Behringer BDI-21 8(Baixo)

    Autor Mensagem
    bassbart
    Veterano
    # jun/06


    Esse pedal serve de pedal de distorção para um cabeça de baixo sem distorção? Ou ele so simula os sons dakeles 3 amps??

    bassbart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    NESCAU
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    3 amps? o bdi simula amp valvulado, ou seja ele simula as caracteristicas de um amp valvulado, o som aveludado, o feedback invertido, esse tipo de coisa, vc tem que timbrar ele como vc quiser. ele nao tem coisa do tipo, som de um trace elliot preset 1, ampeg preset 2. O que ele tem sao recursos que um amp valvulado tem pra vc regular como vc quiser e tambem é direct box.
    Qto ao drive dele, muitas pessoas acham que é um efeito overdrive ou coisa do tipo, mas na verdade esse drive é a intencidade do calor da valvula emulada. Se vc aumentar, é obvio que vai saturar e em consequencia disso vc vai ter uma distorçao, mas creio q em materia de distorçao, seria bom adquirir outro pedal. Distorçao é de longe um efeito q nao é a especialidade do bdi. A especialidade dele é emular e muito bem diga-se de passagem amplificadores valvulados.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    NESCAU
    Pois é, vc tem razão, mas esse drive dele serve muito bem como pedal de distorção. Aliás é assim que eu o estou usando.
    Abç

    bassbart
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    NESCAU
    mas fica apenas um overdrivezinho leve, ou da para conseguir uma distorção mesmo?? se vc conhece a Anesthesia do Metallica, era akele tipo de distorçao k eu keria obter....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bassbart
    Cara, não conheço a música, mas sei que o Cliff Burton usava um Fuzz. Esse som é específico deste pedal, e o BDI-21 não o faz. Vc pode confeccionar o meu pedal Bertola's Super Fuzz, na variação para baixo. Daí vc terá esse tipo de som.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer BDI-21 8(Baixo)