Antes eu nem dava bola, agora eu adoro o DS-2...

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06


    To postando este tópico apenas para relatar uma experiência bastante positiva:

    Eu tenho várias distorções no meu setup, inclusive o próprio Amp (que é valvulado). A que eu menos utilizava era o DS-2, sempre achei muito fraca e sem peso...

    Quando comprei preferi o DS-2 ao DS-1 pelas possibilidades de timbre (eu já tive um DS-1).

    De um tempo para cá eu tenho conseguido resultados que tem me agradado muito "aquecendo" o timbre do DS-2 usando um tubescreamer antes dele. Eu uso o tubescreamer dando um boost no volume, uma distorção bem levinha e uma equalização mais grave, o que acaba fazendo o som do DS-2 soar com muito mais drive e peso.

    Além do excelente timbre que resultou dessa salada, o que me impressiona muito é a nitidez com que saem as notas... é possível tocar bem rápido sem que a distorção "embole" as notas, consigo perceber todas elas nitidamente.

    Quem tiver oportunidade aconselho experimentar esta mistura... eu realmente gostei do resultado!!

    Cyberhawk
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Já que o assunto é combo de pedais, aqui tem mais um que é mais interessante porque é mais comum de se encontrar gurizada com esse equipamento: necessita de um Zoom 505 (muitos têm), um pedal MXR Distortion + (o meu é handmade), e um amp de estudo com canal de distorção (o meu é o Thor da Meteoro).
    Primeiro ligue a guitarra no D+, o D+ no Zoom 505 e este no amp. Regule o D+ com saída e distorção ao máximo, o amp tu complementa o D+ para ficar com o ganho desejado sem fazer chiado (até então já tem um combo analógico com bons resultados de harmônicos artificiais), depois completa só com overdrive ou distorção do Zoom 505 pra aumentar ainda mais o ganho (regule compressão ou equalizador se preferir, mas o efeito digital disso não é satisfatório).

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danilomagacho

    Já tive a oportunidade de tocar num DS-2 na loja e também gostei, mas comprei o DS-1 porque fui na onda dos pedais clássicos, pedais que os guitarristas feras usam, etc. O preço inclusive do DS-2 era menor (hoje os preços são iguais).
    Hoje se eu encontrasse alguém que trocasse o meu DS-1 num DS-2 pau-a-pau eu o faria na hora. Já até tentei no ML e não consegui.
    Parabéns kara vc tem p. pedal, muitos bends.

    LuizJu88
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Kra...tb tenho um DS-2 e tb achava mto fraco até usar o um equalizador pra dar um boost nos graves...! O som fica mto fera mesmo...!! Um dia ainda terei um tube screamer pra ligar junto com ele...hehe..!!
    A distorção dele eu gosto justamente pela clareza das notas...vc consegue ouvir cada uma delas nitidamente sempre!!!

    O foda eh q tem mta gente q mete o pau nos DS-2/DS-1 pq usam eles sozinhos e esperam obter timbres milagrosos...

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    achava mto fraco até usar o um equalizador pra dar um boost nos graves...!

    Deve ser basicamente o mesmo que acontece comigo usando o Tubescreamer...

    eu gosto justamente pela clareza das notas...

    Exato... fica muito bom o timbre.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danilomagacho

    Aí se vc souber quem quer trocar um DS2 num DS1 Pau a pau tô dentro, tem cara que não curte o ds2.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cyberhawk
    Deve ficar uma bela merda isso.

    Cyberhawk
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    janick

    Pra quem toca como tu nem equipamente top serve.

    janick
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cyberhawk
    Bem, como quem toca que nem eu?
    Tenho algumas gravações se quiser.
    Dispenso comentários vindo de alguem que fez um comentário tão amador quanto esse.

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Qual o seu amp? Grava algo com o pedal para gente! :)

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Eu tenho bastante coisa gravada, mas não com eles juntos... vou ver se gravo um som usando os dois juntos e posto aqui...

    danilomagacho
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    lespaulbabilon

    Eu tenho um Fender Champ (Válvulado, 25W)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes eu nem dava bola, agora eu adoro o DS-2...