Autor |
Mensagem |
bassbart Veterano |
# jun/06
Esse pedal serve de pedal de distorção para um cabeça de baixo sem distorção? Ou ele so simula os sons dakeles 3 amps??
|
bassbart Veterano |
# jun/06
· votar
up
|
NESCAU Veterano |
# jun/06
· votar
3 amps? o bdi simula amp valvulado, ou seja ele simula as caracteristicas de um amp valvulado, o som aveludado, o feedback invertido, esse tipo de coisa, vc tem que timbrar ele como vc quiser. ele nao tem coisa do tipo, som de um trace elliot preset 1, ampeg preset 2. O que ele tem sao recursos que um amp valvulado tem pra vc regular como vc quiser e tambem é direct box.
Qto ao drive dele, muitas pessoas acham que é um efeito overdrive ou coisa do tipo, mas na verdade esse drive é a intencidade do calor da valvula emulada. Se vc aumentar, é obvio que vai saturar e em consequencia disso vc vai ter uma distorçao, mas creio q em materia de distorçao, seria bom adquirir outro pedal. Distorçao é de longe um efeito q nao é a especialidade do bdi. A especialidade dele é emular e muito bem diga-se de passagem amplificadores valvulados.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
NESCAU
Pois é, vc tem razão, mas esse drive dele serve muito bem como pedal de distorção. Aliás é assim que eu o estou usando.
Abç
|
bassbart Veterano |
# jun/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
NESCAU
mas fica apenas um overdrivezinho leve, ou da para conseguir uma distorção mesmo?? se vc conhece a Anesthesia do Metallica, era akele tipo de distorçao k eu keria obter....
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/06
· votar
bassbart
Cara, não conheço a música, mas sei que o Cliff Burton usava um Fuzz. Esse som é específico deste pedal, e o BDI-21 não o faz. Vc pode confeccionar o meu pedal Bertola's Super Fuzz, na variação para baixo. Daí vc terá esse tipo de som.
Abç
|