Simulação do Carvin Legacy - opinem!

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06


    Gravei em linha na minha placa de som bosta.
    Ao vivo, soa muito melhor que isso aí.
    Enfim... opiniões, críticas e sugestões são bem-vindas.

    Simulação do Carvin Legacy usando Boss GT-8:
    http://rapidshare.de/files/22672564/CarvinLegacy.mp3.html

    (Posso postar o patch se alguém quiser.)

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Apesar de nao ter conseguido identificar as musicas, percebi um pedaço da The Audience Is Listening.
    Pra mim té bom. :)

    JB_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    ficou muito bom, posta o patch ai que eu vou tentar fazer algo parecido na minha gt6, qual a guitarra que vc usou?

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Gostei do timbre cara. Ficou legal sim. Velho, vc pode me dizer o nome da segunda musik q tu tocou no sample? Tenhu certeza q jah ouvi ela, mas nem lembro do nome... Fikei afinzão de tirar agora. Me passa o nome pra eu baixar aew. Se não me engano eh do Liquid Tension naum eh?
    Abraços

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    O final é a The Audience Is Listening do próprio Vai.

    boSS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    po cara.. posta o patch ai pra gente...e tenho uma pergunta pra fazer... to usando a gt-8 com fones... naquele lugar que você escolhe a saida da gt-8 tem um equalizador geral. devo equalizar aquele com os patchs que vem de fabrica ou deixo ele flat mesmo??? abraços..

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    JB_
    qual a guitarra que vc usou?

    Minha Strinberg JK-1000 (não é mais fabricada). Braço confortável, mas corpo feito de compensado e captador genérico. A guitarra tem um som feio pra caralho, acredite. Eu tenho que usar alguns artifícios da pedaleira, como diminuir o Input Presence e cortar agudos. Aos poucos tou juntando grana aqui pra comprar uma nova... o danielcastelli sabe do sofrimento.

    danielcastelli
    Guitar_Luppi

    As 3 músicas são do Steve Vai, em ordem: "Erotic Nightmares", "The Crying Machine" e "The Audience Is Listening". Facinhas as 3, tem mistério não.

    boSS
    naquele lugar que você escolhe a saida da gt-8 tem um equalizador geral. devo equalizar aquele com os patchs que vem de fabrica ou deixo ele flat mesmo?

    Essa seção é a "Output Select", e aquele é o equalizador global. Em casa, quando você estiver usando fones pra programar a GT-8 (eu também programo assim), deixe o equalizador global no flat. Daí, quando você for tocar ao vivo, se precisar, você ajusta alguma coisinha pra encaixar melhor com o amp.

    Dessa forma você equaliza todos os seus patches de uma vez só, adaptando seu timbre conforme o amp, e quando chegar em casa é só deixar flat de novo. Assim, não tem aquela história de programar o mesmo patch duas vezes, uma pra tocar em casa e outra pra tocar ao vivo. O equalizador global é um lance extremamente prático, eu não viveria sem ele!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Como eu sou detalhista ao extremo, eu estou sempre mexendo nos meus patches, "lapidando" pra que soem cada vez melhores. Já mudei esse patch 2 vezes desde que gravei esse som. O patch atual segue aí, com comentários para estimular vocês a mexerem também.

    CARVIN LEGACY [10.jun.2006]

    Chain: Guit -> OD -> PRE -> FX1 -> EQ -> NS -> Out

    --- OD/DIST ---
    Type: T-Scream
    Drive: 0 (drive zerado, usado apenas como booster)
    Bottom: 0
    Tone: 0
    Effect Level: 45
    Direct Level: 0

    --- PREAMP ---
    Mode: Single (tanto faz usar o canal A ou B)
    Type: Metal Stack
    Gain: 70
    Bass: 38
    Middle: 40
    Treble: 35
    Presence: 30
    Level: 65 (controle o volume do patch aqui)
    Gain SW: Middle
    Solo SW: Off
    Solo Level: 50
    SP Type: Original
    Mic Type: CND87 (teste os outros microfones e veja as diferenças)
    Mic Dis.: On Mic
    Mic Pos.: 4 (diminua/aumente para clarear/escurecer o som)
    Mic Level: 100
    Direct Level: 0

    --- FX-1 ---
    Effect: Tone Modify
    Type: Resonator 2
    Low: 0 (aumente para um som mais encorpado)
    High: +12
    Resonance: 30
    Level: 50

    --- EQ ---
    Low Cut: Flat
    Low EQ: +1 dB
    Lo-Mid f: 100 Hz
    Lo-Mid Q: 0.5
    Lo-Mid EQ: -3 dB (reduza/aumente para um som mais sequinho/gordo)
    Hi-Mid f: 4.00 kHz
    Hi-Mid Q: 1
    Hi-Mid EQ: 0 dB
    High EQ: 0 dB (aumente para um som mais rasgado)
    High Cut: Flat
    Level: 0 dB

    --- NOISE SUP ---
    Threshold: 45 (controle de acordo com o ruído, evite passar de 65)
    Release: 5 (bem baixo para não comer os harmônicos)
    Detect: Input

    Não coloquei delay e reverb porque eles variam conforme a necessidade. Assim, use-os conforme queiram. Experimentem também colocar firulas como wah-wah, whammy e humanizer. É diversão garantida.

    Guitar_L
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    The crying machine! Isso msm. Vlw man! E eu viajanu pensanu q era Liquid Tension xD
    Abraços

    boSS
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff \

    fiz esse patch aki car.. tah mto animal.. fico muito melhor que na gravação.. curti bastante.. parabens.. tu deve ser um dos mestres da gt-8 aqui do fórum né não??? hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulação do Carvin Legacy - opinem!