Últimas dúvidas referente à RP-80 Digitech

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/06


    Aê, pessoal, por gentileza, quero esclarecer algumas dúvidas antes de finalizar a compra dessa pedaleira:

    1 - Comparando com Zoom 505 (essa eu já tenho) e com o X-Vamp, vale a pena comprar a RP-80?

    2 - A qualidade de efeitos do pedal de expressão (principalmente o Whammy, se é que tem Whammy nessa pedaleira) é boa?

    3 - Sou um réles mortal casado e com um filhote pequeno, não tenho dinheiro para comprar uma pedaleira grande nem pedais analógicos, dá para usá-la com a banda para shows pequenos (geralmente lugares fechados, quando em lugares abertos, no máximo praças e lugares do tipo)?

    4 - O acabamento é em plástico ou metal?

    5 - Existe distorções boas para heavy metal nessa pedaleira (a Zoom 505, nessa parte, eu gosto bastante, é comparável com ela?)?

    No mais, um grande abraço e obrigado à todos!!

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kleber Blacklock
    eu tenho a rp100, e tenho uma amigo q tem a rp80, a qualidade dos efeitos é boa, mas se for comparar o preço com o x-vamp (nunca ouvi o som), acho q saí melhor o x-vamp.
    A pedaleira tem whammy sim.
    o acabamento é de plástico, a partir da rp100 é q é de metal.
    Em relação a boas regulagens para heavy metal, na minha rp100 eu escolho o amplifcador para simular e depois escolho o gabinet (sem escolher o gabinet o som fioca meio feio) aí tem uns 12 amplificadores pra escolher mais 3 tipos de gabinets com várias configurações de mricrofone, aí consigo vários timbres pesados, uma coisa que acho é quando usa a simulação de gabinet perco ganho, mas ganho peso. na rp80 tem isso tb, só q vc seleciona entre várias configurações de distorções com gabinets diferentes, tipo distorçlão 1b, mesa boggie rectifed com um 4x12dark microfone no centro.
    No processo de tocar ao vivo, acho q com a rp80, vc tem masi versatilidade, e o pedal de expressão ajuda bem para alterar volume e outros parametros, vc n vai ter vários foot switchs se for um som que muda muito de efeitos vc poderá se confundir, mas falando em timbre isso varia de muitas coisas, uma boa regulagem em todas pedaleiras já torna possivel uma apresentação, mas tomando como referencia um timbre bem regulado na minha rp100, acho q vc n terá muitos problemas com timbre.
    Mas procure testar antes, pq antes eu tinha uma zoom 505II, as distorções eram bem estranhas, mas quando usei as distorções da digitech, senti uma diferença de dinâmica, e tem gente q pode estranhar isso.

    LuizJu88
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tenho uma entao vou tentar ajudar:

    1 - Comparando com Zoom 505 (essa eu já tenho) e com o X-Vamp, vale a pena comprar a RP-80?
    Ai vai de vc...se vc quer uma alta variedade de efeitos fica com a RP80..se vc quer boas simulações vai de Behringer X Vamp

    2 - A qualidade de efeitos do pedal de expressão (principalmente o Whammy, se é que tem Whammy nessa pedaleira) é boa?
    Tem Whammy sim...e a qualidade dos efeitos pelo preço eu acho boa...soh acho q faltam mais opções de regulagens...

    3 - Sou um réles mortal casado e com um filhote pequeno, não tenho dinheiro para comprar uma pedaleira grande nem pedais analógicos, dá para usá-la com a banda para shows pequenos (geralmente lugares fechados, quando em lugares abertos, no máximo praças e lugares do tipo)?
    Eu faço shows com ela e nunca tive problemas...principalmente se o show for pequeno ela aguenta legal...

    4 - O acabamento é em plástico ou metal?
    Plastico e metal...juntos...

    5 - Existe distorções boas para heavy metal nessa pedaleira (a Zoom 505, nessa parte, eu gosto bastante, é comparável com ela?)?

    Com boas regulagens da pra conseguir sim...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu, pessoal, comprei e já chegou, só falta testar... E vender a zoom 505 II (ultimamente não tá valendo nem R$150,00)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Últimas dúvidas referente à RP-80 Digitech