Qual o melhor delay (custo x benefício)

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mai/06 · Editado por: edalko
· votar


Ae

Custo x benefício???
ZOOM 508 DELAY
24 programas editáveis e delay de até 4000ms... tem por 199,00 zerado!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43941257-pedal-delay-zoom-508-a te-4000ms-novo-_JM

Valeu

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


o DGD-2 tem entre 330,00 a 450,00 e é 24 bits, eu gostei mais dele do que do DD-3, a qualidade sonora é a mesma, lembrando que delay não é só feito de time.

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
hummmm.... tá barato mesmo.....
só q no meu caso eu moro em sampa....
dai eu iria na teodoro...

Randy78
qual a diferença entre o de7 e o dgd-2?
os 24 bits fazem muita diferença?

danielonfire
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielonfire
· votar


essa zoom parece uma boa mesmo... tem que ver a taxa de conversão né...
procurei sobre a taxa de conversão do DE7 no site da Ibanez mas la não tem nada...logo creio que não seja 24bits pq senão ia estar lá bem grande rsrsrs


fpsilva
na teodoro deve tar por esse preço também cara... ainda é bom que la da pra testar a vontade rsrs

fpsilva
Veterano
# mai/06
· votar


danielonfire
tb acho...
mas essa taxa de conversão é tão importante assim?
o q ela influencia?

sobre a teodoro, concordo contigo... lá tem muita coisa....

sobre a zoom... essa 508 ainda é fabricada? pois no site da zoom nem aparece lá....

Chackall
Veterano
# mai/06
· votar


A zoom 508 parou de ser fabricada.
Mas comprei uma novinha (com caixa, manual e garantia) semana passada no ML e achei show de bola. Muito versátil e não senti diferença na qualidade sonora em comparação com os demais delays digitais.
O bom dela é que tem 24 programas totalmente editáveis, delays stereo e multi tap.
Eu curti.

Chackall
Veterano
# mai/06
· votar


Olha o manual: http://www.samsontech.com/products/relatedDocs/508.pdf

danielonfire
Veterano
# mai/06 · Editado por: danielonfire
· votar


fpsilva

po cara pra falar a verdade eu não sei que diferença faz... acredito que seja a qualidade do som (convertido) que sai nas repetiçoes sacou? mas pra falar a verdade acho que nem faz taaanta diferença assim, principalmente no caso do DELAY.. mas como sempre posso estar falando uma tremenda besteira...

alguem sabe explicar aí?

sobre a zoom, nao fabrica mais mesmo como o Chackall disse... mas pelo que ando ouvindo nesses ultimos tempos parece que eh boa tbm...mas com certeza tbm não é 24 Bits.. isso ae é certo, pq isso deve ser do tempo da 505 e ae falando de qualidade ja viu.. mas eu sinceramente acho que esse negocio de taxa de conversão nao interfere muita coisa em delay, eu particularmente sempre achei os delays de uma zoom 505II que tive legais e tal...

e outra, isso ae é muita invenção do que falar também, pra uma marca falar que o pedal que fabrica pedal é melhor pois tem "6 bits a mais", ou então pro cara que comprou justificar que fez uma compra melhor (apesar de mais cara).. eu ja vi gente se contradizendo aqui sem perceber pagando pau pro dd6 da boss dizendo que eh muito bom pois é 24Bits, dae logo em seguida o cara fala que bom mesmo é delay de fita (ou echo tape como prefrir), uma parada mais velha que minha vo, nao to dizendo que é ruim, realmente é fod*, mas falando de qualidade, a qualidade das repetiçoes de um delay de fita é bem inferior a de um delay digital de até mesmo sei lá 16 bits entende? (pelo menos creio eu)

edalko
Veterano
# mai/06
· votar


Ae

Acho que nesse "universo de instrumentos musicais" tem muito de "maria vai com as outras", como no caso dos clones do GT-2.

Tem muita gente aí dando uma de papagaio, repetindo as impressões que outros guitarristas tiveram ao adquirir o produto, sem ao menos se dar ao luxo de testar o produto e ver realmente qual o seu som, sua construção ou se ele atende às suas expectativas.

Ex: Se o echo de fita é "o som" que vc tava procurando, não vai ser um delay digital de zuzentos bits que vai atender à sua necessidade.
E isso ocorre com todos os efeitos.

Não adianta falar pra vc que esse ou aquele pedal é o que vc deve comprar, porque estarei te informando com as MINHAS impressões.
Dá pra vc ter um norte em relação ao efeito. E para isso tem sites bem bacanas como o harmony-central. com e outros similares em que as pessoas que têm o produto dão notas a ele.

Como vc postou no tópico, vc quer um pedal com ótima relação custo x benefício. Mas acho que essa conclusão é vc quem deve tomar, testando os delays disponíveis no mercado.

Pode ser que, se vc tem um interesse enorme num efeito "reverse", haja pra vc a relação custo x benefício em pagar 700,00 num DD-6.

Acho que vc deve botar num papel o que cada marca oferece em seus delays, e o que vc realmente precisa. E após avaliar cada um deles ver o preço e escolher o preferido.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


edalko
concordo plenamente contigo....
o q quero nesse tópico são impressões dos usuários para pelo menos dar uma filtrada nos modelos (já q são vários).....
apenas listei alguns que vi por ai.... nada me impede de pegar outro....
por exemplo, estou tendencioso a pegar o ibanez.... a princípio ele me atende....
concordo tb que o melhor q tenho a fazer é testar os pedais, pois ai é q realmente vou saber qual é ou não é bom pra mim....
porém quando pergunto sobre por exemplo os "24 bits" é apenas para conceito geral.....

espero ter esclarecido.....

Randy78
Veterano
# jun/06
· votar


um pedal que acho interessante e que vale a pena vc testar nas lojas é o triefx se vc custe sons analógicos, pois vem junto um chorus e um drive e vem com fonte, é muito prático e se vc procurar delays analógicos vai ver que é difícil de achar e são caros, o triefx custa menos de 400,00, por vir com fonte e 3 efeitos, se encaixa bem no custo benefício, pois cada efeitos vai sair menos de 130,00, vc não precisa de fonte e economisa 2 cabos no caso de vc optar por esses 3 efeitos separados, tem um ótimo sinal, pouco ruído, e é todo em metal, com 1 ano de garantia, tava em promoção no site da rexsom, menos de 350,00. Porém, é aquele esquema, não tem tantos recursos como um DD-6 ou Triton, mas custa bem menos e é analógico.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


Randy78
gostei da dica....
realmente o som dele é bem agradável.... e o preço então....
e quais recursos estaria perdendo em relação ao dd-6?
com relação ao triton nem precisa falar... sei inúmeros....
aliás, esse é pra profissional.... ainda tenho muito o q aprender....

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire

Onde vc o comprou?

To querendo um delay, to na duvida entre o dan echo, DD-3 e o ibanez DE7. Ajudem!

danielonfire
Veterano
# jun/06
· votar


THE GUITAR MAN

tem onde eu comprei na pagina 1 cara... o massa do DE7 é que ele tbm "faz o papel do Dan Echo" digo entre aspas pq cada pedal tem seu som né, mas o DE7 além de delay tbm é echo, tem uma chavinha pra vc trocar entre os dois.. e o echo dele é muito bom mesmo, pra falar verdade prefiro usando como echo do que como delay...da um som bem vintage e tal.. pelo menos na minha opinião.. entra em contato comigo danielonfire@gmail.com que eu vou tentar gravar umas coisinhas com ele aqui e te mando blz? valeu

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire
cara.. tive olhando e vc tava interessado nesse triefx..certo? (isso de acordo com o seu outro tópico)....
o q o fez escolher pelo ibanez?

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


fpsilva

O triefx é legal por acoplar num mesmo produto três efeitos analógicos.

Pontos negativos:

1) vc tem que usar os efeitos na sequência determinada pelo fabricante
2) não pode adicionar nenhum efeito entre aqueles incluídos no pedal, por exemplo, se vc quiser adicionar um flanger, um equalizador ou um phaser após o drive, não dá
3) se der uma pane no pedal, lá se vão três efeitos pro saco e vc fica "chupando o dedo"
4) o delay é meio limitado

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


edalko
entendi....
porém, o meu objetivo inicial era um delay.....
depois disso, quem sabe, um chorus.....

o meu set já tem um equalizer e wah-wah.. todos da behringer....
e uso o drive do amp... é um crate gt-65...

não pretendo comprar vários pedais pro meu set.. acho q isso não compensa.....

ah.. e toco iron, led e metallica....
pelo q percebi nos tópicos... esse pedal é perfeito para iron e led... mas não pra metallica....
o q faria então? usaria o drive do amp... q é bem mais forte... (pelo menos o q penso).....

mas vamos lá:
1) vc tem que usar os efeitos na sequência determinada pelo fabricante
qual seria essa sequenci no meu caso?

2) não pode adicionar nenhum efeito entre aqueles incluídos no pedal, por exemplo, se vc quiser adicionar um flanger, um equalizador ou um phaser após o drive, não dá
posso usar o equalizer antes?

3) se der uma pane no pedal, lá se vão três efeitos pro saco e vc fica "chupando o dedo"
concordo plenamente contigo.. mas pelo preço dele acho q vale a pena...

4) o delay é meio limitado
500 ms pra tocar iron, led e metallica não dá???

THE GUITAR MAN
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire

Beleza pura man! estou redigindo email agora para que vc me passe as firulagens com o DE-7 to curioso mesmo, o pior de tudo é que procurei na teodoro Sampaio e não tem!!!!!!! Eu estava mesmo a fim de um desses. Logo mais vc redebe o email aí e vc anexa o som, pode mandar que eu recebo até altos megas aqui na minha empresa.

Abçs

danielonfire
Veterano
# jun/06
· votar


fpsilva

cara eu estava interessado no triefx sim.. mas nem era muito pelo delay não, pois nao gostei do delay que ouvi nas demos do pedal la no site, mesmo ele sendo analogico, achei o tempo de atraso muito curto, então eu decidi procurar um delay digital mesmo por que tem mais recursos e tal... na verdade eu ia comprar um Digidelay, pq ele chegava até 4 segundos de atraso e tinha reverse etc.. mas tava custando 450 reais com o dodoaudrin (se fosse procurar em lojas iria estar uns 500 pra mais)... dae rolou uma coencidencia de eu passar pra dar uma olhada na tal loja aqui na minha cidade e eu vi esse delay ibanez encostado la.. de noite eu procurei aqui e li nego falando bem dele apesar de serem poucos comentários, então fui la testar pq fiquei muito interessado, principalmente no preço né... dae eu testei e achei o máximo cara, tipo pra mim era tudo que precisava e tal.. dae eu comprei.. pra mim foi uma boa, mas vale lembrar que apesar de ser mais barato, ele não tem reverse delay, nem função hold, sacou? dae entram os conceitos que o edalko citou...

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


agora estou na dúvida entre o triefx e o ibanez....

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


fpsilva

qual seria essa sequenci no meu caso?

No meu set, eu deixei os pedais na sequência que eu mais curto:
compressor > tube over drive > wah-wah > distorção > fuzz > equalizador > chorus > flanger > phaser > delay1 300ms > delay2 800ms > echo (tipo reverb)

posso usar o equalizer antes?

Já tentei colocar o equalizador antes dos pedais de drive, mas não curti não, porque não se sente tanta dinâmica na mudança da equalização. Após, vc consegue regular muito bem a equalização, dando mais punch, cortando ruídos, etc.

concordo plenamente contigo.. mas pelo preço dele acho q vale a pena...

...

500 ms pra tocar iron, led e metallica não dá

Dá, mas já que vc vai gastar uma grana para adquirir um pedal, porque não comprar um que tenha uma gama maior de possibilidades de uso??
O pedal pode te satisfazer agora, porque vc curte esse tipo de banda, mas com o tempo vc pode vir a gostar de outras que requeiram um delay mais longo, etc.
Acho interessante adquirir algo que possa fazer parte do teu setup por um longo tempo...

agora estou na dúvida entre o triefx e o ibanez....

Olhando bem o que vc já tem (dois pedais behringer e drive do amp), e sua proposta de custoXbenefício, sem dúvida pegaria o triefx. Neste, vc teria três efeitos, mas ressaltando os pontos negativos já mencionados

Boa compra!

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


edalko
entendo o q vc diz.....
na verdade os pedais da behringer foram uma coincidência....
estava no paraguai e pintou a oportunidade.... só isso... e não me arrependo... acho q fiz uma boa compra....

quero custo x benefício sim, mas se tiver q pagar um pouco mais por isso não me importo....
por isso estou na dúvida entre o ibanez (+/-R$380,00) e o landscpae (+/- R$350,00)....

danielonfire
Veterano
# jun/06 · Editado por: danielonfire
· votar


fpsilva

vou tentar gravar uma parada com o ibanez com ele ajustado para 500ms pra vc ter ideia da dimensão do delay triefx blz? dae te mando no e-mail

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire
blz.....
acredito q esse é o ponto em q estou mais interessado.....

danielonfire
Veterano
# jun/06 · Editado por: danielonfire
· votar


outra coisa que eu concordo com o edalko... apesar do triefx ter um custo beneficio digamos "maior" pelo fato de ele ter mais efeitos, com o delay dele voce fica um pouco "amarrado" entendeu? 500ms acho um pouco limitado, mas aí tem que ver de acordo com voce.. eu por exemplo gosto muito de U2, mas pra tocar certas musicas do U2 500ms é pouquissimo, alem do que esse atraso também não da pra vc sei la inventar muito saca? fica meio limitado mesmo, mas vc toca iron, e o chorus do triefx parece ser muito bom e tal.. e por aí vai... quis te ajudar e acabou que até eu agora estou na duvida rsrs faz o que o cara falou mesmo, coloca os dois no papel e vai pensando e anotando os pros e contras, vai ser a melhor maneira de escolher.

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire
por isso mesmo é q não vejo problema....
de novo, concordo com todos esses questionamentos.....

desde q me entendo por gente, eu toco heavy (iron, metallica, led, ozzy, deep purple, etc..., sempre levando pra esse nível) e instrumentais (satriani, vai, malmsteen e recentemente petrucci).

a não ser q eu mude totalmente de estilo (o q acho muito muito difícil), é q um delay com tempo maior seria necessário.....

e pelo q eu saiba, nenhum desses q citei acima usa um delay com tempo tão grande assim.... (me corriga se estiver enganado).....

por isso meus questionamentos.....

mas ainda sim não deixo de afirmar q só comprarei qualquer q seja somente depois de testar.... ai sim......

de qq maneira, ainda vou querer ouvir o seu som, blz?

danielonfire
Veterano
# jun/06
· votar


ta certo cara.. eu concordo sim... 500 ms pra tocar esse tipo de som dá e sobra, nesse caso acho que fica mais maneiro o TriEFX mesmo que é um puta pedal, pelo menos no que eu ouvi das demos dele no site da Landscape, vc ja ouviu? o chorus eh meio diferente dos conhecidos assim, é um chorus original dele que eu achei muito massa, me pareceu muito bom pra heavy e hard rock e tal.. o drive dele achei muito bom tbm apesar de varias pessoas dizerem que nao é tão forte, mas pra mim ja é o ideal, e com delay analogico de 500 ms é uma boa mesmo.. outro ponto positivo pro delay do Triefx é que os MS vc controla no potenciometro, ou seja tem mais flexibilidade, pq tem aquele delay que todo mundo elogia da rocktron, aquele só de delays curtos que é analogico tbm, que vc só pode optar por 200 ou 400ms ae quebra...

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


danielonfire
era isso q eu queria ouvir...

edalko
Veterano
# jun/06
· votar


(satriani, vai, malmsteen e recentemente petrucci).

Acho que 500ms não dá pra vc abranger o som desses caras. Por ex: na música Pull Me Under, do Dream Theater live in Budokan, tem uma ora que o Petrucci faz um solinho e dá pra sacar bem o delay dele, e o tempo é superior a 500ms.

Pq vc não pega um DD-30 da Oliver???

É o DD03 da Boss, fabricado aqui no Brasil pela Roland. É idêntico! Tenho dois. Ali vc tem as opções de 50ms, 200ms, 800ms e hold.
Acho que atende ao que vc procura. E o preço??? quanta alegria.... rssss

Abrax

fpsilva
Veterano
# jun/06
· votar


edalko
existe algum site onde possa ler sobre o dd-30?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor delay (custo x benefício)