Autor |
Mensagem |
trakinas_1234 Veterano |
# ago/06
Yae pessoal fmz? eu to pensando de fazer o seguinte eu tenho uma Pedaleira zoom 606 as distorçoes naum sao essas coisas boas, mas os efeitos eu partculamente gosto.
Mas eu to pensando em Compra um Pedal para usar as distorçoes e usar a zoom para os efeitos.
Mas ai vcs acham q vai ficar legal?
e Qual pedal vcs me indicam?
VLW
|
sgrillo Veterano |
# ago/06
· votar
Tive uma 505 e usei durante uns 2 anos, mais ai chegou uma hora q eu percebi q ñ tava rolando muito o som dela, tanto as modulações como tb as distorções, mas ñ q ela seja ruim, ela me foi muito util aprendia pra caralho com ela (principalmente a fazer milagres pra tirar um timbre da hora....), daí resolvi trocar tudo....heheheheh....mas se vc curte as modulações dela, talvez comprando um pedal de distorção de pra tirar um som maneiro, mas agora quanto ao pedal q vc deve pegar, isso depende muito do q vc pretende tocar, pois existe uma infinidade de pedais e marcas....
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Meu, eu faço uma coisa parecida. Eu prefiro ser bem sutil quando se trata de efeitos como Chorus, Delay e Reverb; e nem uso muito. Então eu uso uma Zoom G2 para simular amps limpos, passar o equalizador e aplicar efeitos. Para as distorções, eu uso dois pedaizinhos da Boss: o Blues Driver BD-2 e o Overdrive/Distortion OS-2 (bem versátil, pode funcionar como um DS-1 ou um OD-1, ou como uma mistura de ambos). Para mim, tem funcionado muito bem, o BD-2 é bom para dar um overdrive meio "vintage", ou sutil, e o OS-2 me dá uns sons mais "rasgados".
Mas eu não recomendo para você os mesmos pedais que eu tenho, simplesmente porque isso depende do estilo de música que você toca. No meu caso, eu não toco metal, então não preciso de um pedal daqueles de ultra-ganho/ultra-distorção. Existem pedais de uma infinidade de marcas e modelos.
Se você estiver querendo gastar o mínimo possível e ter versatilidade, minhas "dicas" são:
1. A Boss tem uma pedaleirazinha chamada OD-20 Drive Zone, que simula uma porrada de pedais. Não é perfeita, mas é melhor que a Zoom 606! Aqui no Japão, custa o equivalente a "2 pedais e meio" da Boss.
http://www.bossus.com/index.asp?pg=1&tmp=114
2. Os próprios pedais da Boss não custam uma fortuna (aqui no Japão, pelo menos, eles estão longe de ser os mais caros). O OS-2 é bem versátil. A Ibanez também tem uma linha mais "econômica" de pedais, uns cinzas, muito bons.
3. Se você quiser gastar ainda menos, existem uns pedaizinhos da Behringer. Muitos deles são cópias descaradas de pedais da Boss, pela metade do preço. Tem também um (o Distortion Modeler) que tenta simular 3 pedais de distorção diferentes. Nunca usei esses pedais, mas o pessoal diz que eles são "parecidos mais piores" que os originais. Eles também são mais frágeis, feitos de plástico e tal. Mas se eu estivesse precisando de algo barato, não pensaria duas vezes antes de comprar um. Afinal, custam a metade do preço!
4. Você sempre pode tentar fazer o seu pedal caseiro, hahahha... Ou comprar um hand-made aí no Brasil! Muitos pedais caseiros dão um banho nos "de grife". Aqui no Japão, esses pedaizinhos chegam a custar o triplo de um pedal de marca. Mas no Brasil é capaz de sair mais barato!
|
Blue Jazz Veterano |
# ago/06
· votar
Bog escreveu: "Se você quiser gastar ainda menos, existem uns pedaizinhos da Behringer"
- acho melhor NÃO...
Compre um Oliver usado, sai na faixa de uns 100 reais e É um pedal da Boss, só que montado no Brasil.
Na verdade, aconselho a ir juntando uma grana e trocar sua Zoom pelos velhos pedaizinhos analógicos. Toda a linha da Oliver é excelente, você acha apenas "usados" mas compensa pelo preço e pela qualidade... dá pra usar profissionalmente numa boa. Acredito que Zoom e Behringer tem como principal característica o "custo-benefício", o problema é que o "benefício" é pouco demais... tenha paciência e vá fazendo seu set de pedaizinhos aos poucos, tenho certeza de que não se arrependerá.
|
edalko Veterano |
# ago/06
· votar
Compre um Oliver usado, sai na faixa de uns 100 reais e É um pedal da Boss, só que montado no Brasil.
Assino embaixo. O pessoal tem receio de pegar os Oliver, mas são duca! Nunca tive problemas com eles.
|
Randy78 Veterano |
# ago/06
· votar
Compre um Oliver usado, sai na faixa de uns 100 reais e É um pedal da Boss, só que montado no Brasil
se puder compre dois ou três, ou seja, quanto puder, que vale mesmo a pena, bom preço e boa qualidade.
|
sgrillo Veterano |
# ago/06 · Editado por: sgrillo
· votar
Compre um Oliver usado, sai na faixa de uns 100 reais e É um pedal da Boss, só que montado no Brasil
Cara vale a pena mesmo, comprei um Flanger por 100 reais e não me arrependi, dá pra tirar um som bem legal...
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Blue Jazz
edalko
Randy78
sgrillo
Nossa, eu nem conhecia esses pedais Oliver aí. Bom saber deles!
Como vocês devem notar, eu não moro no Brasil, então a minha noção de preços é outra. Esses pedaizinhos da Behringer, por exemplo, custam menos que um almoço na churrascaria, ou 2 entradas no cinema! :-S Por isso falei deles... porque são REALMENTE baratos aqui!
Desculpa se eu falei besteira...
|
Blue Jazz Veterano |
# ago/06
· votar
Não falou besteira alguma!
Só não sei se você vai encontrar Oliver fora do Brasil.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
compra os behringer entao \o\
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Midgard
Eu disse: se eu estivesse precisando de algo barato, não pensaria duas vezes antes de comprar um.
Felizmente, eu posso comprar algo melhor. E se não pudesse, ficaria com o mais barato sim. Aliás, quem estava procurando pedais não era eu.
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
Bog
tu tah nos states ?? Tah prcurando soh distorçao?
|
Bog Veterano
|
# ago/06
· votar
Midgard
Citando eu mesmo:
Aliás, quem estava procurando pedais não era eu.
Eu só estava respondendo ao tópico.
|