Ajuda! Boss Metal Zone + XVamp ???

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # mai/06


    Galera, to precisando de ajuda! Possuo um pedal boss metal zone mt-2 e um simulador de amp X-vamp, e um cubo atomic drive da meteoro. Bom, a parada eh a seguinte: eu queria saber como ligar o pedal e o Xvamp para atuarem juntos (usar o pedal para distorção e o xvamp para outros efeitos). Qdo eu ligo apenas um deles, o som fica legal. Mas qdo ligo os dois juntos, se eu não ativar o pedal da boss o som do xvamp sai legal, mas qdo eu ativo o metalzone, daih vira chiadera e microfonia total! Já tentei ligar da guitarra pro xvamp e daih pro da boss e vice-versa, mas nada funciona! O que poderia fazer? ajustar drive no amp? alguem sabe como resolver isso? Vlwz!

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Nunca usei com MT-2.
    Mas eu uso meu X-Vamp com simulação Classic Clean junto com o Boss DS-1 e fica muito bom.
    Com outras simulações não fica muito bom não, a menos que seja com o ganho bem baixo (no X-Vamp), mas mesmo assim o chiado incomoda bastante.

    Marcel MSL
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    eu tenho um metal zone e v-amp2

    mas não utilizo os dois juntos, é muito difícil de equalizar, e ele não é um bom pedal para boost. basicamente se colocar ganho em um, tem que tirar do outro.

    ensio e estudo uso o v-amp e ao vivo só os pedais.

    Neural Overload
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Analógico X Digital não combinam muito não, ainda maiso MT-2 quando num ta 'bem' regulado, já tem uns chiados, imagina então num circutio digital da X-vamp =/

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    LuizFB:

    Seleciona a opção "FX only" no XVamp, que talvez ajude.

    deimos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ola pessoal

    eu montei uma adaptaçao do clone do metalzone que achei na internet e uso com a xvamp e achei muito bom.

    alguns set-ups ficam estranhos mesmo mas, com um pouco de paciencia, da pra juntar os dois e tirar um som legal.

    eu uso a xvamp em bypass ou acustico com noise gate, compressor e reverb por enquanto.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    Tycoon
    eu faço a mesma coisa, eu ligo a minha zoom 1010 com um clean com bastante grave e com delay, fica muito bom!
    e o que vc disse se colocar um poquinho de drive ja vira um cacho de abelha

    LuizFB
    tenta fazer o que o Tycoon falow, usa um som clean mesmo, no maximo um delay ou algo fraquinho, ainda mais que e um metal zona

    deimos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    de fato, se voce exagerar um pouco nos efeitos a coisa complica mas, se mantiver o controle de efeitos ajustado ate quase a metada em cada um, o som nao fica embolado.

    k entre nós, achei mais interessante o clone do metalzone do que as simulações da xvamp !!! mas, isso é meu gosto e não desmereço a qualidade da pedaleira !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! Boss Metal Zone + XVamp ???