Uma dúvida, pedal de expressão?

    Autor Mensagem
    Tiago_df
    Veterano
    # mai/06


    Galera, toco guita a pouco tempo tenho uma zooooooom 505 II, tô afim de pular para uma melhor. Olhando algumas pedaleiras como as da Zoom (Gf 3,5,8) e Boss (me 50), me deparei com um pedalzão que fica à esquerda da pedaleira! O que que é aquilo ( o que é eu sei teoricamente!) e para que serve?

    Valew, um grande abraço e desculpe-me por tamanha inesperiência, mas acredito que tds já passaram por isso (ou bem perto!)

    Falow!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Deco_ufrj
    · votar


    aquilo é um pedal de expressão... serve pra controlar alguns efeitos como volume, wah, pith shift, etc... Em algumas pedaleira voce pode definir quais voce quer que ele controle. Por exemplo, em um patch vc quer controlar volume, em outro wah wah... e por ai vai...

    Eu tive uma 505 e dps pulei direto pra pedais analogicos, entao nao sei explicar melhor do q isso...

    Quanto a voce mudar de pedaleira, eu te daria um conselho diferente... use e abuse da 505! saiba as funcoes de todos os efeitos e os tipos de distorcoes que te agradam! com o tempo vc vai definindo o som que voce vai tocar, e com isso eliminando alguns efeitos... enquanto isso guarde dinheiro... quando voce tiver uma linha mais definida do som que voce gostar de tocar, compre pedais analogicos (boss, ibanez, digitech, mxr e tem uns clones handmades feitos artesanalmente que sao otimos e mais baratos), o som vai ser melhor do que qualquer pedaleira zoom barata... se ainda tiver necessidade de muitos efeitos, prepare-se pra gastar +- R$1000 reais em UMA pedaleira BOA usada, ou quase R$2000 em uma nova...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dúvida, pedal de expressão?