Autor |
Mensagem |
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
Gravei em linha na minha placa de som bosta.
Ao vivo, soa muito melhor que isso aí.
Enfim... opiniões, críticas e sugestões são bem-vindas.
Simulação do Carvin Legacy usando Boss GT-8:
http://rapidshare.de/files/22672564/CarvinLegacy.mp3.html
(Posso postar o patch se alguém quiser.)
|
danielcastelli Veterano |
# jun/06
· votar
Apesar de nao ter conseguido identificar as musicas, percebi um pedaço da The Audience Is Listening.
Pra mim té bom. :)
|
JB_ Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
ficou muito bom, posta o patch ai que eu vou tentar fazer algo parecido na minha gt6, qual a guitarra que vc usou?
|
Guitar_L Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
Gostei do timbre cara. Ficou legal sim. Velho, vc pode me dizer o nome da segunda musik q tu tocou no sample? Tenhu certeza q jah ouvi ela, mas nem lembro do nome... Fikei afinzão de tirar agora. Me passa o nome pra eu baixar aew. Se não me engano eh do Liquid Tension naum eh?
Abraços
|
danielcastelli Veterano |
# jun/06
· votar
Guitar_Luppi
O final é a The Audience Is Listening do próprio Vai.
|
boSS Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
po cara.. posta o patch ai pra gente...e tenho uma pergunta pra fazer... to usando a gt-8 com fones... naquele lugar que você escolhe a saida da gt-8 tem um equalizador geral. devo equalizar aquele com os patchs que vem de fabrica ou deixo ele flat mesmo??? abraços..
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
JB_
qual a guitarra que vc usou?
Minha Strinberg JK-1000 (não é mais fabricada). Braço confortável, mas corpo feito de compensado e captador genérico. A guitarra tem um som feio pra caralho, acredite. Eu tenho que usar alguns artifícios da pedaleira, como diminuir o Input Presence e cortar agudos. Aos poucos tou juntando grana aqui pra comprar uma nova... o danielcastelli sabe do sofrimento.
danielcastelli
Guitar_Luppi
As 3 músicas são do Steve Vai, em ordem: "Erotic Nightmares", "The Crying Machine" e "The Audience Is Listening". Facinhas as 3, tem mistério não.
boSS
naquele lugar que você escolhe a saida da gt-8 tem um equalizador geral. devo equalizar aquele com os patchs que vem de fabrica ou deixo ele flat mesmo?
Essa seção é a "Output Select", e aquele é o equalizador global. Em casa, quando você estiver usando fones pra programar a GT-8 (eu também programo assim), deixe o equalizador global no flat. Daí, quando você for tocar ao vivo, se precisar, você ajusta alguma coisinha pra encaixar melhor com o amp.
Dessa forma você equaliza todos os seus patches de uma vez só, adaptando seu timbre conforme o amp, e quando chegar em casa é só deixar flat de novo. Assim, não tem aquela história de programar o mesmo patch duas vezes, uma pra tocar em casa e outra pra tocar ao vivo. O equalizador global é um lance extremamente prático, eu não viveria sem ele!
|
Rachmaninoff Veterano |
# jun/06
· votar
Como eu sou detalhista ao extremo, eu estou sempre mexendo nos meus patches, "lapidando" pra que soem cada vez melhores. Já mudei esse patch 2 vezes desde que gravei esse som. O patch atual segue aí, com comentários para estimular vocês a mexerem também.
CARVIN LEGACY [10.jun.2006]
Chain: Guit -> OD -> PRE -> FX1 -> EQ -> NS -> Out
--- OD/DIST ---
Type: T-Scream
Drive: 0 (drive zerado, usado apenas como booster)
Bottom: 0
Tone: 0
Effect Level: 45
Direct Level: 0
--- PREAMP ---
Mode: Single (tanto faz usar o canal A ou B)
Type: Metal Stack
Gain: 70
Bass: 38
Middle: 40
Treble: 35
Presence: 30
Level: 65 (controle o volume do patch aqui)
Gain SW: Middle
Solo SW: Off
Solo Level: 50
SP Type: Original
Mic Type: CND87 (teste os outros microfones e veja as diferenças)
Mic Dis.: On Mic
Mic Pos.: 4 (diminua/aumente para clarear/escurecer o som)
Mic Level: 100
Direct Level: 0
--- FX-1 ---
Effect: Tone Modify
Type: Resonator 2
Low: 0 (aumente para um som mais encorpado)
High: +12
Resonance: 30
Level: 50
--- EQ ---
Low Cut: Flat
Low EQ: +1 dB
Lo-Mid f: 100 Hz
Lo-Mid Q: 0.5
Lo-Mid EQ: -3 dB (reduza/aumente para um som mais sequinho/gordo)
Hi-Mid f: 4.00 kHz
Hi-Mid Q: 1
Hi-Mid EQ: 0 dB
High EQ: 0 dB (aumente para um som mais rasgado)
High Cut: Flat
Level: 0 dB
--- NOISE SUP ---
Threshold: 45 (controle de acordo com o ruído, evite passar de 65)
Release: 5 (bem baixo para não comer os harmônicos)
Detect: Input
Não coloquei delay e reverb porque eles variam conforme a necessidade. Assim, use-os conforme queiram. Experimentem também colocar firulas como wah-wah, whammy e humanizer. É diversão garantida.
|
Guitar_L Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff
The crying machine! Isso msm. Vlw man! E eu viajanu pensanu q era Liquid Tension xD
Abraços
|
boSS Veterano |
# jun/06
· votar
Rachmaninoff \
fiz esse patch aki car.. tah mto animal.. fico muito melhor que na gravação.. curti bastante.. parabens.. tu deve ser um dos mestres da gt-8 aqui do fórum né não??? hehehehe
|