gt-8.. ruido no pedal de expressao

    Autor Mensagem
    boSS
    Veterano
    # jun/06


    Bom, comprei minha gt-8 ha algum tempo atras e aora percebi que toda vez o bypass esta ligado quando abaixo o volume da guitarra pelo pedal de expressao ele faz um barulhinho esquisito, um chiadinho enquanto abaixa ou sobe.
    Parece-me que nos patchs isso nao acontece.
    Alguem poderia testar na suas pedaleiras e me dizer se isso e normal?
    Valew!!
    P.S: Desculpe pela falta e acento,teclado esta configurado como americano.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    boSS

    bixo isso pode ser um pequeno problema de contato, caso tua pedaleira jah tenha saído do período de garantia vc pode abrir a pedaleira e em um componente chamado potenciômetro colocar um pouquinho de WD-40 e movimentar a pedaleira algumas vezes... isso deverá resolver teu problema... caso não tenha segurança procure um bom tecnico em eletronica, caso a pedaleira esteja ainda em garantia é melhor vc levar ela na assitencia técnica ...
    abrax

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    boSS
    Você está tocando no bypass? O bypass não foi feito pra isso. Na verdade, eu nem sabia que o pedal de expressão funcionava no modo bypass.

    Teste com um preamp limpo. Se estiver tudo OK, você não tem com o quê se preocupar. Se der chiado, pode ser simplesmente sujeira, ou então o que o _BLACKMORE_ falou.

    boSS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bom, tentei em patchs limpos.. parece que não há nada.
    Ela ainda está na garantia.. comprei semana passada.
    Não estou tocando com o bypass, só foi uma curiosidade que tive então abaixei o volume pelo pedal e deu umas estaladinhas.. só isso, foi meio que sem querer?
    Mas nas pedaleiras de vocês isso acontece também?
    Obrigado

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    falando nisso... eu to pensando em comprar uma gt-8 nos eua por 1000 reais, vale msm a pena?? ela é uma boa pedaleira??

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    boSS
    Cara, não testei, mas tenho absoluta certeza que o pedal de expressão não foi feito pra ser usado no bypass. Não há nenhuma referência a isso no manual. Se num preamp limpo não há ruído, então não há problema.

    Fabianorenno
    É top de linha da BOSS, cara. Precisa dizer mais alguma coisa? A única ressalva que faço é que, pra aprender a programar, tem que ralar muito. Se você é preguiçoso, não compre.

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    n serei preguiçoso nao hehehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fabianorenno
    Outro fato: a GT-8 vicia.

    Depois que você aprende a mexer e se acostuma com a flexibilidade dela (dá pra fazer realmente de tudo), você começa a achar todas as outras pedaleiras uns "brinquedos".

    Fabianorenno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    aeuiaheiuhaeuihaeuihaeuih, excelente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gt-8.. ruido no pedal de expressao