TriEfx ou Chorus Behringer + Delay da Onerr???

    Autor Mensagem
    beier
    Veterano
    # jul/06


    Achei o TriEfx da Landscape no Submarino por R$299,00. Fiquei interessado mais pelo Delay e pelo Chorus, ja q a distorção eu ja possuo.

    Mas fiquei pensando. Vale mais a pena um TriEfx ou um Chorus da Behringer e um Delay da Onerr?

    TriEfx = R$299,00 = R$20,00 (frete) = R$319,00
    Chorus Behringer + Delay da Onerr = R$110,00 + R$269,00 = R$379,00

    Desconsiderando os 60 reais de diferença, qual seria mais legal?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu tenho um chorus behringer e tenho CE2 da boss (o famoso azuzinho), o behringer é praticamente o mesmo som (tem o vibrato um pouco mais forte).

    beier
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oldmonkey
    mas tu acha entao mais interessante eu comprar os dois separados?

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    bom não sei, não conheço esse TriEFx, mas acho behringer muito bons (tenho outros dela) e não conheço esse delay da oner, se esse delay for analogico (apesar de dizerem q analogico é melhor, delay não acho não) sendo oner eu não confiaria.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    beier

    cara o delay do triefx eh mtoo bom,eh um dos poucos que não é digital,o chorus é bem legal se vc nao gosta de exagero nos efeitos,além de nao ter que ter mais cabo e fonte pra ligar pedais separados,pois ele é 3 em 1


    flws

    beier
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alguem mais pode me ajudar?

    musicamp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O TrieFx é um puta pedal, é analógico e seu gabinete em aço é muito resistente,o som é bem vintage mesmo,sem contar que já vem com a fonte e vc economiza nos cabos, ja que são tres pedais em um.vale a pena, ainda mais por este preço, paguei 400,00. aproveita cara.

    beier
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    musicamp
    sim sim, mas a questao q eu pus em pauta n eh a se o TriEfx eh bom ou não. Nem se a gente economiza em cabos ou em fontes.

    O q eu gostaria de saber eh o q vale mais a pena: um TriEfx ou um Chorus Behringer + Delay Onner?

    diego_d
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Com o triefx vc terá o chorus e o delay analógicos (isso deve ser levado em conta) só que, se não me engano, com um pouco menos de configurações.
    Já com o behringer e o Onerr, vc terá mais regulagens de sons, só que digitais. Na minha opinião eu iria de triefx.

    slash_web
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TRiefx sem duvidas

    slash_web
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o chorus e delay sao 100% melhorr e ainda vc vai ter um excelente drive

    alfacorrea
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Concordo. O TriEFX é de qualidade bem melhor do que o UC100 + DGD-2.

    O problema é, suponha que vc queira colocar um noise supressor na sua pedaleira e vc escolha colocar este noise supressor entre as distorções e as modulações. No TriEfx vc não consegue fazer isso, pq ele não tem loop de efeitos.

    Outro problema é se vc quiser colocar um pedal de reverb antes do delay e depois dos efeitos de modulação. Com o TriEfx tb não dá.

    Comprando pedais separados, dá pra testar diferentes ordens na ligação dos pedais, o que eu acho interessante.

    Na minha opinião eu não utilizaria um pedal de phaser (modulação) após um pedal de delay. Eu não utilizaria um noise supressor depois de um pedal de chorus. Eu prefiro a distorção mais forte da pedaleira ligada por último depois dos overdrives e antes dos efeitos de modulação.

    Com a TriEfx vc tem 3 efeitos em 1, mas fica meio engessado pra fazer novas ligações de pedais.

    Minha conclusão: Se vc só vai usar um pedal, está sem grana ou não tem espaço disponível, escolha o TriEfx que é excelente e tem baixo custo. Se vc tem uma graninha a mais disponível, mesmo que seja pra ir comprando os pedais aos poucos e se vc pretende ter configuração de pedaleira diferente opte por pedais em separado.

    Somente acrescento que acho a qualidade do overdrive da Landscape excelente. O organic drive 'n' booster é um excelente pedal de overdrive e melhor ainda se vc só quiser um booster. Ainda mais pelo preço.

    Minha indicação: Overdrive Landscape Drive'n'Boost, Uma distorção mais forte a sua escolha, Behringer UC100 e Onerr Digital Delay.

    Abraço.

    Alexandre

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O problema é, suponha que vc queira colocar um noise supressor na sua pedaleira e vc escolha colocar este noise supressor entre as distorções e as modulações. No TriEfx vc não consegue fazer isso, pq ele não tem loop de efeitos.

    o overdrive do triefx quase não tem ruídos, nem precisa do noise

    quanto ao reverb, o melhor é antes do delay, mas depois não da muita diferença, tanto que muitos usam o reverb de mola do ampli com delay ligado em linha, sem loop

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O Overdrive do Triefx sozinho é super silencioso, eu uso o Organic Drive antes do Triex para dar um boost e nesse caso coloco um noise gate entre as duas distorções, fica perfeito.

    Eu adoro o Triefx mas ele foi projetado para se usar com amplificador limpo. Ou seja, se tiver a intenção de pegar um valvulado ou um amp que tenha um bom overdrive é melhor catar os pedais separados para usar no loop de efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TriEfx ou Chorus Behringer + Delay da Onerr???