Pedal Boss P/ Tocar Metallica?

    Autor Mensagem
    GiganteSM
    Veterano
    # ago/06


    Qual o melhor pedal para alcançar a distorção do Metallica?
    Ajudem aee

    Midgard
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    metalzone eh muito foda =)

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM
    Por que tem que ser da Boss?
    Na MINHA OPNIÃO as distorções da Boss são horriveis...
    Quanto podes gastar?

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Por que tem que ser da Boss?
    Na MINHA OPNIÃO as distorções da Boss são horriveis...
    Quanto podes gastar?(2)


    megadeth2612
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha, eu curto muito o meu Metal Zone, mas demorei cerca de uns 2 anos para saber regula-lo bem. Hoje consegui timbrar do jeito que sempre quis, estou satisfeito com som que tiro deste pedal. Se for pegar um desses, tenha em mente que você vai precisar de tempo e paciência. Um abraço.

    GiganteSM
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    PODE SER OUTRAS MARCAS TMB, QUERO QUALIDADE!!! O PEÇO PODE SE ATÉ UMS R$400
    oBRIGADO PELOS COMENTARIOS, SIGAM POSTANDO COISAS AEE ;P

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM
    Procura um GT-2 clone, um Rampage, Metal Planet, Silver Dragon, Uber Metal, etc.
    Eu acho esse aqui o melhor de todos, sem falar que é muito versátil.

    Randy78
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM
    eu acredito no metalzone como o melhor pra metallica, tenho aqui o rampage, o metalzone e o argos que é na linha do GT-2 só que programável como um rack, o metalzone tem som mais rasgado, o rampage é praticamente o mesmo pedal, muito parecido, o MT-2 tem vantagem de ter mais equalização, o argos apesar de ter mais peso, mais grave, o som é menos rasgado, é mais limpo eu diria e mesmo simulando mesa boggie, acredito que o metalzone no caso de metallica é melhor. Vale lembrar que tbem depende de guitarra, ampli, captador...

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM
    kra
    eles usam mesa
    entao acho q rola gt2 clone
    outro pedal q flam bem pra caralho e eu curti oq ouvi dele eh o dr.drive

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu naums ei oq o Metallica usa, ams o Drive master (tugsten) da onerr eh magnifico!! foda mesmo, vai de drivezinho de carbon x ateh drivesão de mercury distortion.. da uma olhada nele! melhor custo/beneficio q eu conheco!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    o tungsteen eh soh overdrive eu acho

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    o amarelinho eh, mas tem o preto, o tugsten drive master (se naumf or tugsten,e rro meu, ams com certeza eh algo drive master) aquele q o Marty Friedman eh endorser...

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    ahh esse eu nao vi ainda =) eh bom memo?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    pqp se eh bom, serio, ele tem controle de pre amp (grave, medio e agudo) controle de drive e volume (logico) e ainda uma chavinha de tres posicoes: hi-gain, blues e metal...
    meu, vc toca qse todo som de drive com ele!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    valeu cara =) vou provurar ouvir

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Minha opnião? Jack Hammer ou MetalZone
    eu tenho um metalzone e uma pod xt live.. claro q hj eu n uso mais o metalzone, MAS...
    aconselho sim. é só saber regular.
    O jack Hammer eh outro puta pedal.

    GiganteSM
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Por favor me exclareçam o q seria isso:
    GT-2 clone, um Rampage, Metal Planet, Silver Dragon, Uber Metal

    contido no comentário do Van_Lorien

    seriam pedais, marca de pedais ou otro tipo de equipamento?

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM

    Gt2 eh um pedal q tem muitas possibilidades de regulagem =) Modo Tween eh um som tipo fender, British tipo marshall e California tipo Mesa boogie ( pesado pra caralho)

    Silver Dragon

    Pedal valvulado de distorçao e parece um computador de tanto knob oO

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    GiganteSM

    GT-2: é um pedal famoso da SansAmp que simula (analogicamente) Mesa/Boogie, Marshall e Fender, com modos de ganho e posição de mic, é um ótimo pedal, distorção encorpada e super definida. O problema é que um original custa de cerca de R$500,00. Os clones desse pedal são cópias que algumas empresas fazem. Vou citar os clones mais conhecidos e seus preços: Behringer GDI-21: R$120 no mercado livre e R$150 em lojas; Hobbert Simulamp: cerca de R$200, procura no mercado livre. ESI Prodrive I e II (o II tem um boost junto): se não me engano, ta custando R$180 o I e R$220 o II.

    Rocktron Rampage: é um pedal de distorção de alto ganho bem rasgada e forte. Possui um bom equalizador e função scoop (corta os médios). Custa em média uns R$250,00.

    Rocktron Metal Planet: similar ao anterior, mas um pouco mais grave e menos rasgado, custa o mesmo preço (creio eu).

    Rocktron Silver Dragon: é um pedal que que mistura a distorção de valvula com a de transistor. Ele possui uma 12AX7. Tem uma distorção bem legal e bem definida, tem menos ganho que os dois anteriores.

    Line 6 Uber Metal: pelo que eu conheço é exelente pra metal, mas OUVI FALAR que é digital. Desse eu não sei muito. Ele custa uns R$500,00.

    Creio que seja mais negócio pra você um GT-2 clone.

    GiganteSM
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    eu tenho aqui um v-amp 2, será q esses clones do gt-2 não seriam muito próximos ao v-amp2?

    o círcuito desses pedais é analogico, diferentemente do v-amp q é digital, a q d´boa diferença a favor dos analógicos, mas a questão q me veio a cabeça, esse gt-2 (original) é valvulado?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GiganteSM
    Tem uma diferença consideravel entre digital e analógico. No digital, ele meio que molda o timbre, fazendo com que todoas as guitarras soem "iguais". Já no analógico não é assim, sem falar que a distorção e muito mais organica e dinamica.

    O GT-2 original não é valvulado, é com circuitos integrados e transistors.

    ESP
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: ESP
    · votar


    Line 6 Uber Metal menos de 400 na teodoro, ligado em um bom amp, faz estrago!

    Eu usei um bom tempo o Boss MD-2, dava um som legal. depois passei a usar o GDI, ambos to vendendo agora.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ESP
    Fala um pouco do Uber Metal aí! Ele é digital?

    ESP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien

    É digital sim, mas achei um pedal bem porrada, tem opção de distorção, baseado em amp´s da Line-6. Não é true bypass, e requer uma fonte de 12v se não me engano. Uma vantagem é q ele tem um botão de noise-gate.
    Outro pedal muito bem falado por ai é o Digitech Metal Master, tem um botão nele (morph) q é tipo uma catraca, cada vez q vc gira muda o estilo de distorção. Muito bom tb, e carinho tb hehehe.
    Se eu fosse comprar um pedal de distorção hj em dia, ia testar cuidadosamente essas duas opções ai!
    Flw.

    Kasp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Van_Lorien
    Tem uma diferença consideravel entre digital e analógico. No digital, ele meio que molda o timbre, fazendo com que todoas as guitarras soem "iguais". Já no analógico não é assim, sem falar que a distorção e muito mais organica e dinamica.
    Cara, fale isso pro meu XT live
    hehehe
    Cada guitarra soa completamente diferente da outra
    :)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    por mais ridiculo q pareça, eu consigo tirar um timbre quase igual ao do master of puppets num meteoro thor plus, com uma jennifer e com a distorção do meu ds-1.
    Pra fazer isso eu levei um tempão. Eu tentava timbrar desde q comecei a tocar com o ds-1 (mais de dois meses), e só agora consegui um bom timbre.
    Pra conseguir isso, eu coloco o volume da guitarra no máximo, seleciono só o cap da ponte, deixo o som o mais agudo possível no knob da guitarra;
    no ampli, eu coloco o valor do gain no máximo, com pouco volume, corto os médios, deixo os graves na metade e os agudos uma linha depois da metade;
    e o ds-1 eu coloco com distorção quaaaase no máximo, level na metade e a regulagem de agudos na metade.
    Tchans!! Consigo o timbre quase idêntico. Mas ainda estou tentando cortar mais os graves pra não soar tão "cheio" o som. Acho q da pra tirar um timbre bom com qualquer equipo com um pedal de distorção razoável como o ds-1.

    Chris De_Garmo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Qual o melhor pedal para alcançar a distorção do Metallica?

    Eu uso o Tri-Metal da Zoom, e acho ele muito bom eu postei uns sond dele aki no forum....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/140333/
    tah ae o link...
    =)

    effenberg
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Distorção = Metal Master! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Boss P/ Tocar Metallica?