Gain Amp X Pedaleira!

    Autor Mensagem
    trakinas_1234
    Veterano
    # jul/06


    pessoal fmz??

    Eu tenho uma duvida q e assim!

    E tenho um equipamento naum e otimo nem bom, mas e meu!

    eu tenho uma pedaleira zoom 606, um amp leac's, e uma tagima 635!!!

    e o seguinte eu queria ajustar o amp (as equalizacoes, treble mid e bass, o gain.

    so q nisso tb tem a da minha pedaleira.

    Mas ai o q vcs acham melhor o amp flat, e ajustar na pedaleira ou ajustar no amp a eq e flat na pedaleira?

    e O Gain tb no maximo da pedaleira? Ou o gain no maximo no amp??


    VLW!

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pow...quanto a equalizacao depende de tudo cara
    Eu curto usar a equalizacao dos dois
    Quanto ao drive...eh bom usar soh do amp. ou soh da pedaleira....
    Os dois juntos eh lixo!
    .
    .
    Agora...se vc eh novato em mexer e tal nas paradas...te do um conselho...Experimente cara...
    Tenho quase 3 anos de guitarra e anda fasso testes com todo tipo de equipamento que compro....para tirar timbres diferenciados

    Acredite! Com tudo que se tem da pra tirar belos timbres

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    trakinas_1234
    Nunca testei uma 606 man, mas aki em casa (tenhu um X V-amp) eu dexo o amp em flat e ajusto a eq na pedaleira. O ganho eu aconselho você a mexer na zoom, deixa o amp limpo. Senão vai distorcer todos os efeitos da pedaleira.
    Abraços

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    Quanto ao drive...eh bom usar soh do amp. ou soh da pedaleira....
    Entaum man, mas se ele usar a dist do amp, vai distorcer todos os outros efeitos. (Caso o amp não tenha loop)

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Ah sim...se trata de uma pedaleira

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Depende cara.

    Teste o seguinte, eu geralmente faço isso ;

    Ampli flat, tudo no 5. E ajusto a equalização pela pedaleira.

    Se não gosto de uma coisa ou outra, por exemplo, ficou muito agudo, ai sim mexo no ajuste do ampli pra por mais Bass, ou faço isso no eq. da pedaleira mesmo.

    Sobre o ganho, voce tem que observar o seguinte.

    Drive sobre Drive geralmente é complicado, a relação matematica disso não é lá muito facil de domar.

    Então voce deve escolher quem vai ser seu drive principal.

    Se for o amp, use o gain dele... e use os drives da pedaleira pra um boost no ampli, ou seja bem leve.

    Se for o drive da pedaleira, use o gain dele, e deixe o gain do ampli zerado.

    Geralmente funciona bem assim.

    Mas em regulagem de set-up vale tudo cara, teste ai pra ver o que fica melhor.

    rmahlow
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    desculpa eu usar esse topico, más é q eu tenho uma duvida assim tbm!!

    o meu amp tem controle de gain no clean! como é bom deixar esse gain do amp??? em flat tbm???

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rmahlow
    Entaum se vc usa pedaleira, o mais aconselhável, acredito eu, eh deixar o canal mais limpo possível, porém com volume, abaixe o controle até que toda saturação desapareça. (na maioria dos amps em flat fica bem limpo)
    Abraços

    Bog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Todas as pedaleiras que simulam amps ficam melhores (em tese) em saídas o mais flat possível. Por sinal, o melhor é nem jogar num amp de guitarra, e sim direto numa mesa/PA. Mas você sempre pode encontrar sons interessantes ao fazer "experimentos", misturando sons e funções do amp e da pedaleira.

    Rowashburn
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ...Experimente cara...
    Tenho quase 3 anos de guitarra e anda fasso testes com todo tipo de equipamento que compro....



    Eu tenho 11 anos de guitarra e ainda faço testes com tudo o que pego na mão. É de fato, a única maneira de descobrir o que te agrada de verdade.

    Flávio Moura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Nunca testei uma 606 man, mas aki em casa (tenhu um X V-amp) eu dexo o amp em flat e ajusto a eq na pedaleira. O ganho eu aconselho você a mexer na zoom, deixa o amp limpo. Senão vai distorcer todos os efeitos da pedaleira.

    Só pra acrescentar: usar o amp flat tem uma outra vantagem (regule a pedaleira toda com o amp flat). Se vc muda de ambiente (uma sala maior, p/ ex) talvez vc tenha que fazer um pequeno ajuste na eq. Aí vc mexe no amp, pois regular a pedaleira toda vai dar mto trabalho.
    Tá ligadu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gain Amp X Pedaleira!