qual vcs me indicariam?

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # jun/06


    eai pessoal voltei depois de um tempo galera e o sequinte eu toco um som q eu preciso definir o efeitos pra vcs poderem entender:

    musicas com solos q tem muitos bends e por isso preciso de sustainer mto grande e devez enquando tocamos um country e muito raro tocarmos hardcore mais tocamos para nos divertir qual dessas 2 pedaleira vcs me indicam:

    zoom 505II
    x v-amp
    triefx quitar

    obrigado galera bjos

    Drifter
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem cara, não conheço todas elas, mas não te recomendo a Zoom 505II.
    O Triefx só tem "3" efeitos e o X-Amp ou V-Amp acho que pode te dar uma ajuda melhor.[/u][u]

    danielonfire
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: danielonfire
    · votar


    O TriEFX é muito bom, mas o drive dele nao dá sustain o suficiente pra fazer solos com muitos bends e tal, até sai mas fica meio fraco, apesar de ser um puta drive...ele não tem ganho suficiente pra isso...na verdade o TriEFX é o que tem melhor qualidade, por ser analogico e tudo mais, mas por esse lance da distorção pra bends já nao serve muito bem.

    Entre esses 3 que vc disse o mais "versatil" na minha opinião seria o x v-amp, ele tem uma gama de distorçoes maior, dá pra tirar um overdrive pra country e uma distorçao pesada pra hard core...da pra tirar umas distorçoes bem fortes e com bastante sustain com ele, soa um pouco digital, mas sei la.. ele tbm tem muito mais efeitos que o triefx, alem de uma qualidade superior à da zoom 505II ...eu sinceramente procuraria outras opçoes, mas entre essas tres que vc citou eu prefiro o v-amp...

    a zoom 505II sinceramente, é boa, PARA INICIANTES, hoje em dia não pego outra de jeito nenhum acho o som muito plastico... só se fosse pra usar o delay dela que eh legalzinho...mas o resto, principalmente as distorçoes acho um grande LIXO.. e não é preconceito contra zoom não.. acho que todo mundo entende né..

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu li alguns topicos aqui e os cara falam q a zoom 505II ela e boa em um certo volume ultrapassando aquele volume ela vira um lixo e tbm falam q as distorcao delas e uma bosta e eu vou precisar de uma distorcao boa e com muitos sustainner por isso q eu to cabreiro mais eles tbm falam q os efeitos de modulacao sao bons e eu so preciso de delay,chorus, distorcao, reverb e overdrive.

    sera q essa e uma boa opçao.

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hamm eu tenho um tf-300 e ele tem uma distorcao legal sera q combinando ele com o triefx sairia o som desejado por min

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kooala
    Não, porque os efeitos do triefx são ligados todos em linha.
    Não da pra fazer loop no delay/chorus e usar o overdrive no input.

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Embora eu não goste da Behringer, gosto menos ainda da Zoom. O Triefx eu não conheço, mas pelo custo benefício, entre os 3, acho que vc deveria ficar com o X-Vamp...

    Te oferecendo outra alternativa... que acredito ser bem melhor: já pensou em comprar pedalzinho por pedalzinho? Tem muito pedal de distorção aí no mercado com bom sustain...

    fpsilva
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kooala
    é o q estou pensando em fazer....
    eu tenho um crate q adoro a distroção dele...
    porém eu teria mais versatilidade se usasse tb o drive do triefx.....
    no caso poderia ser como booster e como drive normal mesmo.....

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o foda do x v-amp q ele com o tempo vai perdendo memoria e todos os "patches" armagenados vai para o espaço e tbm tem vez q ele desliga sozinho no palco mesmo usando a sua fonte original, a zoom 5050II ja descartei so to entre a triefx eo x v-amp

    to achando melhor o triefx pq ele e analogico e eu so vou precisar de
    delay, drive para solo, chorus eo reverb ea distorcao.
    (que o triefx possue) (q eu amp possue)

    so to meio assim na escolha do overdrive para o solo.

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ??????????/???????????????/??????????
    ninghem

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Zoom G2 e Yamaha MagicStomp II são as duas melhores opções na minha opinião (em termos de especificações técnicas, qualidade e custo x benefício).

    Além disso tem as RPs 100 e 200 da Digitech, que são boas pedaleiras.

    Sobre estes três que citaste no primeiro post: acho que o TriEfx é mais prático e a XVamp mais versátil - a 505II só vale se estiveres com um orçamento muito restrito.

    Podes comprar pedais separados também... É questão de gosto e de quanto tens de grana pra investir.

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Zoom G2, iamahaMagicStomp II e rp 100 e rp 200

    vc tem um base do preço desses pedais?

    valeu pela sua opiniao

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    To mais ou menos na mesma situação do kooala.
    Toco contra-baixo, tenho uma bass vamp. Mas to aqui pra tira a dúvida de um primo meu q toca violao desde os 7 anos, e começo a toca quitarra de uns 3 anos pra ca.

    Ele tem um FatboyII e um pedal de distorcão. Agora ele ta afim de uma pedaleira, mas ta com medo de acabar investindo em uma pedaleira nao mto boa. Qual pedaleira vcs indicam?
    Pf, nao indiquem jogos de pedais analógicos, é pedaleira o q ele qué.

    Vlw. Ajudem ai.

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rodrigobass

    BOSS: GT3, GT6, GT8
    DIGITECH: as da série GNX
    LINE 6: POD XT LIVE

    ... É isso o que eu me lembro agora, flw ;-)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kooala

    G2 está entre 400 e 500, RP100 + ou - 500, MagicStomp e Rp200 estão pela volta dos 600 reais.

    Tem que pesquisar, algumas lojas online andam oferecendo promoções, mercado livre sempre tem preços abaixo do normal e, dependendo do jeito que se paga, em loja (física) geralmente se consegue bons descontos.

    Rodrigobass

    Essas que eu citei no último post.

    Se ele quiser investir mais (funcionalidades, possibilidade de ligar/desligar efeitos separadamente, etc...) indico também: AX3000G da Korg, G7.1ut e G9.2tt da Zoom e Tonelab SE da Vox.

    Além das que o gege_correa citou (sendo que incluo aí GT-5 da Boss e RPs - 10/12/14/20/21 - da Digitech, se é pra falar de boas opções de pedaleiras usadas).

    Rodrigobass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    Obrigado, vlw pelas dicas.

    malandroquitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    valeu vou ver c tem algum desses pedais por aqui em cuiaba pq comprar pedal sem vc ver o som dele antes e foda e vc pode correr um risco incrivel eu mesmo achei q a distorcao do tf 300 fosse mto bom com muito ganho e muito sustainer mais ou menos no tipo de distorcao do meteoro simulater mais ele e bem fraquinho e fica bom para tocar: rolling stone, Beatle. nao sei c foi pelo fato de eu estar usando guitarra com captador ss

    malandroquitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    haam vcs pode nao enterder mais eu sou o kooala

    malandroquitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    voltei
    no site da yamaha nao tem o magicstompII alguem sabe onde eu posso encontar ele ja os da digitech eu achei ate um samples gravado com ele e o da zoom eu ja achei tbm

    so falta o yamaha magic stomp alguem sabe onde eu posso achar ele

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Samples?

    Acho que é magicstomp.com o site oficial, lá tem.

    Provavelmente tem alguma coisa no musiciansfriend.com também.

    Mas nenhum desses samples vai dar a exata noção do som (bem longe disso na verdade).

    Por isso é bom dar uma lida nos manuais.

    be yourself
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    X-vamp com certeza...

    malandroquitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    be yourself

    vou fazer o sequite se eu nao achar nenhum desses pedais citado pelo Ultra.Fuzz aqui em cuiaba vou comprar o x v-amp ele tem aquele problema citado mais tem mais versatilidade.

    kooala
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kara ontem eu toquei com uma zoom 5050II com uma guitarra crafter junior ss e um tf-300 so usei o clen eo reverb do amp e tudo da zoom 505II ficou massa pra kcte so nao sei se saiu massa asssim pq estava tocando em volume baixo e por isso ela nao distorceu o som, mais vou fazer o teste depois ai eu post aqui blz

    igorpin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    taí o link de onde vende a Pedaleira Yamaha Magicstomp II:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=299
    Boa sorte pra quem tá com grana, pois eu ainda estou tentando comprar um "zoomzinho" 505 usado...
    Bom ou ruim, vai ser este mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual vcs me indicariam?