Distorção + vamp

    Autor Mensagem
    afl
    Veterano
    # mai/06


    o q acontece c eu ligar meu pedal de distorção DS-1 num V-amp para usar a distorção do pedal + efeitos do V-amp sera q vale a pena fazer isso ? ia ficar uma coisa legal, uma coisa tocavel ou uma porcaria ?????? outra coisa, qual a diferença de V-amp pra Xv-amp sei la como c escreve isso,,,,,
    falo braços a todos

    FeNtO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kra..
    a distorçao do pedal mais os efeitos nao sei se ficaria legal.. mas valet tenta.. sao tao bons os efeitos de distorçao do V-AMP q nem sei se era ligar o pedal.. mas testa e me fala como fica..
    a diferença é q o V-AMP é um processador de efeitos, ou seja, ele simula amplificadores e auto-falantes além de fazer os efeitos, e o X-VAMP eh uma pedaleira, q tem distorçoes mas nao simuladas de amps e tem um pedal de experssao..
    tah respondido??

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    é. mais ou menos, ,, , vamos esperar + respostas..... ja tenho o pedal de distorção, ai tava kerendo uns efeitos pra tocar algo como punk rock etc etc ,,,, ai pensei em comprar o vamp,,, qual o preço dele novo ???

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    o xvamp é inferior ao vamp ???? sera q vale a pena compar ele ???

    FeNtO
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    afl
    se tu nao tem mt grana vale.. ele eh inferior sim.. mas o V-AMP tah 500 pila novo.. eu vi na loja semana passada...

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: gege_correa
    · votar


    o q acontece c eu ligar meu pedal de distorção DS-1 num V-amp para usar a distorção do pedal + efeitos do V-amp sera q vale a pena fazer isso ?

    Acho q não vale a pena, o bom mesmo do Vamp são as distorções... além do mais eu nem curto dist boss :-P hehe

    Compra efeitos separados... ou uma pedaleira com loop... daí rola fazer isso... ou fica só com o Vamp...

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pedaleira com loop ??? q isso ?

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    afl
    pedaleira com loop ??? q isso ?

    Então, é mais ou menos assim: vc tem a pedaleira, que em geral tem vários efeitos, chorus, delay, etc, tudo nela... daí vc quer usar um outro pedal com ela, no caso o gdi por... daí vc pega ele e liga no loop (send/return) da pedaleira... daí teu pedal fica como se fizesse parte dela, sabe como? por exemplo, eu tenho uma RP1 da digitech q tem loop e eu ligo um simulamp (gt2 clone, igual o gdi) nele... ai posso programar varios patches, escolhendo inclusive se eu qro usar o simulamp ou não... por exemplo (de novo), eu posso ter num patch da pedaleira um chorus + compressor, e no outro simulamp + delay e alternar entre os 2 numa pisada só (não preciso ficar ligando e desligando o simulamp)... entre outras vantagens :-D mas dá uma procurada na BUSCA sobre loop, pedaleira com loop q deve ter bastante coisa ;-)

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Tycoon
    · votar


    Eu tenho um DS-1 e uso ele com a simulação Classic Clean do X-Vamp e fica muito bom. Pro meu gosto.

    Acho q não vale a pena, o bom mesmo do Vamp são as distorções... (2)
    As distorções do Xvamp são boas mesmo. É bom ter o DS-1 pra ter mais opções de timbre.

    Eu só compraria o Vamp2 se eu tivesse grana pra comprar também o FCB1010. Facilita um bocado na troca de patch, além dos pedais de expressão.
    Comprei o XVamp principalmente por causa do pedal de expressão. Só uso ele pra volume.

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Tycoon
    · votar


    Gravei uns samples só pra vocês terem uma idéia de como fica o som.
    Tá com muito chiado por que a Line in do meu PC tá problemática.

    Todos usando Classic Clean com Gain em 3:00 e volume no máximo.

    DS-1 - XVamp - Ganho do DS1 na metade e volume máximo

    DS-1 sozinho com Ganho e volume no máximo

    XVamp + DS-1 com Ganho e volume no máximo

    É mais ou menos isso.

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quanto deve estar esse xvamp novo

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po tycoon, gostei mutio dessas gravações, quais efeitos q vc usou pra gravar ? q setup que estava no xvamp ? pra essa parada ?

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Paguei R$380,00 na Playtech em dezembro de 2005.
    Usei minha Samick KP570 com captadores originais, ligando a saída de fone do amp (Samick L10R) direto na Line In do PC.
    No X-Vamp usei apenas a simulação Classic Cean (15h) + o DS1.

    Vou ver se gravo um sample como vc quer com DS-1 + efeitos do x-vamp (delay, chorus, compressor, reverb, etc) ae eu posto aqui.

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po cara, brigadão, ja seria de muita ajuda pra mim !!

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Depende do seu amplificador.

    Se seu amplificador for de qualidade o pedal vai soar melhor ligado direto no amp do que passando pelo x vamp. Se seu amplificador for desses baratos que deixam a desejar em qualidade, eh melhor usar o x v-amp sozinho mesmo.

    Digo isso porque diferente do que disseram, o x v-amp ainda eh um simulador de amplificadores e ligado num amplificador de baixa qualidade sonora ela da uma boa melhorada no som enquanto que um pedal altera o som à sua maneira aplicando o efeito apenas e nao aumentando a qualidade do som.

    Pedaleiras como BOSS, Digitech, etc simulam pedais mas a maioria possui simulador de amplificador imbutido e por isso geralmente pedaleiras dao melhores resultados em amplis baratos..

    Pra postar uma experiencia própria: eu ja tive um ampli staner desses de treino e peguei um BOSS DS-1 pra usar nele e o som ficou horrivel. Daí peguei uma zoom 505 II que todo mundo fala mal e o som ficou bem melhor no ampli.

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    silvio_rb
    Eu usei bastante tempo uma Zoom 505 em um Stanner Kute 25 e o som era pauleira. Com o XVamp fica muito ruim.
    Hoje em dia uso o Xvamp na mesa de som usando a simulação e to gostando.
    Acho que o XVamp é o melhor custo/benefício pra quem tá iniciando ou mesmo não tem grana pra encarar equipamentos caros.

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    po, meu amplificador é um metero nitrous, comprei tem 6 meses ele, ate q gosto dele sim, meu pedal é um DS-1 da onerr e minha guitarra é uma wasburns lyon (n sei escrever essa merda) ai eu ia adquirir o xvamp tb, mas keria ver c vale a pena e tal, escutar uns samples, por exemplo, esse pdal junto com um delay do xvamp etc etc etc, tem muito lag no xvamp?? quando muda de um som para outro ?

    afl
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    como vc´s acham q o Xvamp fica no meu amplificador ?

    LuizJu88
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    afl
    Vende esse Onner...acho a distorção dele bem ruinzinha...
    No SEU caso eu pegaria o X Vamp...q tem umas distorções legais e me livrar desse onner!
    Se teu pedal fosse melhor(DS-2 ou mesmo o DS-1 da BOSS por exemplo) eu aconselharia uma Digitech RP50 ou RP80 q tem uns efeitos bem legais e q junto com o BOSS quebram um galho enorme!!!

    Tycoon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    afl
    Pensei que seu DS-1 era Boss.
    Nunca ouvi esse Onerr, mas acho que você deveria pegar um XV-amp.
    Tem umas distorções legais (pesadas) e talvez vc consiga um timbre legal usando o seu DS-1 com o X V-amp.
    Vou gravar hoje um som do Boss DS-1 com Delay + Reverb + Chorus.

    afl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    po, valeu cara, to ansioso aki pra escutar, c for bom mesmo,,, dia 6 vou comprar ai tu vai ter q me ensinar a usar ele em , ja escutei falar q é brabo configurar ele legal

    Tycoon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ao invés de usar o DS-1, gravei o delay, reverb e chorus com as distorções do X V-amp (modern gain e recto hi gain), além da simulação Classic Clean.

    Classic Clean + Delay + Chorus + Reverb

    Modern Gain + Chorus + Reverb

    Recto Hi Gain + Chorus + Delay

    Classic Clean + Reverb + Chorus

    afl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    caralho, foda d +, agora so preciso achar aki no rio de janeito uma loja q venda o xvamp, pq aki é foda pra comprar essas paradas , comprei o DS-1 da onerr pq n achava de maneira nenhuma o da boss nem sei por onde começar a procurar,,,, alguem ai sabe ?

    afl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    achei aki no rio o xvamp por 325 pratas,, foi o + barato, devo comprar ele dia 6 , mais uma coisinha, eu posso colocar o reverb chorus e delay junto com a distorção né ?

    Tycoon
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É.

    Lawyer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá..preciso de ajuda para tirar uma boa distorção do X Vamp...está muito "abelha" e não consigo entender direito como mexer na regulagem, pois o manual é muito confuso. Há controle de agudos? Tá estridente demais !
    Se alguem puder me ajudar ...Valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção + vamp