Pedal para acentuacao de graves

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # jul/06


    To precisando de um drive bemmmmmmmmmmmmmmm leve.....
    Quero tirar uns timbres limpos mais com aquele punch estralado tipico dos valvulados....

    Tenho um Tremendao lll...jah consigo fazer esses estralos tranquilamente, ainda mais usando uma strato....mais quero acentuar isso com uma distorcao bem fraquinha, estilo Echoes do Pink Floyd (Se vc reparar ele usa um drive sim....)

    Pensei de cara no tube screamer...mais ouvi uns sons e achei mto pesado!
    Entaum pensei em um simples boost...ou qualquer coisa do tipo!

    Quem me ajuda?

    U1000D
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho q um bom pedal equalizador serviria bem pra vc.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Talvez o tal drive de que tanto falo venha do volume do proprio amp. aumentado....
    Esse drive aih de que tanto falam, drive de valvulas, eh conseguido apenas deixando o valvulado alto?
    Jah fiz essa experiencia e naum notei nada de anormal...

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LukeBR
    esse drive vem da saturaçao das valvulas
    depende do amp o volume, mas acho q eh + facil cum um ovedrive "empurrando"
    o overdrive vc usaria apenas de boost, level no max, gain no 0, e tone vc teria q regular de acordo cum oq vc gosta, ai dependendo da regulagem n fica pesado nao, da pra tirar esse drive fraquinho q vc disse
    e pelo amor de deus, ts n eh pesado nao kra hehe, depende de como usa.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O melhor boost que eu já vi está no "Bluesbreaker II" da Mashall - fora o drive do pedal, que é matador! Ele tem os dois "modos", acho que vale a pena você procurar por um e testar... é realmente um puta pedal.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pedal BB2 Bluesbreaker II - Marshall

    R$ 274,00 - novo, em BH.

    O pedal Marshall Bluesbreaker II equivale a dois pedais em um. Um reforçador para dar ainda mais fôlego aos seus solos, ou um overdrive com caráter verdadeiro de válvulas, tão rico em harmônicos de segunda ordem que fará você chorar. E a presença do Bypass passivo garante que você não perderá sequer uma gota do verdadeiro som limpo de sua guitarra!


    Recursos:

    Chave de modo, para escolher entre Blues ou Boost (reforço)
    Controle de Drive
    Controle de Tonalidade
    Controle de Volume
    Chassi reforçado em metal fundido
    Bypass passivo

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Power Drive da Zoom é uma ótima escolha pra boost limpo e/ou um drive bem leve. Ainda está a venda em algumas lojas, os preços variam entre R$200 e R$400 - portanto é bom dar uma pesquisada. O legal deste pedal é exatamente o fato dele não tirar muito dos graves e ter dois controles de equalização (High e Low) ao invés do tone tradicional. Me parece que o OD-3 e o SD-1 (?) da Boss também mantêm uma boa fidelidade nos graves.

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hugo Mariutti
    Nao conhecia esse truque!
    Vou fazer isso com o meu Guvnor....

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    UP! naum consegui fazer nada de drive com meu guvnor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal para acentuacao de graves