sparkle drive (voodoo lab) e TS9. São realmente idênticos??

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # out/05


    Ouvi dizer q esses dois pedais são iguais. Isso é verdade?? Qual dos dois é melhor???

    affcl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sei lá... o ibanez ao menos é mais tradicional
    se forem identicos compra o mais barato

    Caique_Vita
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tenho um sprkle drive mas nunca toquei com um TS-808 (é cópia do ts8 e não do ts9) para poder comparar. Mas posso te afirmar que é um ótimo pedal.
    O Sparkle Drive vem com o chip JRC4558 (o mesmo do pedal da ibanez) mas com alguns componentes mais modernos, como os capacitores. Com isso a Voodoo Lab garante notas mais definidas.
    é um pedal meio caro tb mas se der sorte acha por uns 400 reais usado... (eu comprei o meu por 450 praticamente novo, não tinha nem arranhão)

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Caique_Vita
    vc sabe qual é o chorus da voodoo lab???
    tipo: sprkle drive=TS808
    analog chorus=???

    Sparkle
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GUGALOO
    Olha, quando me tornei Endoser da Voodoo Labs, pedi um pedal que chegasse ao som que eu queria, ficou muito bom!

    Midgard
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Sparkle

    auhuauhauhuahuaha

    Caique_Vita
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Rifferman
    o pedal é "inspirado" no CE-1 da boss. Mas não sei sem tem chip igual etc, como o Sparkle q é uma cópia "moderna" do TS-8.
    Mas já ouvi falarem muito bem desse chorus!
    no link tem uma matéria de teste da guitarplayer sobre os dois pedais: http://www.guitarplayer.com.br/materia/110/teste1.htm

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Caique_Vita
    valeu.

    up

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cópia assim neh... talves lado a lado o Sparkle soe até melhor pq o projeto do TS-808 eh manjado ja e a voodoo labs tem muita competencia para melhorar um projeto desse.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desculpa caique mas ACREDITO você acabou falando uma bobagem.

    O Sparkle Drive vem com o chip JRC4558 (o mesmo do pedal da ibanez) mas com alguns componentes mais modernos, como os capacitores. Com isso a Voodoo Lab garante notas mais definidas.

    Capacitores não alteram a definição de notas num projeto. Poderiam alterar as frequencias em que o sinal esta sendo processado devido aos filtros do projeto, se os valores fossem diferentes, poderiam dar ruido ou ter menos ruido, mas definição pelo sentido do termo que nos musicos usamos, acredito que nao. Caso esteja errado por favor me corrija.

    Quanto ao sparkle drive, ele pode ser considerado um tubescreamer com a possibilidade de misturar o sinal limpo e o sinal saturado. O seu bypass funciona atraves de uma chave dpdt e um optoacoplador, não sendo exatamente real já que quando o led acende nao zera 100% a resistencia do acoplador, e o bypass do tubescreamer eh eletronico (buffer transistorizado). Acredito que o filtro de tonalidade dos 2 seja muito parecido (não lembro ao certo , so olhando o projeto) ...
    Se você quer gastar pouco e busca o som do ts, vai nele, agora se você quer o som do ts e busca alguma versatilidade a mais, vai no sparkle!
    Abraço

    silvio_rp
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gabriel Simões
    Se vc substituir alguns captadores num mesmo pedal de ceramico pra mica , com mesmo valor, vc consegue mais clareza e definição no som.

    AXUM
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Aliás pessoal, aproveitando o tópico, faço encomendas de toda a linha Voodoo Lab, quem tiver interesse só dar um toque em axum-im@hotmail.com . Obrigado, abraços!

    GUGALOO
    Veterano
    # out/05
    · votar


    AXUM
    por quanto vc consegue um sparkle drive?? pode ser usado tbm.

    AXUM
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala amigo, na média de R$530, novo, na caixa, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sparkle drive (voodoo lab) e TS9. São realmente idênticos??