Pedal do X-vamp(estranho)

    Autor Mensagem
    Arthur_Z
    Veterano
    # mai/06


    não sei como explicar direito, mas vamos lá.
    O pedal que controla o wha-wha e volume do meu x-vamp ta estranho.
    Ele nao é proporcional, tipo da posição aberta até o meio do percurso, o volume aumenta uns 20% só, dai da metade até a posição fechada, ele aumenta os 80% restantes, dai o wha eu so uso o finalzinho do pedal, e acaba ficando muito sensivel, qualquer mechida já muda muito o som.
    é normal isso?
    tem como ageita pra ele ficar com o "percurso" maior?

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Arthur_Z
    Vc tem q calibrar o pedal, naum lembro como q faz isso direito, axu q eh ligar o X com os botões Reverb e Delay presionados, coloque o pedal pra cima ateh aparecer PU no display, depois abaixa ateh aparecer PL, depois disso aperta de novo os dois botões e ela vai ligar normalmente. Vê se funciona aew...

    Arthur_Z
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    não funcionou
    eu coloquei o pedal em PU, dai qnd eu tava abaixando, o pedal tava na metade ele indico PL!
    era pra indica qnd eu terminasse o movimento!
    isso quer dizer que ele ta reconheçendo o pedal no minimo quando na verdade ta na metade!.
    eu comprei hoje, e veio assim.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Arthur_Z
    Kra... Acho que justamente pelo fato de que o pedal de expressão dele ser impreciso, é que o todo X V-Amp não abaixa totalmente o volume pelo calibramento que vem de fabrica... Pelo menos o meu veio assim... e já ouvi altas reclamações de que não zerava...
    Não sei se vc ta entendendo...
    O meu veio de forma que ele abaixava o volume só até às 9:30 + ou -... Porém... quando configurava o Pedal de Expressão pra controlar o Ganho e eu mexia ele pra como ele se comportava, via que ele passava QUASE direitinho pelas bolinhas fazendo o percurso completo...
    JÀAAAAAA....
    Quando calibrei pq me interessava mto que ele chegasse até o volume zero, ele começou a dar SALTOS no percurso...
    Vo tentar explicar o que eu acho:
    Acho que o pedal de expressão, é restrito (pela sua imprecisão) a passar por no máximo digamos 6 pontos, ou mudar até 6 vezes de posição. Não sei se é 6 exatamente, pois não estou com ele nem perto de mim agora pra testar...
    Então... por esse fato é que o wah wah, fica meio.... QUADRADO... ou eufemicamente... fica mais digital, mais do que ele já é por natureza...

    Então assim... quando o pedal tava calibrado de fabrica, ele não ia até o zero, porém quando mudava de pontos, mexendo o pedal, os pontos eram mais proximos, e por esse motivo, a mudança do efeito do Wah Wah, não era tão brusca...
    Eu tentei rapidamente dar outras calibradas e percebi que ele não melhorava de jeito nenhum...

    Uma coisa que me decepcionou no X V-Amp foi isso... puxa vida... ele 100% tdo de bom pro preço... mas isso me tirou um pouco o conceito a respeito dele...

    O que mais me irrita nesse problema dele é que quando eu for tocar ao vivo uma musica que eu faço Fade In usando o pedal de expressão varias vezes e sem nenhum acompanhamento (ou seja, eu sozinho) vai dar pra notar mto que o volume muda do zero pra alto mto repentinamente... mto chato isso. :(

    Se alguem souber de um jeito de calibrar ele do jeito que ERA pra funcionar: indo do zero ao máximo passando por todos os pontos individualmente com boa precisar, então deixa a dica aí por favor!

    Caso contrario... realmente... nesse ponto a Behringer me decepcionou...

    Ae Arthur_Z ... Já tava quase criando um topico pra levantar este questionamento... Vlw pela iniciativa. :D Só tava faltando eu saber como ia me expressar a respeito desse "defeito" que é meio dificil de explicar... e pode ser visto por alguns como frescura...
    Mas pra mim... se eu paguei era pro bixo ser 100% como o proposto... o pedal de expressão na dele... funcionando 100%... com precisão razoavel... mas desse jeito... ta só nos 50%...

    Vlwz t+!

    tomarock
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: tomarock
    · votar


    Arthur_Z

    eh , infelizmente eh um defeito msm..
    esse expressao do x-vamp nem eh a sua maior atratividade... ele eh soh pra quebrar um galho mesmo cara...
    ja tentei mecher no meu e nem adianta... eh assim mesmo e amém!!
    tem q se contentar... nao desanime com ele nao cara, q por esse preço ele faz milagres!! o eskema massa dele eh q vc tem um som "fiél", q da pra vc ir montando seu set devagarinho...
    compra um wah wah , dpois uma distorçao, depois vende ele e compra um afinador e um delay.... e seja feliz
    :)
    abraços

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tomarock
    Isso ai...
    Mas já me orgulhei mto dele comparando as distorcoes dele com as da zoom... Até a Zoom 707 II ele sai na frente... as GFX da Zoom eu nao sei...
    Eu quesito de modulação e efeitos de ambiencia tb da de pau...

    Fora que a X V-Amp foi feito de uma maneira que vc pode combinar de MTAS formas os seus efeitos...
    Na Zoom não... é akilo e pronto... vc tem as pre-configurações e tem que se contentar com elas...

    Então pro preço dela ela sai mto na frente em relação à outras pedaleiras que são até mais caras... como a Digitech RP50 (a RP100 eu nao pude comparar) e em relação às Zoom 505, 606 e 707.

    T+ ae...
    Boa sorte
    Qualquer coisa tamos aê.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Ah...
    Logo que o X V-Amp lancou... deve uns doidim, ou melhor, cavalos... que disseram que o pedal era mto fragil e quebrava MTO facilmente... que vc sentia que o bixo podia desmontar... mó mentira isso...
    Teve um que, provavelmente usava ferradura, e quebrou os dois pedais em 3 dias... O outro nem tanto... quebrou em duas semanas...

    No começo eu tinha mó ciumes do meu... hj eu taco o tenis... e é lpz... mas eu taco o tenis sem afundar ele... ja to me acostumando... eu piso so até da o click e ele nem chega ao final...

    Isso ae...
    X V-Amp é o melhor que há em pedaleiras digitais no preço dela e até um preço maior que ela...

    Provavelmente o dono da behringer era um kra pobre que queria pedais baratos e não tinha... hj ele realiza nosso sonho... e agora até com pedais analogicos tb.

    Arthur_Z
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Realmente, ele é um otimo pedal pros efeitos(pra distorção é mt bom tambem, mas eu prefiro meu gt2), oque eu achei incrivel é que da pra mudar todos os parametros do efeito, e nas modulações existem 4 tipos de pedal que ele simula para cada efeito, muito interessante mesmo.
    rafaelcds
    Cara o meu passa por todas as "bolinhas", só que até a metade ele mexe só 2, depois ele passa por todas até o fim do percurso, entao imagine você como é sensivel o negocio. voce ta tocando algo bem dificil e tem que se concentrar no que ta tocando e ainda ter q tomar cuidado para ir de pouco em pouco no pedal, ai não dá!

    Vocês me livraram de uma grande preocupação, eu comprei o meu ontem , pelo mercado livre, ai pra trocar ia ser uma porcaria, iria demorar umas 2 semanas pra ir e vir. Pensei que era o meu com defeito mas parece ser assim.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Arthur_Z
    Noss.. parabens ae pelo seu gt2. :D
    Sou louco pra ter um bixim desses... mas por enquanto... nao da...
    Ainda não tive oportunidade de testar um Wah Wah de vergonha... como um cry baby... tb nao tive oportunidade de testar um pedal de volume de vergonha... que é no minimo uns 150 contos...

    Deve ser perfeito pra fazer fade in's... mas pelo preço e o monte de coisa que o X V-Amp traz... ja ta baum... principalmente pelo preço dele...

    Boas tocadas ae com seu X V-Amp kra...
    Flwz!

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Sei lah, o meu passa por todas as "bolinhas" de boa, acompanhando o pedal. Quando eu comprei naum era assim, eu ateh axei q era defeito, depois o Blonde_Hammet aki do fórum me deu um toque de como calibrar o pedal. Aew foi soh alegria. Muito boa pedaleira. Agora tow com ele + o GDI-21 aki.
    Abraços

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com o meu X-Vamp, o pedal chega quase na metade e só aí começa surtir efeito. Tem que ter muita sensibilidade nos pés senão acaba assustando os ouvintes!

    Imagino que isso tenha sido intenção da Behringer. É como se o pedal tivesse um potenciômetro logarítmico. Pouca diferença no início e muita no final.

    Pode tambem ser falha na fabricação do sistema eletro-optico. Aquela peça que substitui a engrenagem do potenciômetro é que permite a passagem de luz do emissor pro sensor. Então, se a diferença de transparência não for simétrica, surge efeitos deste tipo. Bem... Isso eu to chutando!

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tycoon
    Imaginei isso do negocio optico que tu falou tb...
    Guitar_Luppi
    Ae kra, se tu colocar teu pedal pra baixo (como no volume minimo) e for aumentando bem pouco a pouco, ele vai acendendo cada luzinha individualmente perfeitim? Ele não salta nenhuma bolinha?

    Arthur_Z
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tycoon
    É exatamente esse o defeito. Explico direitinho....

    Tycoon
    Ué, se ele te ensino entao passa pra gente como é.
    Ta esperando oque? hehehehe

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Arthur_Z
    Calibrar o pedal...
    Vc liga o pedal segurando os botões: Reverb + Delay ai ele vai dizer ou PU ou PL...
    Quando ta em PU vc empurra o pedal pra frente e e quando aparecer PL colocar o pedal pra baixo.

    Tycoon
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Só pra lembrar...
    Quando for calibrar o pedal, é bom movê-lo bem lentamente. Tanto pra baixo quanto pra cima.
    E iniciar a calibragem com o pedal para cima.

    rafaelcds
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tycoon
    Eu sempre calibrei bem lentamente....
    Porém não lembro se tinha começado com o pedal pra cima.
    Vlwz a dica.
    dps vo tentar. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal do X-vamp(estranho)