to começando. q pedais eu compro?

Autor Mensagem
LeDenN
Veterano
# jun/06


galera. to começando a montar meu estojo de pedais, qr dizer ainda num tenho nenhum =P, mas tipo qria uma dica aih de vcs q ja são profissa, to qrendo comprar um pedal de distorção e um de delay bem fodões msm pra depois num precisar trocar. tenho mais ou menos uns 500 pra gastar, tem pedais bons de distorção e delay nessa faixa de preço?

ah.. o som q eu toco eh heavy metal, e qria um som meio steve vai

ajudem aih por favor

desde ja, obrigado

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


alguem??

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06
· votar


po kra, eu gosto do meu clone de GT2 (Prodrive II) ele é bem versatil... simula fender marshall e m. boogie. Da pra tirar desde um som bem pesado tipo sepultura até um com um overdrive bem leve... da pra tocar VAI sim, principalmente se voce tiver um equalizer dps pra deixar redondinho...

Mas se tu tem 500 contos e quer pegar equipo bom mesmo vai ter q ser clone pq soh o GT2 original é 600 ou mais... esse prodrive meu foi 200 no mercado livre direto com o kra que faz ele. Ele tem um boost separado pra aumentar teu som na hora de um solo. daih sobra 300 pra voce pegar um delay bom usado, ou entao procura handmade tambem, eu sei que tem uns mas nunca testei... deixa a galera entrar aki que te responde melhor...

Led_Zeppelin
Veterano
# jun/06
· votar


tenho mais ou menos uns 500 pra gastar, tem pedais bons de distorção e delay nessa faixa de preço?
Eu não sou conhecedor do GT-2. Mas muita gente recomenda aqui.
Eu, na minha opinião, tentaria pegar uma distorção Boss e um delay Boss.
No caso tem distorções Boss baratas como o clássico DS-1, que custa até uns 200 reais. Só não sei se ele serviria pro seu estilo (apesar do Vai e muitos outros usarem o DS-1, tem o lance das modificações que eles fazem no pedal e os racks todos).

O difícil é pegar um delay Boss por 300 reais. Mas um usado, no Mercado Livre acho até possível.

É isso: Eu iria de Boss. Mas é o meu gosto.
Não sei te falar de outras marcas.

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
conforme o Led_Zeppelin disse, os boss sao bons tbm, eu tenho o DD3 e gosto muito dele. Peguei por 320 em otimo estado, procura no mercado livre que acho q tem por esse preço...

O DS-1 a galera recomenda ele junto com um equalizer pq ele soh tem controle de tone entao nao sei se seria bom pra voce. da uma testada no DS1 e em algum GT2, e delay pode ir de boss pq eh bom... tem melhores, soh que mais caros neh, ai eh foda...

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


eu achava q delay era mais barato qdo fui olha indagora no mercado livre, puta facada xP

sab o ds-1 boss ja tava em meus planos, eu tava pensando em comprar ele, mas assim como tem gente q curte ele aqui, teve muito gente q detonou, aih eu qria testar, mas eu moro em São Luis MA, auqi eh foda, num tem nada, to lascado

alguem poderia me falar um pouco do som do ds-1? e tb delay, qual a diferença de um delay bom pra um ruim?

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


so pra melhorar, tipo o som q eu qro eh mais menos, o som da distor metal q tem na gfx5 da zoom, no modo classic parece num lembro, botei com um delay ficou boua, não muito boa pq o cubo era pesssimom, aih ficou abafado e pq eh pedaleira neh xP e a guitar era uma menphis 2 humb e 1 singlecoil, mas aqla distor tava bem bonita

Randy78
Veterano
# jun/06
· votar


primeiro uma distorção pesado, tipo o rocktron rampage, depois um triefx da www.landscapeaudio.com.br pois vc vai usar o chorus e o delay dele que é analógico, ocupa menos espaço que 3 pedais, vem com fonte e vc não vai precisar de cabos para ligar os efeitos do triefx e vai custar uns 350,00 novo, tem 1 ano de garantia e é confiável, vc pega 3 efeitos com esse pedal, depois vc pega um wha wha, equalizador, e já vai tar bom o set.

As I Lay Dying
Veterano
# jun/06
· votar


cara eu ja tive um ds-2 q eh a mesma coisa q o ds-1,o som dele eh muito bom,porem a distorcao eh bem fraquinha,pra tocar metal esqueça

eu tenho um gdi-21 q eh clone do gt-2 e naum do que reclama,custa la pruns 180 e eh bem legal

flws !

Tycoon
Veterano
# jun/06 · Editado por: Tycoon
· votar


Gravei agora a pouco esse som do meu DS-1. Foi ligado direto na entrada de Mic do PC (minha Line do problemática), portanto racha o som um pouco quando fica muito alto.
No ínicio, Gain no máximo, Tone máximo (agudo) e depois, Gain no máximo e Tone na metade.
Tire suas conclusões.

Som do DS-1

A guitarra que usei foi uma Samick KP570 com pickup original da ponte.

LeDenN
Veterano
# jun/06 · Editado por: LeDenN
· votar


Randy78
ate q eu gostei do som do pedal, se eu achar eu compro. mas e o drive dele? não eh bom? da pra tirar heavy metal com ele, tipo angra?

Tycoon
o link ta com pau, upa aih

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
o triefx, vc ta falando? o drive dele é meio fraco, até um hard rock vai, mas heavy não dá não. o bom dele é o chorus e o delay, que são muito bons...por isso ele te recomendou um pedal de distorção mais pesado, tipo o rocktron rampage ou o uber metal, da line 6. Aliás, se vc ficar interessado no triefx, to vendendo o meu baratinho...hehehehehe...

JUNINHO AFRAM
Veterano
# jun/06
· votar


Kra se eu fosse tu compraria o SimulAmp do Hobbertt tá de 200 conto na promoção(deve tah no fim já) é um clone do GT2, simula os amps da Fender, Marshall, mesa boogie é bastante versátil, ainda sobra uma graninha pra pegar um equalizer
falo aeh...

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


Raven_Heart
pow to afim sim, qto custa? pq qr vender? qto tempo tem?

JUNINHO AFRAM

pow todo mundo fala da gt2, som pesado
mas esse som pesado q vcs dizem eh aqle som destruição, bem death, ou pq tem uma distorção boa pra caraio?

esse clone aih eh bom msm? e o ds-1, qm fala mais dele?


qro um pedal pora tirar angra, mas tirar msm, sem teclado sem nada abafando, q nem o som da guitarra tenha presença msm


pow passou covernation agora xD do steve vai contra o satriani, o som da guitar do satriani tava muito foda, alguem ouviu? eu qro aqle som ali
muito fodaaaaaaaaaaa

ryushin
Veterano
# jun/06
· votar


Raven_Heart
Quando tá o seu trifx?

Tycoon
Veterano
# jun/06 · Editado por: Tycoon
· votar


LeDenN
O link tá funcionando normal. Acabei de baixar aqui.
Por via de dúvida, vai o link de novo:
Som do DS-1

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


Meu primeiro pedal: SIMULAMP HOBBERTT - clone GT-2, acho dukara*** toco de tudo, no modo fender tiro um som clean e com um drivezinho bem leve, no marshal eu tiro de tudo, desde um pop rock até um som mais pesado , já no modo Mesaboogie, consegue-se um som metal mesmo, pra quem curte altas distorções, ele cumpre bem o seu papel, qwdo eu comprei eu fui até a casa do cara aqui em SP, testei o pedal e comprei direto dele, nem pelo Mercado Livre precisei fechar (acho muito importante vc testar bem pedais de distorção - as opiniões podem ser muito pessoais se é que vc me entende) Outro pedal, aliás comprei semana passada, um arraso de pedal = DELAY DE7 IBANEZ - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44191388-delay-echo-ibanez-de-7 -de7-boss-digitech-dd3-dd-3-onerr--_JM paguei 260,00 com SEDEX a cobrar por fora do ML. Se somar aí minhas aquisições temos: 200,00 + 260,00 = 460,00 = 2 pedais excelentes! Abçs

rafaelcds
Veterano
# jun/06
· votar


Tycoon
Kra, seu DS1 é original, clone ou com akela modificação do Vai e Satriani?
Quando vc colocar ele com ganho maximo da pra pegar uns harmonicos poderosos e sustentaveis pra dar akelas alavancadas loucas sem problema?

Eh que alguns disseram que ele era fraco. Tem um doidin que ja chegou ate a dizer que o DS1 era pra ser overdrive.

Tycoon
Veterano
# jun/06
· votar


rafaelcds
Meu DS-1 é original Japones bem antigo.
Essa gravação eu fiz com gain no máximo.
Ele é um pedal com ganho não muito forte. Dizem que ele fica muito bom num amp valvulado.

Comprove ae os harmônicos dele:

Harmônicos - DS-1

Lembrando que o pickup orignal da Samick é fraquinho.

LeDenN
Veterano
# jun/06 · Editado por: LeDenN
· votar


Tycoon
num adinata auqi ta dando pau nos dois links aiuzhIAUZh acho q eh meu DAP





todo mundo fala q o gt2 tem som leve e pode ser bem pesado, mas eu qro som medio q tenha bastante presença, se eh q vcs tão me entendendo xP, o timbre do satriani

gt2 faz esses timbres medio de saida alta?

Tycoon
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
Desligue o DAP e tente denovo.
FLW

Deco_ufrj
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
pra baixar desse site nao pode usar controladores de download como o DAP

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


Tycoon
ae consegui baixa
cara grava ele aih com delay, xo v como eh q fica, faz uma levadinha heavy metal acelerada

Raven_Heart
Veterano
# jun/06
· votar


LeDenN
ryushin
To passando por 250 e frete por conta do comprador...to vendendo pq to precisando de grana, e qse não uso ele, não costumo tocar com delay e chorus, e o drive do meu amp já é o suficiente pra mim...tô com ele faz uns 6 meses, mas devo ter usado umas 4 vezes ao vivo no máximo, tá novinho.
Qqer coisa, msn...mkg2@hotmail.com

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


Tycoon
grava ae tyccon

Tycoon
Veterano
# jun/06
· votar


Ficou mais ruidoso que os outros, mas dá pra ter uma idéia.

Metal
DS-1 + Delay

LeDenN
Veterano
# jun/06
· votar


agora eu to começando a gostar desse pedal =P

diego_d
Veterano
# jul/06
· votar


Simulamp + Tri efx
Com 500 conto tu pega novo. Blz

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


SIMULAMP da HObbertti

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


e + o triefx ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a to começando. q pedais eu compro?