simulações amps boss gt-6

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# jul/06 · Editado por: cidadão


olá...sou novo por aqui (postando) mas já leio sobre o fórum faz mto tempo...tenho até alguns contatos no msn...gostaria de saber se alguem pode me dizer quais são as simulações de amps da boss gt-6. ex:marshall jcm800 etc...grato.

PS: comprei uma mas ainda não chegou...

cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


por favor...alguem pode me ajudar nessa duvida?

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


cidadão


São exelentes...tudo depende da sua paciencia de regular...

Eu só ligo ela (GT-8...mas muda pouca coisa) no loop do amp...as simulações ficam otimas assim!

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
GT-8...mas muda pouca coisa

Muda muita coisa...

128556
Veterano
# jul/06
· votar


Muda muita coisa...

mas essa GT-6 é boa

cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


valeu galera...ja consegui encontrar no www.bossgtcentral.com baixei o manual em ingles....valeu

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Muda muita coisa...


Isso que eu queria dizer...Muda, mas achei que na parte das simulações tinha mudado pouco!


=(

cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


mas tipo...as simulações dela são parecidas realmente com os amps aos quais ela se propõe? claro que não me iludo achando que soará igual a uma mesa boogie ou marshall..mas os timbres são bons nas siml. de amps?

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


128556
mas essa GT-6 é boa

Eu não disse que era ruim... só disse que a GT-8 é superior.
A GT-6 também é muito boa, conheço gente que não troca de jeito nenhum.


maykow_torres
Muda, mas achei que na parte das simulações tinha mudado pouco!

Po cara, a GT-8 tem 2 preamps independentes...
Pra mim, isso é uma mudança radical!


cidadão
mas os timbres são bons nas siml. de amps?

Os poucos que eu escutei foram bastante satisfatórios.
Procure samples por aí.

cidadão
Veterano
# jul/06
· votar


por mais que pareça uma pergunta idiota la vou eu:
as simulações dela (amps) são melhores que as do v-amp? em qualidade.

diwillo
Veterano
# jul/06
· votar


cidadão

Sem sombra de duvida...

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Fala Galera...sobre a gt6,eu to fazendo uns testes aqui...queria usar só a sim de amp dela..sem drive pra empurrar pq fica meio abelhudo quando eu uso...quais as dicas vcs me dao pra aumentar o ganho dela?

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Gira o knob gain.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


hahahahhaa já coloquei no talo..rsrsrs o ganho é meio fraco, fica meio sem vida...mas to aprendendo ainda...faz mto tempo que eu estava nos analogicos...usava um gt2, intão é dificil acostumar...

danielcastelli
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão
Meu caminho foi inverso...
Sai de uma GT6, e comprei um GT2 + DD6.
Melhorou horrores o som. :)
Ta... eu troquei uma Les Paul por uma Ibanez Prestige tbm, ajudou um pouco tbm hehe

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão

Cara qual o Simulador de AMp que voce ta usando? Nao adianta usar Fender e botar o gnaho no talo. Outra coisa, a GT-6 tem loop de efeito certo?, se voce tiver o GT-2 liga no loop se nao compra um Generico e pronto. Ou aprende a mecher nela direito.

Schenker
Veterano
# ago/06
· votar


Os poucos que eu escutei foram bastante satisfatórios.

realmente não mais do que isto . . . quando se coloca lado a lado com um ampli de verdade a máscara cai . . .

cidadão
Veterano
# ago/06 · Editado por: cidadão
· votar


Danielcastelli

Claro que nao espero que ela tenha mesma qualidade de um gt2...e jásabia disso quando troquei...troquei por nescessidade profissional msm, to trampando com 3 bandas, e cada uma é um estilo, hard/heavy 70 e 80, a outra rock/pop inter/newmtl (u2,switchfoot,pod..) e a outra pop toca bailes estilo "j quest"...rsrs tem que trabalhar né..rsrsrs
mas melhorou bem os timbres da gt6, to tentando aprender

Alex marques

to usando um amp fender, mas uso simulações do tipo marshall hi gain e fica "nada a ver" com o marshall do gt2 por exemplo, sem punch nenhum. magro e agudo...por mais que mecha na eq..já inverti ordem dos pedais de td jeito...ligado com um overdrive fica melhor o timbre, mas fica carregado o som..´
já vendi meu gt2 e não to afim de carregar mais um pedal junto com a gt6...vou tentar me virar com ela msm...ou fazer um set analogico de novo pra tocar com a banda de hard/heavy
as únicas simulações que consegui timbre bom foram do dual rect e do vox....mas este ultimo bem mais light[b][/b]

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão

Cara eu tenho 3 opçoes para voce testar, Mas tneho que avisar que nao tenho GT-6 mas sim uma GT-8, vou postar baseado no que eu sei sobre a GT-6 e com os conhecimentos da GT-8.

Sobre o Pre Amp de nao ficar como marshall, as vezes enfeza mais pela ligaçao. É como se voce ligasse um PRE em um PRE, tenta lugar um JCM 900 num Fender nao fica a mesma coisa, fica estranho nem sempre da certo. O melhor é procurar outras simulaçoes ou fazer o 4 Cables ( tente se informar sobre isso )

A segunda opçao (Que as vezes eu uso quando fico de saco cheio com os PRE da GT_8, nem todo dia o som ta bom neh pessoal? ) É desligar o Pre amp dela e Usar apenas o Drive DS dela, como o Guv Nor DST+ e outros Overdrive pedals que voce tiver ai.

A terceira opçao é voce tentar ligar a GT-6 na saida Line out e ver se consegue um bom resultado, nunca se sabe. E checar qual OUTPUT SELECT voce esta usando. Acredite ele faz muita diferença quando voce sabe usar. Muda o som completamente.

Bem esses sao os conselhos, tomara que consiga um som legal pra sua banda e que seja feliz com sua nova aquisiçao. Acredito que um pouco de tempo,bom senso e força de vontade te daram o timbre que voce quer.

PS: Nunca fui muito fan de Fender pra DS, acho meio fraquinho, teve vezes que eu só faltei meter o murro no amp.

tiago0101
Veterano
# ago/06 · Editado por: tiago0101
· votar


Cara, a gt8 naum eh pra quem pode, mas só pra quem sabe. Não aconselho pra quem tem preguiça de mexer...

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101

Ki nada cara, Ja to tirando o som que eu quero. Tipo teve vezes que eu tive vontade de jogar ela pela janela ( moro no 9 andar ), Mas com muita paciencia voce chega em qualquer timbre. O negocio é ter paciencia ( principalmente com pedaleiras e quem faz cover )

E tente sempre tirar o maior proveito do seu equipamento.

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Alex D P Marques
Vc eu já sei que sabe mexer, mas to falando da galera que fala que os efeitos nao são satisfatorios(nao regulam direito)...que fiquem com o som ruim ou entao ganhem mto dinheiro pra ter um set perfeito...

Alex D P Marques
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101


kkkkkkkkkkkkkkkkk isso mesmo velho, Som é relativo eu já vi nego tirar som bom ateh de tonante ( ai é exagero, mas da pra ter ideia )

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Galera o som melhorou muito...fiz alguns testes inusitados....
e sobre as simulações...elas estavam soando "abelhudas" e sem vida, duas coisas eu fiz pra que elas melhorassem consideravelmente.
uma delas foi usar um pickup simul Humbucker depois do pré...msm minha guita já sendo humbucker, melhorou bem....mas o principal não foi isso...o motivo maior da minha "burrice" rsrs era que eu estava usando o output level (aquele volume master que fica atrás da pedaleira) num volume bem baixo, o que me parece, estava reduzindo o ganho e o punch da pedaleira tb....quando joguei o volume dele perto do maximo, melhorou muito a distorção do pré....ficou bem mais real...não sei se foi impressao minha.....
valeu galera...estamos aí aprendendo

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101

Ningéum nasce sabendo né brother...to aprendendo...desculpa aí se eu sei mto menos que vc...um dia eu chego lá, a propósito...manda um som seu aí pra eu conhecer...

Alex Marques
Brigadão pelas dicas velho...estão sendo mto úteis...o duro é que o princeton até tem um "quase loop"...mas parece não ser grandes coisas...nao muda mto o timbre.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


Queria agredecer a galera que me ajudou....tá sendo difícil...mto difícil acotumar de novo com equipo digital...como disseram aí, da vontade de jogar pela janela as vezes....mas está melhorando o timbre....vamos ver onde éo limite da gt-6...pena não ter pc em casa pra postar os resultados

JB_
Veterano
# ago/06
· votar


cidadão

Cara, eu tenho a gt6 e consigo um timbre mto bom, que me agrada. A primeira coisa que vc tem que ver é no botão Output, vc escolhe se vai ligar em combo amp, stack amp, linha. Eu normalmente uso combo amp ou Linha, dai as configurações variam. Qdo uso o combo, o falando eu deixo o "original" (sempre ligo no input do ampli mesmo), dai é só escolher qual simulação vc quer (mesa, soldano, marshall, fender...) e regular do jeito que vc quer. Já em linha vc tem que escolher uma simulação de caixa, se deixar a "original" vai ficar abelhudo mesmo. Wah, delay, Reverb... vc arruma como quiser. O bom também é depois de vc regular seu pré amp é usar o equalizador com os patches prontos pra ver se vc consegue um som melhor. Me diz que som mais ou menos vc procura que eu vejo se te passo algum patch qdo eu tive em casa.

cidadão
Veterano
# ago/06
· votar


b]JB_[/b]
Cara, eu tenho a gt6 e consigo um timbre mto bom, que me agrada. A primeira coisa que vc tem que ver é no botão Output, vc escolhe se vai ligar em combo amp, stack amp, linha. Eu normalmente uso combo amp ou Linha, dai as configurações variam. Qdo uso o combo, o falando eu deixo o "original" (sempre ligo no input do ampli mesmo), dai é só escolher qual simulação vc quer (mesa, soldano, marshall, fender...) e regular do jeito que vc quer. Já em linha vc tem que escolher uma simulação de caixa, se deixar a "original" vai ficar abelhudo mesmo. Wah, delay, Reverb... vc arruma como quiser. O bom também é depois de vc regular seu pré amp é usar o equalizador com os patches prontos pra ver se vc consegue um som melhor. Me diz que som mais ou menos vc procura que eu vejo se te passo algum patch qdo eu tive em casa.

Cara, agradeço muito pela força, mas já vendi a GT-6, eu fuçei muuuuito esses dias nela, até de madruga, consegui uns timbres bem legais sim, desabilitando TUDO e usando só os simul de amps, com saida em line/phones, assim com as simul de caixas o som ficou mais real que no input do meu amp (liguei no power in) , mas no final das contas, a GT-6 não é mesmo o que eu procuro, eu estava acostumado com analogicos...
infelizmente a gt-6 nao rola pra mim...e surgiu uma chance de ir no paragua...vou testar la o PODLIVE, se for a mesma qualidade de timbres eu vou voltar pros meus analogicos msm...fazer o que SOU FRESCO !!! hahahahahaha
Brigadão Cara.

cao fofo
Veterano
# out/06
· votar


ae pessoal nao riem mas eu to querendo trocar meu pod xt num boss gt6, vale a pena? to querendo trocar mais e pra conheçer a boss, mas quero saber se os timbres dos pedais na gt-6 sai reais, tipo ds-1, hv, od essas coisas, e igual os analogicos mesmo ou muda muita coisa?

cidadão
Veterano
# out/06
· votar


cao fofo
Cara, em timbres,o que é ruim pra mim pode ser bom pra vc né..
Eu sinceramente nao gostei das simulações de amps da GT6, e quando se misturava um pedal de drive junto entao...nao ficava do meu agrado., mas dizem ser uma excelente pedaleira, entao, acho que foi falta de me ajustar com ela msm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a simulações amps boss gt-6