"Prestando Esclarecimentos sobre A(s) Zoom(s)"

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz


"Prestando Esclarecimentos sobre A(s) Zoom(s)"

Bom, eu NÃO sou representante/distribuidor, nem funcionário da Zoom, apenas gosto de ler manuais e me manter informado sobre essa coisa toda de pedais/pedaleiras. Acesso o cifraclub faz um bom tempo, e já vi gente falando de tudo sobre a(s) Zoom(s), principalmente sobre a pobre da 505. Muitas generalizações e preconceito... E é exatamente por isso que resolvi abrir esse tópico/escrever esse texto. Espero estar
contribuindo de alguma forma...

"Começando do começo":

505: Pedaleira compacta lançada por meados de 96, com conversores A/D\A de 16 bits e taxa de amostragem de 31.25Khz. Até o tanto que eu sei é A primeira pedaleira - realmente - compacta a ser lançada. Utiliza uma tecnologia com seus bons 10 (sim, DEZ) anos idade e talvez por isso seja tão "difamada".

Tá pensando em comprar? Bom, se está realmente sem grana: ainda pode ser uma alternativa (mesmo com as limitadas opções para regulagem de parâmetros), embora existam outras opções, muito provavelmente, melhores. Tem grana? Ué, se tem grana, então por que investir numa tecnologia de DEZ anos atrás?!?

606: Evolução da 505, mantém a mesma taxa de amostragem, porém com conversores A/D\A de 20 bits. Oferece mais recursos de edição (como a seção contour do equalizador e parâmetros para os efeitos) e inclui pedal de expressão. ("Irmã" da GFX-1.)

Acho que ainda compete com as pedaleiras de baixo custo, mesmo tendo suas limitações. O preço cobrado no mercado no entanto é caro em relação às concorrentes. (Até mesmo porque é outra que está por aí faz um tempo.)

707: Tiazona dessa "família numerógina", tem as mesmas especificações técnicas da 606, porém oferece uma gama bem maior de recursos para edição. Conta com bateria eletrônica e um sampler (com capacidades de expansão através de cartão ... smartmedia?) E é única das pedaleiras compactas com a tecnologia VAMS (híbrida: mistura distorção analógica com processamento digital). ("Irmã" da GFX-5.)

Olha, pedaleira com "distorção analógica" (lembrando que tem processamento digital, mas o peso mesmo vem da parte analógica), nesta faixa de preço, deste tamanho, com funções de sampleamento... Eu não conheço! Ainda assim é uma tecnologia mais antiga e existem outras opções que - muito possivelmente - sejam mais vantajosas (não sei se ainda vendem essa pedaleira - nova - nas lojas, mas o preço dela era algo em torno de 700 reais).

GFX-4: Aqui "começa" a seção das grandes pedaleiras. Conversores A/D\A de 20 bits, tendo porém 40Khz de taxa de amostragem. Tecnologia VAMS híbrida de distorção, permite escolha entre seleção de patches através dos footswitches ou utilização dos mesmos como pedais individuais para ligar e/ou desligar efeitos de um determinado patch. É a única pedaleira da Zoom a incluir sistema de bypass, permitindo que o sinal da guitarra passe diretamente sem alteração.

Bom, essa já é uma pedaleira mais "profissional". Tem chassis de metal (até o tanto que sei) e - além de outras coisas - só esse recurso do bypass já é bastante interessante por si só. É um produto descontinuado no entanto, só tendo um valor acessível para valer a pena (pelo que lembro, o preço de uma nova custava algo entre 900-1300 reais) ou sendo "a escolha" de som/timbre do guitarrista.

GFX-5: Mesmos conversores, mas com taxa de amostragem de 31.25Khz (daí eu ter falado que a seção "começava" na 4). É praticamente a mesma 707 (também utiliza a tecnologia VAMS), só que com formato de pedaleira grande, mais potenciômetros (portanto menos menus pra ficar vasculhando), chassis de metal e opção de utilização dos footswitches como pedais individuais. ("Irmã" da GFX-3.)

Assim como a GFX-4, acho que só vale a pena comprar uma dessas se o valor for bem acessível. (Acho até que valeria mais a GFX-4 e/ou a GFX-3 - pelos motivos que vou explicar mais adiante - ou GFX-8 de repente - se a idéia for ter uma pedaleira "dessa série" GFX.)

GFX-8: Lançada em 99, tem os mesmos conversores de 20 bits, mas com a taxa de amostragem de 40Khz. Também utiliza tecnologia VAMS. Essa é realmente profissional!: chassis de metal, footswitches para serem utilizados como pedais individuais, send-return, midi (que permite edição de recursos adicionais através do computador - incluindo uma distorção personalizada - entre outras coisas que o protocolo permite...), potenciometros e botões dedicados para edição de parâmetros, efeitos de sintetizador, sampler... Vários recursos.

Ainda está sendo vendida com "preço antigo", não sei se por malandragem dos lojistas ou por lentidão do importador/distribuidor...
Se você pretende comprar ela nova (preços variando entre 1000 e 1900 reais - média de 1500), eu acho que é bom dar uma esperada. Usada, se tiver a preço mais acessível - tipo perto de uma GFX-4, de 700, 600 pra baixo, talvez ainda valha a pena. Lembrando que é uma tecnologia com SETE anos de idade! (Muita coisa já aconteceu desde lá, né?)

GFX-1 e GFX-3: As duas foram lançadas recentemente (2004?), sendo uma a remodelagem da 606 e outra a remodelagem da GFX-5. Ambas com chassis de metal. A GFX-1 teve parte das distorções remodeladas e perdeu o pedal de expressão que vinha embutido na 606, em compensação permite o acionamento direto de 4 patches (tem 4 footswitches). A GFX-3 tem a mesma tecnologia VAMS contida na GFX-5 e, basicamente perdeu os footswitches dedicados para subir/descer bancos que existiam na GFX-5 e teve os botões e potenciômetros rearranjados, de forma a tornar a interface mais intuitiva.

Como disse lá na "opinião" em relação à GFX-5, se você estiver pra comprar uma dessas nova ou usada, é bom dar uma olhada no preço da
GFX-3 antes. A GFX-1 me parece legal pela história de ter 4 patches pra acesso direto. Ambas estão com preços salgados (principalmente se levarmos em consideração o "capítulo" que vai vir a seguir...) Mas, apesar de usarem uma tecnologia já antiga, começaram a ser fabricadas
há pouco e, com reestruturações em relação aos modelos originais. Mesmo assim acho bastante "impensável" comprar a GFX-1 por mais de
300-350 reais e/ou a GFX-3 por mais de 450-500 reais (a média é 500 pra 1 e 800 pra 3).

Aqui eu encerro a história do chip ZFX-2, usado em todas essas pedaleiras.

Vamos para o novo chip ZFX-3!

A Zoom realmente fez uma jogada magistral nessa nova geração de pedaleiras, todas elas tem chassis de metal, conversores A/D\A de 24 bits (processamento interno de 32 bits) e taxa de amostragem de 96Khz.

G2: Vários efeitos (alguns até já característicos da Zoom como ring modulator e slow attack), qualidade excelente (graças ao novo chip), gama bem abrangente de recursos de edição de parâmetros (principalmente considerando que essa é a "nova caçula"). Inclui duas seções de efeitos/modulações, tendo na primeira (que contém os wahs) a opção de utilizar a seção antes ou depois da distorção. "Módulos" independentes de compressor, redução de ruído, distorção, equalização (graves, médios e agudos), simulação de falantes (ou mais 3 bandas de equalização), os dois de modulação já citados, delay e reverb.

Então... Os comentários sobre as pedaleiras antigas levavam em consideração essa nova série de pedaleiras. Pra quem tá interessado em comprar uma pedaleira "básica", eu indico essa. Pelo preço dela, só pelas modulações (e eu não to considerando as distorções!), já tá valendo. Óbvio que tem que ler o manual e, se possível, testar antes de comprar (mas isso deveria ser requisito básico pra qualquer aquisição semelhante), mas é realmente um grande avanço. Pra quem vai plugar direto no amp, sem usar simulações, por exemplo, ela oferece um equalizador de 6 bandas! (Preço tá 500 reais em média, podia ser menos... Mas mesmo com a exploração tá valendo.)

G2.1u: É a mesma G2, com mais duas funções incluídas: pedal de expressão embutido e porta usb (que transforma a pedaleira numa placa de som com qualidade de gravação 16/44 - inclui o Cubase LE). (Embora a qualidade da gravação possa ser discutida - poderia ser 24/96, né? - acho uma boa pedida. Preço varia entre 600 e 900 reais em média, ainda tá meio cara...)

G7.1ut: Tem mais efeitos em relação à G2, mais parâmetros de edição, permite ligar/desligar efeitos através dos (7) pedais, mais possibilidades de utilização do pedal de expressão, válvula na entrada para "aquecer" o timbre, porta usb (com as mesmas especificações da G2.1u para gravação) e MIDI. (Essa já disponibiliza programa para edição de patches.)

Ainda não vi à venda em lojas... Acho que o preço "justo" para o mercado daqui seria algo na casa dos 1500-1700 reais. É uma pedaleira profissional, com vários recursos. Pra quem pretende investir alto, vale a pena testar assim que puder/chegar.

G9.2tt: Tem mais uma válvula, além da válvula da entrada da G7. Mais efeitos em relação à G7, mais recursos de equalização. Dois pedais de expressão, num deles existem "dois embutidos" (contendo uma seção de efeitos especial para ser controlada especificamente por ele). 2 footswitches a mais que a G7, Send-return, MIDI, usb (mesmas especificações) e programa para edição de patches.

Topo do topo. Também não apareceu nas lojas ainda... Essa sim deve vir com o preço lá nas estrelas... Embora devesse regular com o da GT-8.
Assim como a G7, pra quem tá com grana, eu diria pra dar uma testada assim que essa pedaleira chegar.

Enfim... Não estou querendo fazer propaganda da Zoom, mas realmente essa nova leva de pedaleiras veio pra competir, no mínimo, de igual pra igual com as já estabelecidas Boss, Line 6 e Digitech. E mesmo as pedaleiras mais antigas, se bem reguladas, podem servir pra muita coisa ainda, principalmente as da série GFX (3, 4, 5 e 8).

Muita gente olha pra essa marca com um preconceito enorme por causa dessa "mitificação" da 505. Foi, muito provavelmente, por isso que outros efeitos da Zoom passaram pelas lojas sem nem ao menos chamar atenção, como o 5000 e a série 01 analógica, que tinham excelente qualidade e foram deixados de lado por pura e simples falta de informação (coisa que espero que não aconteça com essa nova série de pedaleiras, pois seria realmente uma lástima).

Óbvio que Boss, Vox/Korg, Digitech, Line 6, Yamaha (e...?) fazem ótimas pedaleiras e cada um tem sua escolha pessoal por timbres e/ou interface, mas a galera deveria se informar mais sobre as especificações, recursos, ler os manuais, pesquisar nos fóruns (falo principalmente os "gringos" - não, eles não são melhores porque moram lá, eles apenas tem esses recursos a mais tempo!) e tal, (TESTAR - ! - sempre que possível - mas não sem ter noção do que tá fazendo também...!) antes de sair falando qualquer coisa por aí...

Quanto a datas e especificações técnicas, eu tentei puxar a maior parte pela memória, pode ter alguma coisa errada...

Enfim... Como disse lá em cima, espero estar contribuindo de alguma forma...

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Muito bom tópico!

Acrescentando mais informação: no fórum da GT-8 tem uns gringos que já compraram a G9.2tt e até postaram um sons lá. Segundo eles, o som é bastante bom, entretanto a pedaleira é pouco flexível, com regulagens muito "amarradas" (bem ao estilo Zoom).

vinnyx ardanuy
Veterano
# mai/06
· votar


Eu ouvi os samples da g7 e g9...
Por mais que eu não achei o timbre lá essa coisas, fui capaz de perceber o quanto aquelas válvulas fazem a diferença...
Fim do ano compro uma dessas

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff: Valeu cara! :)

Ahnm, pois é... Eu andei lendo os manuais das duas (G7 e G9) e vi que existem 4 opções de "rota" para os efeitos/módulos, até mandei um e-mail pra Zoom falando sobre isso, porque acho que a galera ainda não se ligou que existe essa função... (Vide que não consta em nenhuma das propagandas, só no manual e tá no canto da página...) Obviamente não é a "flexibilidade total" das GTs da Boss, mas já abre um leque bem maior. Além disso existem funções que ficam meio esquecidas (principalmente porque estão nas partes mais "técnicas"/chatas do manual) como a tal de ARRM (?) que mexe com as modulações...

vinnyx ardanuy: A maior parte das pessoas que escutou os samples da página da Zoom (não sei se foi teu caso) não ficou muito impressionada não... Alguns chegaram a dizer que se fosse pelos samples preferiam a G2 em relação às outras duas. Obviamente que mexendo com mais calma, esquecendo dos presets e tal, sentiram a diferença. Eu posso te dizer que "só" a G2(1.u) já me deixou bem contente em termos de qualidade sonora e opções de regulagem.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Mesmo tendo essa 4 opções de rota dos efeitos, ainda acho muito limitado... você só pode mover esses blocos em dadas posições. E uma outra dúvida que tenho das Zoom é se a válvula (controlada pelo Energize) fica ligada o tempo todo, ou se tem como configurar o ganho dela pra cada patch.

Além disso existem funções que ficam meio esquecidas (principalmente porque estão nas partes mais "técnicas"/chatas do manual) como a tal de ARRM (?) que mexe com as modulações...

O que a Zoom chama de ARRM, é o que a Boos chama de Internal Pedal System, que é simplesmente um pedal virtual que fica pra frente e pra trás automaticamente, controlando algum efeito exatamente como se fosse controlado pelo seu pé.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


E uma outra dúvida que tenho das Zoom é se a válvula (controlada pelo Energize) fica ligada o tempo todo, ou se tem como configurar o ganho dela pra cada patch.

Tanto na G7 quanto na G9 a(s) válvula(s) funciona(m) o tempo inteiro (não são armazenadas nos patches), é um pré valvulado mesmo. Serve mais pra aquecer o timbre, dar uma "comprimida" no sinal. Talvez fosse mais legal se ficasse com uma regulagem pra cada patch, mas eu não faço idéia de como eles iriam fazer isso...

Só olhando os manuais da Tonelab SE da Vox, das RPs valvuladas da Digitech e dos racks valvulados tanto da Zoom quanto da Digitech pra saber, mas não sei se eles têm/tinham esse recurso.

O que a Zoom chama de ARRM, é o que a Boos chama de Internal Pedal System, que é simplesmente um pedal virtual que fica pra frente e pra trás automaticamente, controlando algum efeito exatamente como se fosse controlado pelo seu pé.

Sim, sim... Mas de qualquer forma o recurso (tanto nas Zoom, quanto nas Boss) é interessante, permite sons mais malucos... Já que dá pra configurar os efeitos pra ficarem mais integrados com a dinâmica de uma certa música ou do músico mesmo e permite que o pedal de expressão fica livre pra controlar outros parâmetros/efeitos.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/06
· votar


Kara tenho um setup de pedais analógicos e sempre quis ter ao menos uma pedaleira digital para usar algumas doideras que só as digitais fazem.
Como não preciso de muita coisa, mas também não quero nada muito simples, pensei sempre na 707 devido a recursos que vc mesmo descreveu.
O que vc sugere????

Randy78
Veterano
# mai/06
· votar


tipo, um fala mal e outros vão na onda, se vc fosse representante eu queria saber pq na minha loja não consigo vender zoom rsrsrs

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06
· votar


Fernando de almeida:

Olha, é mais ou menos o que eu falei ali... Ela tem vários recursos interessantes - principalmente a história da tecnologia VAMS e o sampler - mas vai depender muito do valor que estiverem pedindo por ela e o quanto te adaptas ao som. Outro fator a levar em consideração é que ela é de plástico (óbvio que "tratando com um certo carinho" isso não é realmente um problema). Te aconselho a dar uma lida no manual (ou pelo menos passar no site da Zoom pra vislumbrar a cadeia de efeitos) e testar ela se tiveres chance. Se o negócio é usar sampler, talvez seja melhor pesquisar separadamente. A própria Zoom tem samplers com preços bem legais no mercado, além disso tem os da Korg (no momento não lembro de outras marcas).

Randy78:

É, o problema é essa história toda de boato... E bom... Não me faria nenhum mal ser representante e/ou endorser da Zoom na verdade, mas lamentavelmente eu não sou! Hehe... Enfim... Depende muito das pedaleiras que estás vendendo e de como estás "marketando" elas. Eu não venderia a(s) 505, por exemplo, porque acho que a própria Zoom já lançou outras pedaleiras superiores (e que deviam ter "tomado o lugar dela").

Acho que é apenas uma questão de pegar uma guitarra, plugar na pedaleira, fazer aquela história toda que o Rachmaninoff passou no tópico dele e deixar (pelo menos) um patch bem regulado (isso considerando uma loja física). Se é o caso de loja virtual, a mesma coisa, mas mais patches (samples nesse caso) e ressaltar o que a pedaleira oferece.

E lá se vai mais uma consultoria "de grátis"... :P

Dr Jivago
Veterano
# mai/06
· votar


Eu só não consigo entender porque a Zoom 9002, muito mais antiga, tinha um som muito melhor do que a Zoom 505 II.
Fui proprietário das duas e digo que a 9002 tinha um som animal enquanto a 505 era uma abelha no mesmo amplificador.

thifm
Veterano
# mai/06
· votar


Soh pra acrescentar,

em substituição às 504II (linha acústica), surgiram as A2 e A2.1u (com pedal de expressão, similar à G2.1u)

Snakepit
Veterano
# mai/06
· votar


pesquisar nos fóruns (falo principalmente os "gringos" - não, eles não são melhores porque moram lá, eles apenas tem esses recursos a mais tempo!)

meio off-topic, mas podia me dizer uns legais?

parabens pelo topico. podia fazer um desses sobre a boss e line 6 tmb né. hehehe

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Dr Jivago:

Se a 9002 (que é mais antiga) "seguir a mesma linha" da 9003, ela tem bem mais parâmetros e recursos pra edição. Então, mesmo o chip sendo mais antigo (é o ZFX-1), é mais fácil deixar o som "mais redondo".

thifm:

Sim, sim... E B2 e B2.1u para baixo, todas elas (incluindo as que citaste) tem o mesmo processador ZFX-3 da G2, sendo que as ".1u" (que tem o pedal de expressão) tanto a de violão quanto a de baixo - se não me engano - tem uma saída XLR opcional (que é bem útil pra quem faz shows e tal) porque dispensa o uso de um Direct Box.

Snakepit:

Obrigado... É que não acho necessários tópicos sobre Boss e Line 6 (ou mesmo Digitech), porque elas tem uma aceitação bem grande no mercado, então não se criou essa "mitificação" toda em torno dos produtos dessas marcas.

Quanto aos fóruns/sites gringos:

Harmony-central, thegearpage, guitargeek e bossgtcentral são os que me vêm à mente no momento.

O harmony-central é o mais famoso e geralmente mais útil em termos gerais (principalmente com a seção dedicada às resenhas). O thegearpage voltou agora, depois de mais de uma semana de pane... É útil, mas tem muita gente falando de pedal de boutique e as vezes pode ser meio "blah". O guitargeek tá meio desatualizado, mas o fórum continua em pleno funcionamento. O bossgtcentral é O lugar pra quem quer saber mais sobre as GTs (8, 6, 5, 3), mas também tem informações mais gerais.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Ah, e sobre o funcionamento da válvula na Tonelab SE:

Ela "morfa" para representar mais fielmente o circuito retificador de cada amp. Então ela vai "mudar" ao se trocar de um patch com simulação de Marshall para um patch com simulação de Fender, por exemplo. Mas ela tem apenas essa função de tornar a modelagem mais fiel, não tem parâmetros "editáveis" pelo usuário, até o tanto que eu li.

...nas RPs da Digitech:

A válvula funciona como pré e, pelo que entendi, é possível salvar o ganho da distorção "valvular" para cada patch.

(Cada marca com seu "approach" diferente...)

Fritz_mkvl
Veterano
# mai/06
· votar


Bem legal o tópico.

edalko
Veterano
# mai/06
· votar


Bem instrutivo.

Mas faltou falar sobre os pedais analógicos: Ultra Fuzz, Tri Metal, Hyper Lead e Power Drive. Todos com bypass verdadeiros.


Eu comprei um Ultra Fuzz e achei MUITO BOM. Talvez o melhor pedal fuzz que já testei. Tem controles de Gain (ajuste de ganho), Gate (noise gate), Color (modelo de fuzz), Reso (feedback), Tone e Level.
Especificações: http://www.royalmusic.com.br/zoom/analog/uf-01print.htm
Tem ótima cotação junto ao pessoal da Harmony-central: http://www.harmony-central.com/Effects/Data/ZOOM/UF_01_Ultra_Fuzz-01.h tml

Hoje adquiri o Tri Metal, e posto mais tarde meus comentários.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


edalko:

É que o foco era nas pedaleiras mesmo. Outros já (ou só) falaram (bem) sobre os pedais (aqui no fórum inclusive), não acredito que precise um esclarecimento maior.

Ahnm... Onde achasse o Tri Metal?

Dr Jivago
Veterano
# mai/06
· votar


Outro dia vi no site de um guitarrista gringo (James Byrd) falando que a Zoom 9002 era a unidade digital que conseguia chegar mais perto da tonalidade de um Marshall, nem POD ou J-Station seriam páreo para ela.

Detalhe que esse guitarrista é um purista que usa Marshalls antigos sem volume master e pedal DOD 250 e Tube Screamer.

Pena que a minha de um dia para o outro parou de funcionar, mas era velhinha a coitada.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Bom, ela começou a ser fabricada em 89... o.O (E parou quando a lançaram a 9003, e isso deve ter acontecido perto de 96).

Além da Zoom (assim como basicamente todas as outras companhias) ter tomado o rumo das simulações Hi-Gain, também pode ser que os programadores que trabalharam naquele chip tenham saído.

A verdade é que tem alguns equipamentos que tem um certo som - típico - que não vai ser reproduzido/encontrado nos outros (e isso também vale para os digitais)...

edalko
Veterano
# mai/06
· votar


Ahnm... Onde achasse o Tri Metal?

Garimpando... garimpando...

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06
· votar


edalko:

AhuiAhauiahuia

Sim, sim... Imaginei.

Eu tive frente a frente com um Tri Metal novinho quando eu tava começando a tocar (o que não faz tanto tempo assim, diga-se de passagem), mas na época resolvi comprar o Ultra Fuzz.

Não me arrependo de ter comprado o UF - de maneira alguma (vide meu nick) - mas talvez tivesse sido uma boa idéia dar uma esticada no orçamento e comprar o TM também...

Apenas uma dessas coisas da vida...

Fernando de almeida
Veterano
# mai/06
· votar


Ultra.Fuzz

Kara a G2 é uma 505 melhorada???

Blue Jazz
Veterano
# mai/06
· votar


Algum de vocês já conseguiu uma boa regulagem na 505?
Alguém ainda sobe num palco com ela?
Em suma: alguém USA uma 505 ou 505 II aqui?

Fernando de almeida
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz

Brow já tive uma 505 e dependendo da situação (local, tipo de som, estilo, tamanho do lugar) não teria problema em subir em um palco com ela!!!

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar


Fernando de almeida:

Eu não chamaria a G2 de 505 melhorada, embora ela realmente seja a "caçula" dessa "família G".

Na G2 existem três parâmetros para cada efeito (delay, por exemplo, tem: time, feedback e mix), até o tanto que sei, na 505 eram só presets (tipo o chorus ia de C0 até C9 ou algo assim). Além disso a qualidade técnica/sonora (16 x 24 bits, 31.25 x 96Khz) é muito melhor.

(É... Talvez seja uma 505 - muito - melhorada...)


Blue Jazz:

Olha, mesmo sendo limitada, ela tem sons usáveis. Inclusive, em várias resenhas, ouvi falar dum overdrive em particular, que dizem ter um som bem legal. É apenas uma questão de usar o bom senso.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/06
· votar


Blue Jazz
Algum de vocês já conseguiu uma boa regulagem na 505?
Alguém ainda sobe num palco com ela?


Nos meus primórdios de guitarrista, eu era o único guitarrista de uma banda de thrash/death, e usava só uma 505 (primeiro modelo, na época era foda!), e eu tirava leite de pedra...

O som no palco era muito bom (pelo menos, todo mundo gostava). Hoje em dia é que tem essa frescura toda com as Zoom. Antigamente todo mundo gostava da 505.

powerguitar10
Veterano
# mai/06
· votar


Rachmaninoff


Eu tenho uma 505 Pretona true!!!

\o\


O modelo que era de Bateria, e não de pilhas!!!

muito antiga...mas ae...só estudo com ela...

O guitarrista da banda do meu irmão tirava otimos sons...E quer saber...essa frescura ai só rola quando ta tocando em lugar com publico bom...nos lugares que eu tocava quando comprei a zoom ninguem sabia o que era essa tal de "distorção"...uhauahuahuhau....Só sabia que o som era "foda"....

edalko
Veterano
# mai/06
· votar


Ultra.Fuzz
Membro Novato


Cara... eu acho o pedal Ultra Fuzz nota 10!
Mas o Tri Metal, como dizem, é foderoso! Enfim achei o que procurava: distorção forte e ruído zero!
É uma dupla de pedais que não vai sair do meu setup.

Agora, eu anunciei no ML que estava comprando um tri metal. Se tiver interesse, acho que o procedimento é válido.

Abç

Ultra.Fuzz
Veterano
# mai/06
· votar


edalko
Membro Veterano


:P

Valeu pela dica do ML, é realmente uma boa idéia.

O Tri Metal é realmente excelente, palm mute e coisas mais "rifferozas" soam extremamente bem.

Esses 4 pedais são daquelas coisas que o cara compra e não precisa mais se preocupar pro resto da vida...

vinnyx ardanuy
Veterano
# mai/06
· votar


Ultra.Fuzz
vinnyx ardanuy: A maior parte das pessoas que escutou os samples da página da Zoom (não sei se foi teu caso) não ficou muito impressionada não... Alguns chegaram a dizer que se fosse pelos samples preferiam a G2 em relação às outras duas. Obviamente que mexendo com mais calma, esquecendo dos presets e tal, sentiram a diferença. Eu posso te dizer que "só" a G2(1.u) já me deixou bem contente em termos de qualidade sonora e opções de regulagem.

Pois é cara, mas eu fiquei impressionado mesmo, compara ela e escuta elas de preferencia com um fone de ouvido, que tu vai notar o calor daquelas válvulas lá, e olha que eu nunca tinha conseguido "diferenciar" isso, sou péssimo de ouvido

Já tá decidido: final do ano compro uma

Como tô sem efeitos, iria comprar um v-amp pra segurar até o final do ano, mas acho que vou mesmo é de zoom g2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Prestando Esclarecimentos sobre A(s) Zoom(s)"