Autor |
Mensagem |
Zoca_Wylde Veterano |
# ago/06
Galera é o seguinte, eu tenho um V-Twin da mesa, só q a grana ta meio curta e eu quero arrumar alguns efeitos, bom vamos direto pra minha duvida, a duvida é emcima das DIGITECH. especificamente da RP-12
- Há como eu meu twin nela e usar dela apenas efeitos especificos?
por exemplo,
_ Quero usar um delay, mas apenas o delay e mais nada, sem usar nem o equalizador da pedaleira, nenhum simulador e mais nada, como se fosse apenas um pedal de delay na frente do Twin?
Postem pelo amor de Deus...rs
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# ago/06
· votar
da o vtwin pra mim
|
Rifferman Veterano |
# ago/06
· votar
da uma lida no manual dela q deve ter
ftp://ftp.digitech.com/pub/PDFs/Discontinued/Manuals/rp12.pdf
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
Zoca_Wylde
O ideal para tal função é uma pedaleira que possua "loop" para ligação de efeito externo... dai vc pode ligar o v-twin no loop e adcionar só os efeitos que quiser, dá ainda pra escolher a ordem de ligação dos efeitos... tipo v-twin > delay > reverb..... ou compressor > V-twin > delay... vc bota o v-twin em qualquer posição na cadei de sinal...
Eu uso uma Boss GT-5 (que por sinal to vendendo) com meu doctor drive (cópia do v-twin) e fica show...
Procure uma pedaleira que possua "loop" para efeitos externos... não sei se a rp12 tem... tem que olhar no manual...
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
lbergamim
A gt-5 tem loop? Eu tava procurando o manual na net e não achei.
Tava procurando uma pedaleira básica com loop!!
Me manda 1 e-mail: gurizaum no gmail ou msn: fabiogoll no brturbo.com
[]
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
Zoca_Wylde
como se fosse apenas um pedal de delay na frente do Twin?
Delay vai depois do drive!! :)
Usa o vtwin antes da pedaleira e deixa todas as simulações dela em bypass e usa soh o delay.
Isso se ela não tiver loop é claro!!!
[]
|
Zoca_Wylde Veterano |
# ago/06 · Editado por: Zoca_Wylde
· votar
Fábio Goll
Usa o vtwin antes da pedaleira e deixa todas as simulações dela em bypass e usa soh o delay..
A duvida é essa, é possivel colocar todos os efeitos, até a equalização, em Bypass?
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
Zoca_Wylde
Na quase totalidade das pedaleiras é possivel botar tudo em bypass...
A vantagem do loop é manter a ordem dos efeitos que vc desejar (isso faz uma grande diferença...)
|
conehc Veterano |
# ago/06
· votar
Zoca_Wylde
acho que o problema de fazer isso eh na hora de trocar rapdamente de patches no meio da musica... tem que desligar o v-twin e mudar na pedaleira.... isso demora um pouco.... pra quem toca so musica propria, da pra contornar, mas pra quem toca mto cover fica muito incomodo...
|
Fábio Goll Veterano |
# ago/06
· votar
conehc
acho que o problema de fazer isso eh na hora de trocar rapdamente de patches no meio da musica... tem que desligar o v-twin e mudar na pedaleira.... isso demora um pouco
Agora tu imagina quem tem um set de pedaizinhos?? Vai demorar mais ainda...!!!
Tira chorus, coloca delay, muda pra distorção.... afff
¬¬
|
Rifferman Veterano |
# ago/06
· votar
Fábio Goll
facil, é só usa um looper programavel
|
Randy78 Veterano |
# ago/06
· votar
Rifferman
mas esse tipo de loop não sai barato, hj alguns pedais são interligados via midi, podendo com apenas um pedal, controlar todos os demais, é o caso dos pedais da wavebox.
Zoca_Wylde
vc usa muitos efeitos da pedaleira ou só alguns?
|
Zoca_Wylde Veterano |
# ago/06
· votar
Rifferman
mas esse tipo de loop não sai barato, hj alguns pedais são interligados via midi, podendo com apenas um pedal, controlar todos os demais, é o caso dos pedais da wavebox.
Zoca_Wylde
vc usa muitos efeitos da pedaleira ou só alguns?
[i][/i]
Não não, apenas delays, reverb e algum phaser, optei pela pedaleira pq costumo usar varios delays repitidos... e não da pra ter 3 pedais de delay ($$$$)
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
Zoca_Wylde
Quanto vc teria disponivel pra investir nessa pedaleira?? assim fica mais fácil da gente te dar sugestões....
|
rankfussa Veterano |
# ago/06
· votar
Usa o vtwin antes da pedaleira e deixa todas as simulações dela em bypass e usa soh o delay.. (2)
Isso é a resposta para que voce precisava.
Quanto ao LOOP, é outra coisa. E é mais complicado.
Se vc quer apenas um efeito específico, faça um Patch somente com o Delay, deixando as outras configs em ByPass, não é possível que a Digitech não faça isso.
Não tem erro.
Abração.
|
lbergamim Veterano |
# ago/06
· votar
rankfussa
só que sem loop ele não pode escolher em que ordem da cadeia de sinal vai entrar o v-twin...
Se ele ligar o v-twin antes da pedaleira não vai poder usar compressor, por exemplo, pois esse ficaria na cadeia de sinal depois da distorção e ficaria uma m****... se ele quiser usar o wah da pedaleira vai ter o mesmo problema (eu prefiro wah antes da distorção...).. e por ai vai...
mas tudo depende do orçamento dele né?? vamos ver o que ele vai responder...
|
Zoca_Wylde Veterano |
# ago/06
· votar
Intão, to querendo gastar + ou - umas 800 pila!! é oq eu to achando por a RP12 usada.. o twin eu to por enquando, vo encomendar um pré baseado no SLO100 do Pedrone, e esse vai vir com loop e tudo, antes dele uso apenas 1 TS808 e um cry-baby, não gosto de compressores..
|
Zoca_Wylde Veterano |
# set/06
· votar
UP, UP e UP essa bagaça!!!! =)
|
paulgilbert Veterano |
# set/06
· votar
Zoca_Wylde
vende e pega uma zoom daquelas valvuladas nova,
simplismente tesao
|
Fábio Goll Veterano |
# set/06
· votar
Zoca_Wylde
Com R$ 1100 tu pega a Zoom G7 valvulada!
|