Idéia tosca, mas acho que pode funcionar (Cry Baby)

    Autor Mensagem
    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06


    É o seguinte: eu tenho um Crybaby, gosto muito mesmo do pedal, mas queria adicionar algumas "facilidades" a ele, facilidades que ainda não vi ninguem aqui no forum que tivesse tentado.

    Eu já montei um true bypass nele, mas o resultado realmente não me agradou, achei o "estalo" muito forte quando liga ou desliga o pedal.

    Eu queria fazer o seguinte: Adaptar um segundo potenciômetro no eixo do Pot original, isto não é difícil de fazer, dá para colocar do outro lado, prendendo na lateral do pedal, de tal forma que eu ajustasse ele em conjunto com um trimpot para, quando eu levantasse o pedal até o final do curso, acionasse um relé ou algo assim, e, para evitar o "estalo" colocaria o rele apenas para acionar um optoisolador (um TIL111 ou 113, ou algo assim)...

    Assim acredito que eu teria um wha que desliga no final de curso como acontece acontece com os pedais que não usam pot (morley por exemplo) e acredito que o "estalo" seria imperceptivel, sem que para isso eu tivesse um buffer, daria para deixar o pedal true bypass.

    Alguem já tentou algo assim? Quem tá acostumado a montar pedais, teria alguma outra solução melhor?

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    up

    Benevides000
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguem já tentou algo assim?
    Não, mas já que do jeito que tá agora não tá legal, tenta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idéia tosca, mas acho que pode funcionar (Cry Baby)