Autor |
Mensagem |
Fluz Veterano |
# ago/06
Alguém sabe como posso tirar a ferrugem do exterior do pedal sem que a tinta saia junto?
Quero reformar o meu, deixar menos feio, e a ferrugem pode piorar com o tempo.
|
trendkill Veterano |
# ago/06
· votar
eu acho que se pegou ferrugem, a onde tem a maldita ja era a tinta... só se for umas pequenas oxidações... desmonta ele passa pasta cristal em pó (com uma escova de dente) ou vai de jimo spray
|
conehc Veterano |
# ago/06
· votar
Fluz
nao sei se estou falando bobagens, mas como usar inox pra fazer pedais ficaria muito caro, usa-se aço-carbono comum... a função da tinta é mais proteger o metal do que estetica... se tiver um pedaço sem tinta no seu pedal, com certeza esse pedaço vai enferrujar (a nao ser que ele seja feito de alguma liga em especial como aluminio)
outra, se tem pontos de ferrugem grandes, significa que a proteção contra a ferrugem ja nao existe mais... se forem pequenos, existe a possibilidade de serem apenas superficiais
|
Fluz Veterano |
# ago/06
· votar
Realmente, onde tem tinta não tá enferrujado, mas o pedal não é completamente pintado.
A parte que não é pintada ficou com uma ferrugem não muito "funda", mas que deixou o pedal mais pro marrom do que pro metálico.
Não quero fazer besteira nele, pois é um deluxe memory man das antigas!
|
conehc Veterano |
# ago/06
· votar
Fluz
ah, vc tem opções: mandar alguem pintar ele todo da cor original (em qualquer lanternagem pra carros eles fazem isso pra vc muito baratinho... leva ele desmontado e pronto, ou entao vc pinta vc mesmo... no caso de pintar vc mesmo, nao esqueça de tirar toda, mas toda a ferrugem do pedal... nao pode sobrar nenhum ponto, pq senao nao adianta pintar nem fazer nada, vai enferrujar denovo. Se começou a enferrujar, é melhor fazer um buraco na peça de tanto lixar pra tirar a ferrugem do q fazer uma coisa mais ou menos e pintar por cima
so uma pergunta, qual a cor dele? eu lembro, que na epoca que eu tava fazendo experiencias com casemods eu fiz uma tampa toda em aço escovado, ficou legal, o unico problema é que tem que jogar verniz em cima...
|
Randy78 Veterano |
# ago/06
· votar
tente lixar tudo, tirando a tinta tbem, certa vez fiz isso num oliver, ficou parecendo o wha do zakk, muito massa, mas ideal seria ter uma microretifica pra ficar aquela aparencia circular. Se vc for pintar, utilize uma base antes da pintura, pra tinta ficar melhor depois.
|
Fluz Veterano |
# ago/06
· votar
Tô numa situação complicada agora: Ou tiro superficialmente a ferrugem deixanda a aparência do pedal ou mudo toda a aparência, mas tiro toda a ferrugem.
É que o pedal é meio relíquia.
É esse aqui do link, mas tá mais acabado
http://www.ehx.com/ehx2/Default.asp?q=f&f=%2FCatalog%2F09_Reverb_%26_D elay%2F14_Deluxe_Memory_Man
|
Randy78 Veterano |
# ago/06
· votar
pq não disse antes que era esse o pedal, melhor mesmo tentar tirar a ferrugem com cuidado, se precisar eu sei que pode refazer essa pintura, deixando como novo.
|
plebeu Veterano |
# ago/06
· votar
veio, tenta com um antigripante em spray... vende em qq autopeças... tenta ai, custa uns 5 reais
|
Fluz Veterano |
# ago/06
· votar
plebeu
Mas meu pedal tá enferrujado e não gripado nem resfriado! Hehe...
Agora sem brincadeirinhas sem graça, WD-40 é antigripante?
|
plebeu Veterano |
# ago/06
· votar
Fluz
carinha, tenta com wd e ve no que dá...
mas os antigripantes agem contra a sujeira do oleo e da ferrugem sobre o metal. WD é mais para lubrificar...
|