqui tem um som que eu gravei com pedal de drive + simulação e modulações do revalver em que curti bastante o timbre. Imagino como não ficaria bom em um POD. Talvez o ideal seja combinar um drive analógico com modulações e simulação digital.

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=866215&T=3883

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Bom dia!!!

Flávio Moura
Cara, até hoje não ouvi ninguém dizer que funciona, até porque vc tem que contatar o site pra registrar e desbloquear o pack adquirido. Ele tem licença única mesmo que vc compre o original, ou seja, uma vez instalado em seu POD, vc não instalará em mais nenhum. Digamos que vc venda este POD e compre outro. Pra ter o pack no novo POD vc terá que desinstalar do antigo e transferir para o novo...
Valeu!!!

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Penta_Blues

Fala mestre...sumiu do msn...
o meu POD veio com 2 packs instalados, o fx nao sei o que, e o metal shop, vou te contar...aquele metal shop é loko demais
mto legal msm,se vc curte amps "porrada" vale mto a pena

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

cidadão e Penta_Blues

Vou acabar comprando esse pack... o meu Live veio com um FX Junkie... acho que é isso. tem mais 2 packs lá que se paga US$100,00 pelos dois...

Vou ver uma maneira de desbloquear isso... tem que haver.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Bom dia!!!

cidadão
Fala mestre...sumiu do msn...
Cara, a "dona da pensão" me deu bronca por ficar muito tempo online...rs
Pô, seu POD é a Live né? Se não me engano ele já vem com os Packs incluídos. Como sou maníaco por timbres acho que vou encarar mesmo estes Packs...rs

Flávio Moura
Cara, como eu disse, acho que a Live já vem com os Packs, porque se vc comparar com o XT ela tem mais simulações e acho que são justamente as que compõe os Packs.

Valeu!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/06
· votar

cidadão

Pega um set totalmente analógico (sem o vamp) ou a POD XT Live

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

Penta_Blues
Cara, como eu disse, acho que a Live já vem com os Packs, porque se vc comparar com o XT ela tem mais simulações e acho que são justamente as que compõe os Packs.

No site da line6 tem 3 packs... a Live vem com apenas um deles... com certeza.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Boa noite!!!

Flávio Moura
E a diferença no número de amplis entre o XT e a Live?
Valeu!!!

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

Flávio Moura e
Penta_Blues

Velhos, seguinte, o Fx jpa vem com o Pod live sim, mas o metal shop foi comprado mesmo, o antigo dono comprou no site, é muuuuuuito legal mesmo os amps que tem nele, mas ja aviso, é tudo pra um som mais "porrada" tem mesa triple rectfier, bogner, engl, jcm2000 e alguns heads da Diezel, uma marca usada pela banda korn entre outros....

minha opinião : pra quem curte timbres diferentes vale MUITO pena mesmo, com esse bogner por exmplo tirei um som identico ao steve vai (não, não sou fã dele) na musica for the love of god... só por comparação msm

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Boa tarde!!!

cidadão
Valeu pela dica meu camarada! Até achei que a Live viria mais "completinha" de fábrica...rs
No fim do ano vou me presentear com estes packs pra turbinar o meu "feijãozinho"...rs
Valeu!!!

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

Penta_Blues
Valeu pela dica meu camarada! Até achei que a Live viria mais "completinha" de fábrica...rs
No fim do ano vou me presentear com estes packs pra turbinar o meu "feijãozinho"...rs
Valeu!!!

Parece que os 3 packs saem por US$100,00. Será que tem que comprar mesmo? Aqui no país dos piratas, vc pensa em copiar tudo... até pq já paguei pelo POD, né?

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

cidadão

Me ajuda ae com o Scorpion... não tô conseguindo ligar em stereo.

Só tem duas entradas. Uma pros falantes e a outra pro POD... veja lá no seu...

Midgard
Veterano
# set/06
· votar

se bem q uma gt8 cairia bem :)

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Bom dia!!!

Flávio Moura
Cara, se vc me permitir, vou atravessar a resposta.
Existe um cabo em "Y" que é conectado na entrada dos canais (falantes) a ponta dupla do "Y" deve ser ligada nas duas saídas do POD. A ponta única possui um P10 stereo para ser conectado no Scorpion.
A outra entrada do Scorpion é a que se conecta no Input do POD.
A entrada para guitarra encontra-se no painel traseiro do Scorpion.
Com relação aos Pack's, não precisa comprar (também não dá pra instalar...rs). Dizem que a cópia já está até disponível no EMule mas até agora, que eu saiba, ninguém conseguiu instalar a cópia que não veio do site da Line 6. Como eu disse, mesmo que vc compre o pack original, vc não consegue instalar em dois POD's.
Os três Pack's ficam em 100 doletas por causa do desconto, então acho que vou comprar os três pra aproveitar o preço, mesmo que eu não use muito o pack da "porradaria"...rs, mas é bom ter à disposição uns timbres a mais.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar

Flávio Moura
Aqui no país dos piratas, vc pensa em copiar tudo... até pq já paguei pelo POD, né?
rsrsrs... Não é bem assim, meu camarada.
Vamos comparar o POD com um carro que vc compra. Não é porque vc comprou um determinado modelo que ele deve vir com todos os opcionais...
Valeu!!!

ESP
Veterano
# set/06
· votar

cidadão

Ae, bem vindo ao clube, parece q não, mas quando vc abre o programa no pc pra timbrar, tem muita opção. O pack metal shop deve ser muito tesão, quando der vo comprar.
Me diz uma coisa, sentiu muita diferença na simulação dual para a triple rectifier?
Flw.

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar

Penta_Blues

cidadão

Fiz duas fotos da parte interna, com as duas únicas entradas disponíveis. A da esquerda é ligada aos falantes e a da direita ao POD. Vejam se o de vcs é igual...
Como não sei onde colocar as fotos, mando por e-mail... o meu é
fmourasouza arroba gmail.com

cidadão
Veterano
# set/06
· votar

ESP
valeu, cara não posso te dizer mto sobre as simul, pois desde que comprei foi meio corrido, nao deu tempo de fuçar em tudo, regulei apenas uns 3 ou 4 timbres e já sai pra estrada, por falar nisso, sabado toquei com o pod plugado num mesa boogie....rapá...que bagulho animal.

Flávio Moura
cara desculpa, mas vc deve ter confundido, eu disse que "pensava" em comprar um scorpion, não tenho ele não.

Flávio Moura
Veterano
# set/06 · Editado por: Flávio Moura
· votar

Olá amigos. Avancei mais um pouco.
Penta_Blues
Existe um cabo em "Y" que é conectado na entrada dos canais (falantes) a ponta dupla do "Y" deve ser ligada nas duas saídas do POD. A ponta única possui um P10 stereo para ser conectado no Scorpion.

Até aqui, ok. Confere.

A outra entrada do Scorpion é a que se conecta no Input do POD.

Isso não. Na outra entrada, se conecta um cabo interno que vem dos falantes... na verdade é uma saída para os falantes.

A entrada para guitarra encontra-se no painel traseiro do Scorpion.

Eu estou colocando a guitarra no Inputo do POD direto... esquecendo a entrada na parte de trás do Scorpion. Pra quem POD XTLive, é melhor assim.

Aqui estão as duas fotos que eu fiz:

http://img180.imageshack.us/my.php?image=cpiaded023wj7.jpg

http://img170.imageshack.us/my.php?image=cpiaded022db5.jpg

São duas fotos as entradas no Scorpion. (Na verdade uma entrada e uma saída).

O plugue da esquerda é estereo e vem dos falantes. O da direita é o Y que tem uma ponta estereo e na outra os dois plugues mono que se conectam no POD.

O de vocês é assim também, não?

O que me intrigou foram os dois furos abaixo das duas entradas. Pensei que nestes furos deveriam haver duas outras entradas: uma para cada canal do amp (ligada nas duas do POD) e uma para cada falante. Mas parece que os dois P10 estereo fazem esta função.

Voltando à questão de ligar a guitarra na prte trazeira do Scorpion: abri a tampa de trás dele e "do outro lado" da entrada da guitarra, sai um cabo que passa por dentro da caixa e sai em cima... que é o cabo input que entraria no POD. Iso é útil pra quem tem o feijão, pois pode colocá-lo encaixado dentro do Scorpion e fechar por cima com a tampa vazada.
Pra quem tem a Live, não é necessário isso, pois vc pode ligar a guitarra direto no POD, "economisando" fios, conexões...

Assim que fizer mais fotos do Scorpion, eu coloco aqui. Valew pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ajuda dos universitários ! Sobre pedais e pedaleiras