Prestes a comprar a Zoom GFX 8!!!

    Autor Mensagem
    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06


    Pois é minha gente, vou trocar minha velhinha zoom 505II e trocar por uma zoom gfx 8.

    Vou na casa do carinha hoje e ver como vai ser o esquema (se vou testar antes ou não).

    Vou comprar usada por R$ 800,00. Parece em bom estado, mas vou ver se poderei testar antes de efetuar a compra.

    Alguém que já teve essa pedaleira Zoom gfx 8 poderia me dizer se essa troca será legal?

    Moderas: Poderiam deixar esse tópico aqui por um tempinho antes de mover para o fórum de pedais e pedaleiras?

    Valeu!!!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Só respondo quando o tópico for movido pro fórum correto.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff

    =/

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff

    ahuauhauhuauhuahuauh

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard
    ¬¬

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Axo q qq coisa eh melhor q uma 505

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente


    Num é mais jogo cata a G7 nova não?

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maykow_torres
    Pelo preço não da né

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Só respondo quando o tópico for movido pro fórum correto.

    gay

    zoom 505II e trocar por uma zoom gfx 8.

    não é trocar 6 por meia duzia... mas sei lá... eu nnão gosto muito dos produtos desta marca... eu procuraria outra coisa

    maggie
    Veterana
    # ago/06
    · votar


    Movido a pedido do criador do tópico.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maggie
    Valeu!

    Pois é pessoal... como eu falei, eu estava prestes a comprar a pedaleira Zoom Gfx-8 mas eu testei ela aqui em casa e achei ela muito legal mas...

    Ela de vez em quando dava uns apagões!!! Ela continuava em funcionamento, mas o display e os leds ficam apagados!!! Sinistro isso...

    A pedaleira era usada e eu ia comprar por R$ 800,00 mas como pintou esse problema, não vou mais comprar.

    Agora meu pensamento era de pegar uma Digitech Rp-80 + um pedal de distorção (talvez uma GT2).

    O que vocês acham?

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente

    A G7 tah milão, pega essa!!! Vale muito mais que a gfx-8.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Esse lance do display apagar, no melhor caso, é um mau-contato.
    Mas pode ser sintoma de coisa pior, como oxidação do circuito.

    Quanto à misturar o pedal com a Rp-80, eu acho que pode não ser a melhor coisa... eu não gosto muito de fazer essas misturadas, porque a pedaleira não foi projetada pra isso. Se é pra misturar, que seja numa pedaleira com loop. Na boa, eu também iria de Zoom G7.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Mas não tem aquele lance de usar em loop? Como é isso? Usando o lineout do amp?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Acho que a Rp-80 não tem loop, mas não tenho certeza, de repente falei merda aí em cima... se tiver loop, beleza. Cara, o loop da pedaleira é o mesmo princípio do loop do amp: você pluga o efeito e ele "entra" na cadeia de módulos.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opa, vou meter minha colher de novo...

    Como o Rachmaninoff falou, a RP-80 não tem loop não. (Ah, e realmente uma pena a GFX-8 estar com defeito.)

    Acho que seria uma melhor escolha ou a G7.1ut como o Fábio Goll e o Rachmaninoff falaram, ou de repente uma AX3000G (vi na musicware por R$1000 - não conheço a loja, mas já falaram bem dela, até aqui no fórum se não me engano). Isso se for o caso de pegar uma pedaleira maior mesmo (e tiveres $$), senão Zoom G2.1u (pela possibilidade de gravação via USB) e/ou Yamaha MagicStomp II (pela possibilidade de edição via USB) são, na minha opinião, as melhores escolhas.

    Dessa série da Digitech eu acho que só vale a pena mesmo se for RP100 pra cima (mas seria bom esperar um pouco, porque já saiu uma série nova 150, 250 e 350 - que tem tanto gravação quanto edição via USB - de repente chega rápido aqui no Brasil... Até pra competir com a Zoom e tal - a Yamaha também parece que vai lançar alguma coisa nova, mas acho que demora mais pra chegar no mercado).

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caramba... estava com a intenção de pegar um pedal de distorção + uma pedaleira. Será que não fica legal?

    E também eu achei a gfx-8 muito para mim. Com toda a certeza não iria usar TUDO o que ela tinha. O que ela tem de efeitos não é brincadeira.

    Eu só queria uma pedaleira que tenha efeitos com boa qualidade (que seje melhor que a minha zoom 505 II) e que me possibilitasse plugar junto dela um pedal de distorção.

    Vocês tem sugestões?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ué, a GFX-8 nem tem tanta coisa assim... e ainda tem loop.
    Me parece a melhor escolha pro seu caso.

    http://www.zoom.co.jp/english/products/gfx8/index.php

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caramba... estava com a intenção de pegar um pedal de distorção + uma pedaleira. Será que não fica legal?

    E também eu achei a gfx-8 muito para mim. Com toda a certeza não iria usar TUDO o que ela tinha. O que ela tem de efeitos não é brincadeira.

    Eu só queria uma pedaleira que tenha efeitos com boa qualidade (que seje melhor que a minha zoom 505 II) e que me possibilitasse plugar junto dela um pedal de distorção.

    Vocês tem sugestões?


    Todas aquelas do meu último post...?

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas gente, a Rp 80 + um pedal de distorção não fica legal mesmo? Eu estava com essa idéia em mente...

    Ultra.Fuzz
    Todas aquelas do meu último post...?

    Mas eu acho que não vou usar tudo o que ela tem para me oferecer. Sei lá, não quero comprar uma coisa cara, sendo que eu não vou usar nem metade do que ela oferece.

    Mas o que vc acha da Rp80?

    Valeu!

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Quanto vc daria na RP80??
    Eu, particularmente, não gosto muito da linha mais simples da digitech...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A RP80 é limitada como a 505 (qualidade sonora melhor é claro, mas em termos de edição é a mesma coisa).

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caramba... então para efeitos: Qual pedaleira pegar? Distorção estava pensando m pegar um ProDrive 2.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    G2 (ou G2.1u) e Yamaha MagicStompII são as melhores (tanto em especificações, quanto nas resenhas e relatos que li).

    Se tua idéia for Digitech, então pelo menos a RP100.

    Se precisas realmente de pedal de expressão e queres gastar pouco, então XV-Amp ou uma das novas da Korg (AX5G é o nome, se não estou muito enganado).

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    É, eu pesquisei muito em relação à zoom G2 e parece ser legal. Quanto ao pedal de expressão, não acho que seje muito essencial para o meu caso.

    rschwenck
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Opnião pessoal
    Peguei minha Korg AX3000G e estou muito satisfeito com ela, simulações de ampli são muito boas, as distorções tb, modulações e reverb nem se fala. Achei o wah muito bom tb.

    Voce pode controlar vários parametros de efeito no pedal, como volume, delay time, pitch shifter, wah, entre outros.

    É muito fácil de usar, pelo menos eu achei.

    Paguei 800 reais nela NOVA, trouxe da Argentina. Acho que foi o melhor negócio que já fiz da vida

    lbergamim
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sobrevivente
    Então vai de G2 mesmo... ela está parecendo bem legal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prestes a comprar a Zoom GFX 8!!!