Eagle - Resistores - Capacitores

    Autor Mensagem
    Kunace
    Veterano
    # jul/06


    Bom galera, eu to aprendendo a mexer no Eagle agora e queria montar circuitos fáceis como por exemplo o baby distortion e o mini-fuzz, mas eu não consigo achar os componentes que eu preciso, lá não tem os diodos, não sei como achar os capacitores e mais difícil ainda é achar os resistores, se alguém puder ajudar, qualquer ajuda já ajuda!!!

    cao fofo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    qualquer loja de eltronica tem, e se vierem com diodos paralelos nao compre antes de consultar se sao paralelos mesmo, e os capacitores vc tem q tomar cuidado, os eletroliticos ( q parecem uma latinha ) tem polaridade e os ceramicos ( parecem um pirulito ) nao tem polaridades, e e bom soldar as perninhas bem rente a placa, pra nao causar interferencias

    128556
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: 128556
    · votar


    cao fofo
    ele quer saber onde encontra os componentes no programa ;[

    pelo menos é o que entendi

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    aconselho não soldar rente a placa, deixe sempre o componente com um pequeno espaço da placa, existem varias razões pra isso dependendo do tipo de componente, a razão mais importante e pela qual muitos circuitos não funcionam é que a maioria queima o componente quando vai soldar. o calor é o maior inimigo. (ate meio centimetro de perna não é muito).

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    pra nao ter problemas com o calor o melhor é:

    - soldas rapidas, 2-3seg
    - encostar a perna do componente na placa, para dissipar um pouco
    - colocar um alicate na perna para dissipar o calor

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alicate , existe um pequeno especial pra isso, ele é de aluminio e tem uma molinha atraz que aperta, custa 1 dolar nos USA, aqui eu ainda não vi. ainda trago alguns pra vender. capacitores (principalmente eletrolitico) transistores, diodos, põe alicate ou uma pinça alguma coisa pra ajudar a dissipar o calor da perna do componente e este calor não chegar muito ao componente, por isso tem que haver algum espaço pra dar pra prender o alicate. resistores não precisam eles aguentam bem calor.
    se voce soldou um lado de um diodo, não solde o outro lado imediatamente, solde outras peças enquanto o componente esfria, depois solda o outro lado.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se voce soldou um lado de um diodo, não solde o outro lado imediatamente, solde outras peças enquanto o componente esfria, depois solda o outro lado.

    dica interessante

    tem mais ?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho que é só, geralmente gosto de ferro de solda forte, maior que 35w. ferros muito fraco acaba tendo que ficar encostado muito tempo na hora de soldar.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    mas ai fode a placa

    e com mto mais calor tb

    aquece o componente demais

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ponta fina e bem quente, so da uma encostadinha, fode não

    Kunace
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É galera blz, mas eu quero saber onde encontrar as peças no Eagle(128556), eu conheço as peças e já até fiz um pedal, o problema é o programa mesmo, mas valeu pelas dicas. hehehehe

    Fox_scc
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey,

    estou atraz deste alicate para dissipar calor a um tempão, meu tinha um desses.

    Onde vc comprou?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    comprei a um tempão atraz na Radio Shack (USA).

    Kunace
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não é por nada não, mas quanto ao Eagle, eu achei alguma coisa, mas não acho potenciometro. os que tem lá são tudo trimpot, alguém sabe ou já tem pronto essa biblioteca aí? to tentandu fazer uma CI do Baby Distortion.

    Semyto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ftp://ftp.cadsoft.de/pub/userfiles/doc/utilizacao_do_eagle.doc

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gostaria de saber quem tem bibliotecas dos componentes ae .. to com uma necessidade e uma preguiça danada de ficar fazendo os desenhos.

    fico no aguardo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle - Resistores - Capacitores