Qual marca que da mais problemas?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # jun/06


    só pra enriquecer o conhecimento do pessoal do forum e ajudar pessoas que levam em consideração a confiabilidade de uma marca, qual seria a marca que da mais problema, a que os produtos quebram mais fácil?

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    BEHRINGER... ZOOM...

    ... acho que essas duas são imbatíveis.

    Patrick GD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Sei lá cara, o pessoal fala bastante de Behringer. Tive um V-amp por quase 2 anos, e tenho uma mesa de som da behringer , nunca tive um problema sequer :/

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Porra! WarmMusic (amplis) quer mais o que?

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    ...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eh behringer, e outras marcas que usam pedal de plastico, o maior problema agora deve ser a caixa do pedal storada ahaihaiuhah, realmente naquela impolgação toda de um xou, se vc num tiver calma pra pisar naquele pedal... coitado o bixim vai pro saco

    mas a parte eletrica e o resto, normalmente so da problema de fabrica ou quando ta muito corroido por dentro, ae num depende de marca msmo naum...zoom, behringer boss mxr o escambau, etc, ae depende e de tempo msm

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Po, sinceramente, nao estou me referindo aos companheiros que postaram aqui em cima pq eu não sei da experiencia de cada um deles, mas o pessoal nesses topicos sempre mete o pau em behringer, warm music e zoom sem ter conhecimento, muitos nem sequer tiveram um deles e ja saem metendo o pau...

    Ja vi milhares de relatos aqui de usuarios metendo o pau em behringer e zoom dizendo que dá muito pau, mas dá pra contar nos dedos aqui pessoas que dizem que possuem um dos dois e que deu defeito.. Se voce procurar na busca vai perceber que tem muito mais gente reclamando de defeito no seu pedal boss, ou mxr, por exemplo, do que em v-amps e pedaleiras zoom...

    eu em quase 10 anos de estrada NUNCA vi uma zoom dar problema...tudo bem que acontece, mas com as outras marcas também acontece tanto quanto.. Uma coisa é a qualidade do pedal ser inferior, outra coisa é ele dar mais defeito do que os outros, são duas coisas bem distintas... e outra coisa ainda é a maneira que o cara usa os pedais, pedal nao foi feito pra dar cavalada, nenhum deles foi feito pra isso, se vc ficar pisando com toda a força possivel pq é "bonito" vc pode ter boss, o que for que vai detonar rapidinho...

    procura ae por "boss defeito" e vc vai achar muito mais que "zoom defeito".. nao estou defendendo nenhuma marca não, sinceramente todas as zooms que testei até hoje achei uma merda.. nao sei quanto a essas novas... mas acho que o pessoal deveria pensar um pouco antes de falar..

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Já tive dos dois...
    Comigo deram defeito!

    ... e eu pensei antes de falar.

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    não me referi a voce cara... nem quis "espetar ninguem" como eu disse se vc nao leu direito...agora voce há de concordar comigo que pelo menos plausivel isso é...

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Desculpe-me, de qualquer jeito falei por mim.

    E sim, é plausível. Cê não tá errado não.

    Infelizmente a gente parece tomar uma certa ALERGIA por algo que nos prejudica, principalmente em momentos de trabalho. Certa vez estava tocando jazz num bar - guitarra e sax apenas - quando o som da minha Zoom ficou "debaixo d'água": O reverb pirou completamente e não teve nada que desse jeito. Eu ali, ligado na mesa... não que eu esperasse muito mais dela também, mas de fato não esperava por isso.

    Testei um pedal Behringer que deu pau na loja - pelo menos eu acho que deu, porque se não deu... credo. Já tive outro produto da referida empresa que também deu defeito, por sorte minha, num ensaio, e pro meu azar, era apenas UM ensaio e show. O pessoal, que de cara já tinha torcido o nariz pro equipamento, horrorizou de vez, e eu tive de acordar no outro dia às 7 da matina pra conseguir pelo menos uma distorção decente pra poder viajar às 9 horas e tocar de noite. Não foi um incêndio na Kodak, mas deu uma queimada no filme.

    Reconheço que fiquei até alérgico demais, gato escaldado tem medo de água fria.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tbem já tive zoom 505 por anos e nunca deu problema, o pessoal critica mais zoom pelo som, quanto a behringer, claro que nem tudo da behringer vai dar problema, quem teve a sorte de não ter problema com certeza tem só que elogiar, mas uma cooisa é fato, a behringer é uma empresa que faz de tudo pra vender mais barato e devido a isso, mao de óbra barata, peças baratas... não da mesmo pra esperar muito.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pra quem mora em grandes cidades, se da problema, vai na assistência, paga uns 10,00 pra trocar alguma peça, mais uns 5,00 a 10,00 de mão de obra e tudo bem, mas quem mora em cidades que nem loja de instrumentos musicais tem, onde o cara compra pela internet um pedal de 115,00, paga 31,90 de frete (frete p/ algumas cidades do nordeste), depois de 4 meses o pedal estraga, o cara vai mandar o pedal pro conserto pelo correio, vai pagar mais 30,00 de ida + uns 15,00 de conserto, mais uns 30,00 na volta, ou seja, uns 75,00, mais da metade do valor do novo, sendo que com 190,00 pode comprar um bom pedal com uma grantia de 1 ano e de confiança e som melhor. Um exemplo de pedal, o ODB-1 da landscape, que é nacional, custa menos de 145,00 e tem um ano de garantia, muita gente torce o nariz pra produto nacional e acho que tudo que vem de fora é melhor. Dificilemente escuto gente falando mal de onerr, landscape ou até mesmo de boas marcas importadas, como Boss, Digitech... que tem custo maior, mas tem qualidade e durabilidade.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    E você, Randy, que abriu o tópico...

    Qual é a sua opinião, ali, na lata, o nome da(s) marca(s)?

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é, eu tenho Warm e sei na pele o que é coisa podre, pior que Wattsom e Frahm!!!
    Mas fazer o que? Tipo, ja tive tanto Behringer quanto Zoom e posso afirmar que pelo menos pra mim foram excelentes produtos! Qualidade muito boa mesmo, e pro pessoal que fala que é ruim porque é de plástico, não é qualquer plástico não! Não é aqueles trecos de carrinhos de brinquedo de 1,99! É coisa boa!

    SpreaderFire
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu usei zoom mais de um ano.. Nunca deu pal..
    Conheço pessoas q usam a Zoom 505 I desde q lançou e tbm não deu pal

    Estou com behringer ha 5 meses, e nao deu pau nenhum, inclusive me surpreendi com o som

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    ta certo o que vcs disseram... mas isso ae é fod* mesmo.. esse lance da behringer eu concordo, nem que fosse pra aumentar 10 dolares, mas faz uma caixinha de metal, tudo bem que o plastico seja resistente, mas metal é metal né... aluminio de preferencia.. a grande sorte dessas empresas que barateiam o custo em todos os lados pra abaixar o preço é que gente pra comprar não falta né... vcs podem ver aí mesmo, os pedais behringer estao sendo um sucesso... eu por exemplo estou muito atraido pelo preço e vou arriscar alguns logo logo...

    Sparkle
    quanto ao lance do Warm Music cara, esse final de semana aconteceu uma coisa comigo que foi comica: eu fui ensaiar com a banda em um lugar onde existem dois estudios, quando cheguei ja tinha uma banda tocando em um dos estudios e eu reparei no timbre da guitarra, tava muito bom mesmo até comentei "po o cara ta mandando bem, que som limpo maneiro", mas aí eu ja fui logo pro estudio vago pq ja estaava na hora... Cheguei lá e passei altos perrengues pra conseguir timbrar um Marshall Valvestate VS65 que lá estava, a distorção dele estava muito boa, mas eu uso muito o clean nas musicas e o clean tava uma droga, saí de la com raiva do amplificador.. dae no final do ensaio quando a gente saiu tinha outra banda tocando naquele mesmo estudio que eu disse, e novamente eu reparei no timbre do clean, achei perfeito, aquele clean meio saturado saca? que parece um overdrive muito fraco, enquanto o do Marshall era um som muito doce, muito "lindo" entende? e eu não gosto disso... esse estudio onde os caras estavam tem uma janela de vidro que dá pro lado de fora, mas tem um coqueiro plantado na frente e nao dava pra ver direito, cheguei la perto e vi que o amp que os caras estavam usando era um Warm Music 208GT.. é isso é sério mesmo...nessa hora eu parei pra pensar... eu mesmo ja meti o pau em warm music sem ao menos ter testado um, de tanto que lia nego falar sacou? eu num to dizendo que o que vc disse é mentira não... eu só acho que nesse negocio de qual amp tem o melhor som, qual que dá mais defeito, existem dois fatores muito importantes:

    1º: o gosto do camarada. (os caras que estavam ensaiando com o warm music eram de uma banda famosa aqui, os caras tocam soul music e são todos "macacos velhos", o som dos caras é muito pro, eles entendem de equipo, e estavam la com o warm, sendo que eles poderiam pegar o VS65 do outro estudio que estava vazio na hora que eles chegaram)

    2º: a "sorte" do cara. (as opiniões que vc forma a respeito de um equipamento geralmente decorrem de uma experiencia que vc teve, logo se vc teve um Warm Music e ele deu pau, vc ja vai gritar aos 4 ventos que trata-se de um LIXO, ainda mais se vc ler os foruns aqui rsrs. agora se vc comprar um warm music e ele alcançar as suas expectativas, ou supera-las, e durar tempos sem estragar, voce vai defende-los, entende?)

    e esses dois fatores estão extremamente ligados entre si...

    Sparkle
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    danielonfire
    Pois é cara, eu, como tenho um 212GT te digo que a distorção dele e o clean são excelentes! Mas eu nunca pude usá-los, porque:
    Quando eu aumento um pouco o volume ja da uma microfonia do caralho que não da pra deixar ali nem por 1 segundo, isso quando ta só a guitarra ligada. Outra que quando tu coloca com pedal fica bom, mas é só passar pro clean ou aumentar o volume até com drive que volta essa microfonia, resumindo, não da pra tocar com ele!
    Do que que adianta ter 200 wats se eu não posso usar nem 20?
    Tenho que ligar meu pedal de dist o tempo todo no loop, o que seria o mesmo que comprar uma caixa de som amplificada e ligar ele. Resumindo, o amp é a mesma coisa que tocar com o PC!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas uma cooisa é fato, a behringer é uma empresa que faz de tudo pra vender mais barato e devido a isso, mao de óbra barata, peças baratas...

    Sim.

    quem teve a sorte de não ter problema com certeza tem só que elogiar

    Pois é. :)

    sgrillo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    CCE...essa com certeza é a q dá mais problema hein...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nossa, CCE é a maior bosta que existe.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blue Jazz
    ao contrário do que muitos possam pensar, eu não sou contra behringer, só acho que vale o quanto custa, se é a mais barata, é tbem das menos confiaveis, pior é quando de paga caro por algo que dá problemas sempre, de zoom, tudo que tive nada deu problema e acho que vale muito mais uma zoom 505II usada por uns 170,00 do que muito pedal novo de 115,00. Que behringer da mesmo problemas é fato, basta ver a quantidade de gente que já teve problemas com essa marca, é uma alternativa barata, que se durar vale a pena, mas em alguns casos, se não tiver assistencia tecnica na cidade, acho meio arriscado, quem puder junta uns 30,00 e pega uma marca melhor. Ex 3 pedais de 115,00 = 345,00 com isso da pra comprar triefx, que é analógico, tem overdrive, delay e chorus, vem com fonte e nem precisa gastar com cabos e tem 1 anos de garantia além de ser brasileiro mesmo, muito bem feito, acho importante não levar em conta só o preço de um equipamento, mas tbem o som, a credibilidade da marca e até do lojista, hj muita gente compra por modismo ou por preço só.

    Randy78
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    haha pedais CCE, só o que falta, se forem honestos vem prazo de validade.

    tem guitarra da sandy jr. e o pior é que é de uma marca que aparentemente fabrica bons produtos, da walker, mas eles foram espertos, criaram uma submarca pra vender a guitarra da sandy jr. que parece mais guitarra de criança, porém, em se tratando de guitarra, é possivel que não de grandes problemas, apesar de que tem cara de já vem defeituosa de fábrica, tipo, não é coisa pra público exigente, se não afina, trasteja, coisas assim, quem compro nem vai perceber mesmo, pra eles o importante é aquele autógrafo impresso.

    sgrillo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Randy78
    Pods cre...hehehehe...imagina só se vc tivesse um pedal CCE com uma Tonante Finder, vc teria q ter dois de cada pra poder marcar um show...hauahauhau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual marca que da mais problemas?