Riole Echo RE-10

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # mai/06


    Nunca ouvi falar nessa empresa...mais hj fucando nos cacarecos da igreja (onde foram achados otimos equalizadores de rack, um giannini thunder sound SL dentre outras coisas....) achei essa coisa
    Pelo seu visual antigo e vintage...fiquei bem animado, fui testar...tava faltando o fusivel
    Mais dai peguei um...coloquei blz


    Puta vida, que som...levou mtooooo tempo ateh eu regular esse treco, pq tem mta coisa...

    -Botao de input, regula a saida...
    -Botao de repeat, que regula quanto o som vai repetir, e que se colocado perto do maximo dah um efeito de helicoptero ou/e de passarinho assobiando......
    -Botao de echo que regula o volume do echo.....
    -Botao de delay, que regula o tempo de delay, e se for mexido quando se esta tocando cria sons de whamy
    -4 presets prontos, sendo que um parece um reverb mto louco para sons limpos (no meu tremendao lll tirei sons limpos de qualidade alucinante)

    Outra coisa interessante eh o funcionamento dele
    Tem o input, e output..dai fui lah, liguei e pah...mais soh saia o echo no meu cubo.....dai naum sabia o porque...
    Dai fui testar colocar um terceiro cabo no "mixer" e ligar em outro canal do meu cubo...dai saia o som original da guitarra
    .
    .
    .
    Ow seja, vc pode regular o timbre do echo independente do timbre do sinal original....criando varias possibilidades...
    Fiz coisas loucsa com essa alternativa...coloquei o echo da guitarra com distorcao, ow soh o sinal original da guitarra com distorcao....coloquei o echo com o tremolo do meu cubo...ixi, cada coisa louca que dah pra fazer (inutil, mais dah......se eu pensar mais um pouco posso fazer algo de util com isso)

    Mais enfim...queria saber se alguem conhece essa coisa...naum tem nada na internet sobre ele ou sobre a marca

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hauahauah q loko cara... A marca Riole eu já vi em caixas e tal, mas esse equipo eu nunca ouvi falar... boa sorte ai ;-) hauah

    LukeBR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ninguem mais?

    Lukeguitarman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nada

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Lukeguitarman
    Nada

    ãhm?

    edalko
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: edalko
    · votar


    OPa...

    A Riole é uma fábrica antiga daqui de Curitiba/PR ainda em funcionamento
    Foi fundada pelo Eloir, que ao contrário, é Riole.
    http://www.riole.com.br

    Falam muito bem dos equipamentos antigos. Sò testando mesmo.
    É um echo de fita????

    Uma vez em idos de 1990 chegou até mim uma câmara de echo com fita (batizada "Yoko Ono"), mas como éramos tatus na época e davamos valor às coisas atuais, acabamos por nos desfazer dessa preciosidade assim como, de uma mesa de som valvulada, o John... PQP

    Se arrependimento matasse...

    Mas voltando ao bagulho aí, acho que deve ser bacana. Posta umas fotos aí, porque tenho um camarada que é amigo do Eloir...

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Riole Echo RE-10