para quem entende de eletronica...ajuda urgente!

    Autor Mensagem
    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06


    tenho um processador CHAMELEON da ROCKTRON e comprei um foot midi da BEHRINGER...só que olhando as entradas e saidas deles via midi..constatei que elas são diferentes....no CHAMELEON são 7 pinos din e na pedaleira da BEHRINGER são 5 pinos din...no manual do CHAMELEON não diz como os fios são ligados....se alguém puder me ajudar ...
    desde já obrigado.

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up ajuda...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    7 pinos din
    traduza isso

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    no processador o plug din é de 7 pinos e na pedaleira o plug que conecta é de 5 pinos entendeu?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não é muito minha praia mas acho que 7 pinos tem alimentação Phantom e 5 pinos não. a coisa parece ser mais complicada.
    veja esse site http://colomar.com/Shavano/x15art_mod.html

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    não sei se vc entendeu direito....eu vou fazer a ligação entre eles ...no CHAMELEON tem uma ligação mesmo PHANTOM (acho que é para ligar em mesas que tem esta função de alimentação) eu vou ligar MIDI IN no MIDI OUT do outro e em um o plug é 5 pinos e no outro a entrada é de plug din 7 pinos...quero saber como faço esta ligação....

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    geralmente dos 5 pinos se usa so 3
    neste site agora http://colomar.com/Shavano/midi_cable.html
    então nos 7 pinos terá que eliminar 4 , o problema é quais.

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    de acordo com o primeiro site, pinos 6 e 7 é power então serão eliminados, bem embaixo quase no final o cara da um descrição da pinagem do din de 7

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    mas o cabo que tenho de fazer terá em uma ponta 7 e na outra 5...complicado ne? mas tem jeito?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    penso que sim, cabo de midi na realidade que eu saiba so tem tres fios, no conector de 5 dois ficam sem nada, então é so achar no de 7 quais seriam (o 6 e o 7 ja tão fora que sao do phantom). os 5 que sobram parece ser os mesmo do din de 5 , segundo o site do cara.

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    cara muito obrigado.......vc salvou a patria mesmo...pesquisei na net e não encontrei nada.....sera que se eu ligar um cabo midi com 5 pinos na configuração malha no meio e pinos direita e esquerda(a padrão midi como vc disse) pode dar algum problema no processador?

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não vou afirmar 100% pois tambem é uma coisa nova pra mim, mas desde que não passe corrente (midi so passa sinal digital) não acho que uma inversão de polos por exemplo num teste fosse suficiente pra queimar um processador. segundo o site do cara 6 e 7 é que é power (daria ate pra medir pra te certeza com um multimetro). tentei ajudar mas como eu disse não é minha praia, portanto fica a seu criterio.

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    obrigado...valeu mesmo....mas so a ultima coisa ....o conector que vou usar pode ser dos dois lados de 5 pinos?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se o encaixe der perfeito na distancia entre os pinos (penso que não encaixa), pode sim porque os pinos 6 e 7 não vai usar mesmo. se for fazer o cabo use um fio pra microfone esterofonico (malha pro terra, e dois vivos)

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    cara valeu mesmo...qualquer coisa que precsar estamo ai.....conheço muito de equipamentos pois tenho vários e já tive um outro monte....nisso posso te ajudar se tiver alguma duvida...
    valeu

    GUITARK2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    coloquei o plug de 5 pinos no CHAMELEON e entrou beleza....depois vou testar ligando na pedaleira mesmo.....a femea de 7 pinos fica de cabeça para baixo no aparelho....mas de qualquer jeito eu olho por onde esta o pino do meio certo? os dosi pinos que ficam nas extremidades são o 6 e 7 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para quem entende de eletronica...ajuda urgente!