Autor |
Mensagem |
Marcelo Menezes Veterano |
# ago/06
Galera!!!
Vamos fazer aki uma discução sobre a diferença entre o TS9 x SD1, Duvidas, Comparações, Vantagens e Desvantagens e Sons.
comprei o SD1 e tenho um TS9 vouu fazer alguns testes e colocar sons e o q acho!!!
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/06
· votar
Marcelo Menezes
Mas pra qual a aplicação vc quer saber qual é melhor? Pra Boost em solos? Pra empurrar a Distorção do valvulado? Pra Overdrive só?
|
oldmonkey Veterano |
# ago/06
· votar
cocacola ou pepsicola?
|
Kasp Veterano |
# ago/06
· votar
oldmonkey
Com certeza eu prefiro coca-cola
:P
|
affcl Veterano |
# ago/06
· votar
na ordem
cherry coke (finada)
pepsi twist
|
francisco2004 Veterano |
# ago/06
· votar
Marcelo Menezes
O TS9 costuma ter mais versatilidade, vai do blues à toda a todas as vertentes do rock.
Já o SD1 nas configurações mais tímidas já produz um timbre meio nervoso, mais hard rock...
Os usos são diferentes, eu gostaria de ter os dois, mas só tenho um TS9 clone.
|
danielcastelli Veterano |
# ago/06
· votar
Marcelo Menezes
É mais de gosto... eu particularmente prefiro o TS9.
Da pra dar um drive mais, ahm, suave com ele.
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Sim, o TS9 consegue um overdrive bem mais "suave". O equivalente da Boss na verdade é o BD-2 (Blues Driver). Quando eu fui comprar, fiquei testando por um tempão os dois e acabei optando pelo BD-2 simplesmente porque era mais barato. Não conseguia achar um melhor que o outro, e com um esforço, sempre conseguia fazer os dois soarem extremamente parecidos. No final, até o vendedor já estava falando: "é quase igual mesmo" hehehe. Mas os demais overdrives da Boss (OD-1, OD-2, OS-2, etc) têm todos um som mais "rasgado" não sei bem ao cedrto como explicar isso.
|
UserFCC Veterano |
# ago/06
· votar
TS9 é, definitivamente, um bom pedal mas MUITO CARO (sem justificativa). Usa symmetrical clip, diferentemente da Boss. É bem mais suave, preserva melhor as características tonais, comprime menos mas, mesmo assim, ainda dá um colorido (indesejável), embora em grau menor q a SD1. Para booster não é ruim, mas tb não é nenhuma maravilha... dá um up de médios q alguns não gostam. Se é daquelas TS com um só controle de tom.. hmmm... mas tem a 808 e outras inúmeras variantes... Mesmo asiim, MUITO CARAS!
A SD-1, mesmo q usando asymmetrical soft clipping (mesmo modo q as válvulas clipam/+ um lado da onda do q a outra), acaba por ter som muito colorido (sux!) q a TS9... desaconselho para quem usa (bons) captadores single-coil. Para humbuckers funciona melhor mas, mesmo assim, ainda iguala muito o som dos caps, eliminando as nuances de timbre. Tb acho q causa mais ruído q o desejado e comprime demais, ferrando com a dinâmica. Ademais, padece por ter apenas um controle de tom, quase inutilizável e pouco eficiente se comparado a outras opções como a Bad Monkey da Digitech (q é bem mais versátil e tem um som mil vezes melhor!).
E se a conversa gira em torno de booster e overdrive, então, confiram os replys dos tópicos abaixos:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141425/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/38922/
At+
|
janick Veterano |
# ago/06
· votar
UserFCC
Aff.
Nunca tive um som tão bom usando uma Strato com HOT NOISELESS e um All tube junto com meu SD-1. Saiu-se MUITO melhor que esse tal de "Tubescreamer".
|
oldmonkey Veterano |
# ago/06
· votar
eu ja tive um tubescreamer, não me lembro a numeração pois acho que foi logo que saiu, fiquei com ele pouco tempo porque na epoca eu não gostei. recentemente comprei o To800 da behringuer (o verdinho e ate um pouco mais caro), fiquei surpreso, pode ser fraco de plastico mas de som faz frente a esses ai.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
Eu to preparando um review + samples sonoros de um Ibanez TS-9 (japan) !!!
Logo logo posto o topico por aqui.
|
UserFCC Veterano |
# ago/06
· votar
janick
Mas q interessante... então, tua SD1 é MUITO melhor que esse tal de "Tubescreamer".... ? Hehehehe...
|
cristguit Veterano |
# jul/09
· votar
Qual o melhor afinal sd1 ou bad monkey?
|
enzovcarlini Veterano |
# nov/10
· votar
Qual o melhor afinal sd1 ou bad monkey?
Foi mal galera, não queria upar, mas essa é minha dúvida tambem!
Melhor upar que criar outro tópico não?
Abraços
|
nonatoprata Veterano |
# nov/10
· votar
TS-9 ou qualquer clone dele!
|