Zoom g2 teste do produto -----agosto de 2006

    Autor Mensagem
    mgbej
    Veterano
    # ago/06


    Este tópico tem por fim dar minhas impressões sobre o pedal zoom G2.
    Ressalto que é apenas uma opinião, face as comparações com outros vários pedais digitais e analógicos que já tive.

    Equipamentos usados no teste:

    Guitarras:
    Gibson SG, com captadores 490r e 490t
    Tagima strato, captadores hot Rails seymour duncan e seiji tagima

    Amps:
    Marshall valvstate inglês, de 50W, com alto-falantes celestion.
    Caixa monitor de estúdio Roland MA-8.

    Referência a outros pedais que já tive ou tenho:
    TONELAB DA VOX
    POD XT
    YAMAHA MAGICSTOMP
    GT-6 DA BOSS
    GNX-1 DIGITECH
    XV AMP DA BEHRINGER
    KORG TONEWORKS
    PRODRIVE-I DA ESI(SIMULADOR DO GT-2 DA SANSAMP)


    Inicialmente:
    Tendo em mente que as distorções e efeitos são apenas um dos itens que “fazem o som”(a guitarra e a pegada, são , a grosso modo, os outros).
    Curioso fiquei com o anúncio de um novo processador com amostragens de 96khz e com o fato que o pedal g2.1u ganhou o prêmio equipo de ouro da revista guitar player (ressaltando a qualidade das distorções!), resolvi comprar o aparelho.

    Acredito que muitas vezes as pessoas se equivocam ao dizer que para comprar um pedal ou pedaleira basta ir a loja e testar, ----- fórmula mágica: vá loja e teste!
    Acho que para se testar um produto se precisa de tempo e paciência, com duas horas de teste, quando muito, não se pode apreciar tudo do produto, principalmente os produtos digitais com muito recursos.
    Dou como exemplo o pod xt. Caso não se configure o mesmo direito, o som fica horrível. Tem que se casar as saídas e respostas, ou seja, ligar line in em line in, front com front, power com power.Não se deve usar simulação de gabinetes e mic , sem ser na saida line in, etc.Tem muita gente que comprou um boss ou pod e nunca ouviu o seu som de verdade

    Por fim, ressalto que na minha opnião, depois de tocar há mais de 25 anos guitarra, é que o som das distorções valvuladas, do Marshall, Mesa, Peavey, para se tocar ao vivo, sem mesas de som e monitores, são, até a presente data, ainda inatingíveis.
    Mas a tecnologia digital impressiona muito. Principalmente quando vc usa os aparelhos ligados em monitores e para gravações diretas. Aí o negócio fica sério!Não é a toa que pessoas como jeff beck já usou pod em gravação, além de uma infinidade de outros músicos sérios.

    Impressões:

    Usando em caixas monitores:
    O pesadelo descritos por muito em relação as distorções digitais da zoom, principalmente do modelo 505, creio ter chegado ao fim.
    Apesar de poucas simulações de amp , 16, as amostras são, em sua maioria, de bastante qualidade.
    Ressalto a dos amps de sons limpos, impressionaram com os captadores de bobina simples.
    Os sons pesados também soaram bem com captadores duplos, destaque para a distorção(extreme distorcion) aguda , bonita e definida...e que brilho(o que falta em muitos pedais digitais). Na verdade com o hot Rails ficou muito rasgado.Sou melhor com os captadores da Gibson. Mas que gosta do heavy metal da boss, com aquele som cortante, vai gostar da simulação.
    A simulação do peavey também é muito interessante.
    Gostei das simulações do OD, Distortion e Metal Zone.
    A do mesa é interessante.
    Todas elas, acionando o equalizador ou boost (ou o compressor) ficam com ganho diferenciado. Aliás, as misturas do equalizador, boost ou compressor com as distorções soaram muito bem( no pod xt vc pode colocar o tube screamer ou distortion com as simulações de amp, dando um ganho incrível---o gt-6 também)
    O ponto fraco ficou, na minha opinião, com a falta da simulação de jcm-800 da Marshall, deveria ter, faz falta (a gnx-1 também não tem).
    A equalização é bem dinâmica(apesar de que se o aparelho estiver ligado em line, só tem 3 parâmetros. Ligado no amp são 6).
    O compressor soa muito bem.
    O noise gate é um ponto alto, muito melhor que muitas pedaleiras que custam o triplo do preço desta, principalmente o noise da tonelab(que na minha opnião, apesar disso, é a melhor pedaleira que já tive ).
    Os efeitos soaram bem.
    O Reverb, segundo a guitar player, “ficou a desejar”. Achei normal. Também não sou aficcionado em reverbs.
    A troca de patches é muito rápida, igual ao pod e ao contrário da behringer e magicstomp da yamaha(que realmente incomodam).

    Usando em amplificadores:
    Com o som distorcido, sempre preferi usar as distorções valvuladas dos amps. Uso as pedaleiras digitais somente para usar o compressor, o equalizador, noise gate, e o over drive para saturar bem as válvulas.
    Ponto alto, os drives OD e distortion combinaram muito bem. O som do meu marshall ficou lindo, casou bem.O noise gate é ótimo e o equalizador é muito bom. nota 10.
    Nota: evidentemente já usei as distorções de pedaleira digitais e analógicas no canal limpo dos amps, apesar de não se comparar as valvuladas do próprio amp. Salvo o tonelab da vox(que possui uma válvula, que realmente faz a diferença) a melhor configuração que já usei é a do pod xt ligado no power amp do marshal.Mas falta o brilho da válvula. O gt-2 da sansamp , na minha opinião é uma distorção interessnte, mas sem brilho das válvulas também.
    Ponto muito positivo para a g2 da zoom, consegui com a distorção(extreme distorcion) um ótimo resultado. Fiquei impressionado positivamente, bem pesado e sem embolar.

    Os sons limpos tem um som de bastante brilho. A simulação do jc da Roland com chorus possui um brilho igual ou melhor que a magicstomp da yamaha, que é conhecida por ser um dos melhores simuladores de amps limpos.

    Considerações finais:
    Verifiquei, ou melhor senti claramente, que a amostragem tão alta fez um grande diferença no som. O som ficou mais orgânico.
    O aparelho além de bonito, resistente e pequeno, oferece um custo benefício acima da média.
    É verdade que muitas vezes compramos pedaleiras em que não usamos,nem um décimo de todas as simulações. É o caso do pod, que é um produto destinado primariamente para estúdio.
    Ë lógico que em termos de versatilidade o pod é melhor. Tem um amp que adoro, o insane, etc.
    Mas a praticidade, o preço e a qualidade do pequeno zoom g2 compensam em muito.
    Ele está longe do antigo 505 de 16 bits e taxa de amostragem de 31.25Khz.Agora a zoom trabalha com um chip de 24 bits (internos, 32 bits) e amostragens de 96khz.No mundo digital, matematicamente falando, isso é relevante. Ë só pensar, se a boss e a line6 fizessem um simulador com 16 bits também ficaria uma porcaria.
    O produto é muito bom. Vale o investimento.
    Espero ter contribuído. Abraços

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Realmente a extreme distortion da zoom g2 é uma pancada! Principalmente com meu patch que eu liguei direto na mesa de som. (Pra quem não tem um amp bom o melhor a se fazer é usar os algorítmos de gravação da zoom g2 ligados numa mesa de som, pelo menos eu fiz e deu certo)
    Ela é tipo uma modificação do zoom tri-metal, que é considerado por muitos o melhor pedal de distorção pesada existente.
    Tenho uma zoom g2.1u e ela é uma maravilha!
    Pra um drive bem (mais bem mesmo) levinho, eu uso a simulação do vox (class A amp)

    vinnyx ardanuy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mgbej
    A Toneworks que você possui/possuia é a ax3000g? Se for, faz um review dela aí por favor!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    grande review velho valeu =)

    Fox_scc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tb estou super satisfeito com a minha Zoom G2.1u, e ainda acompanha software, conexão USB, pedal de expressão, e uma bateria digital com 40 ritimos.

    The Guitarrerow
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    bacana

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mgbej
    Vc teve a Tonelab comum ou a tonelab SE??
    Os sons pesados dela eram bons??
    e pra gravação direta tb atendia bem??
    o wah dela, era tão bom quanto os pedais individuais da vox??

    Se puder me passar essas infos vou ficar muito satisfeito...
    estou em dúvida entre uma Vox ToneLab SE e a Zoom G9.2tt...

    Valeu.

    mgbej
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vinnyx ardanuy eu tenho ainda da korg é o tone works pxr4 (que é um gravador multipistas que tem as simulações do pandora-rems).

    Ibergamim tive a tone lab comum. Sem pedais de wha.
    Os sons pesados eram muito bons. Quando eu colocava o boost ou o over drive para dar um ganho nas simulações do mesa ficava avassalador.Os sons limpos são maravilhosos. O auto wha , rotary e boost são maravilhosos. O ponto que creio ser negativo, mas não muito, é o noise gate que não tem muitos recursos. Mas sem dúvida é a melhor pedaleira que já tive. A válvula faz a diferença. Gostava do som ligado no monitor e no amp(ligava no power amp). abs

    Speed_of_light
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mgbej

    Parabéns pelo Review cara, ótimas referências, nada superficial e alienado, você teve bastantes parâmetros para fazer sua análise, ao contrário de alguns manés aí que só por que é Zoom já dizem que é uma merda.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mgbej
    Muito bom review, cara.
    Acho que vai pesar na decisão de muita gente aqui.
    Essa Zoom G2 tem tudo pra se tornar uma nova febre no fórum.

    matheus_ro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, qual korg toneworks tu já teve?

    eu tenho um ax1500g,
    se tu tiver dicas pra me dar sobre como tirar um proveito
    muito bom dele me passa ae :D

    E se tu já chegaste a usar ele co m pedais analógicos de efeito,
    visto que ele não tem loop, me passa umas dicas

    buruga
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Perfeito sua análise,
    Eu já possuo a G2 a um mês e cada dia fico mais satisfeito com ela, tenho também uma RP 80, são pedaleiras distintas... a G2 só o detalhe de você ter potenciometros para alterar parametro por paramentro feito um pedal analógico foi muito bem sacado.., quanto ao reverber da G2 achei muito legal... o reverber da G2 ganhou facil da RP80..

    Abraços..

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alguém têm algo a dizer sobre a qualidade das modulações dessa pedaleira? (já procurei no busca, mas só têm informações esparsas).

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Pelos samples que eu ouvi eu achei bem boas

    Quem tem a G2 ae... poderia dizer como está o modo bypass da pedaleira?

    Come sinal como a 505?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pelos samples que eu ouvi eu achei bem boas
    se alguém pudesse fazer uma análise mais específica seria bom...por ex: delay, chorus, reverb, tremolo, step, slow attack (num sei se têm), auto wha, etc....

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!!

    LuizJu88
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    ABATANGERINA
    Pow cara...eu tenho uma G9, mas nem uso muitas modulações...vou ver se testo melhor algumas esse fds e posto aqui o que achei.

    [EDIT] o Phaser eu acho da hora

    Izzy Dragon
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LuizJu88
    Como é o bypass da tua? (Se bem que nunca deve usar desligada, né?)

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ninguém mais??

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    up!!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    faz review ae galera da zoom g2 (um monte de gente aqui têm)!!! o mgbej fez muito bem o review geral e das simulações/distorções. só falta alguém fazer review das modulações.

    Bog
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA

    Cara, sendo bem curto e grosso: no geral as modulações são a melhor parte da G2.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bog

    exato. as distorções só sai alguma coisa quase boa com muita paciência,
    mas usando dist de algum pedal ou ampli massa, os efeitos dela
    ajudam bem a criar bons sons :)

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e aí? ninguém q têm essa pedaleira ainda se predispos a fazer um review legal das modulações?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ABATANGERINA
    Use a busca. Tem isso nos tópicos da busca, porque eu até já vi tópicos assim.

    The Forever Lost
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    G2

    Ponto forte: Bateria eletrônica, efeito acústico e versatilidade.

    Ponto fraco: Distorções artificiais.

    Nenhuma das configurações se equipara a um pedal.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hj chega minha g2 (espero ñ receber um tijolo....)

    Saitu
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    footswitch da minha g2 tah dando problema... ¬¬

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bem, como pedido anteriormente por alguns e prometido por mim, aqui está um demo da Zoom G2!
    Bem, A gravação não ta das melhores, e a equalização ta meio mal feita, mas vou passar assim mesmo. Ah, e ta faltando um verso da musica que no midi da BT que eu fiz, esqueceram de por.

    =(

    http://www.4shared.com/account/file/39821350/1bf33c31/RB_-_Skid_Row_Co ver_by_R_.html

    "Deliciem-se" huahauhauhauha

    Espero que gostem, sejam sinceros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom g2 teste do produto -----agosto de 2006