Korg AX1500g

    Autor Mensagem
    Prowler
    Veterano
    # mai/06


    Bom, achei que ela é uma otima pedaleira...Os efeitos sao muito bons, sem falar no pedal de Wah.
    Eu gostei muito das distorçoes... em fim, uma pedaleira mto versátil

    falem oque voces acham dêm suas opinioes...se tiverem duvidas é so perguntar!!

    flw!

    Prowler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom Galera,
    voltei para dar um segundo parecer sobre a pedaleira, e espero ajudar muitos que tenham duvidas...

    http://www.casalibertella.com.ar/korg_ax1500_gde.jpg
    >>Uma foto da pedaleira para que possam acompanhar a explicação.

    Bom, vamos la...

    Essa pedaleira eh muito versatil, mas como a maioria das pedaleiras tem seus prós e contras, e isso vai depender muito do estilo que voce toca e que equipamentos voce tem.

    Pra começar essa pedaleira simula 11 tipos de "Cabinets" (de acordo com o tipo e numero de falantes da caixa), e isso é o que da o principal timbre da pedaleira, podendo-se regular atraves dos Knobs: AIR, Level e Presence.
    Possue também um DRIVE-AMP, com 11 opçoes entre distorçoes e som limpo, o qual pode-se regular pelos Knobs: Drive, Level, Treble, Middle e Bass.
    Essa é a essencia da pedaleira, tendo em vista que uma distorção pode soar totalmente difente em um "Cabinet 4x12" do que num 2x12. Isso ja abre um leque vem variado de opções timbrísticas.

    Possue Também mais 3 "modulos" de efeitos
    - "Modulation"
    - "Pedal"
    - "Ambience"

    e ambos dos três podem ser reguladas atraves dos Knobs.

    Outra coisa legal (na minha opiniao), é o pedal Wah Wah, que simula o Wah da VOX...



    Mas como eu havia dito, pedaleira é pedaleira...
    e agora, depois de 3 semanas que comprei a pedaleira, estou achando a distorção meio "fraca" pra tocar coisas mais pesadas como Iron Maiden, Slayer e etc...
    Acho que tem que se observar qual amplificador voce esta usando, pois se voce ligar uma Pod XT live num cubo meteoro Atomic Drive, é logico que nao vai soar legal... Que é o meu caso.


    Acho que a solução mais imediata e barata que achei, foi colocar um pedal de distorção junto com a pedaleira... e estou qse comprando o pedal Behringer gdi (clone do GT2), assim posso "esquentar" mais a minha distorção e deixa-la + encorpada.

    Bom qqer duvia postem ai.

    Up The Irons!!!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Rafael Guerra
    · votar


    eu acho q...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72452/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Se tem um bom som eu não sei (samples ajudariam)...
    Mas é feia pacas, hein?

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Prowler


    Gostei do visual dela...deu quanto nela mano???

    Po..na boa hein...Slayer até que deve ser dificil de tirar com ela...mais um timbre a la Dave Murray é bem tranquilo com quase toda pedaleira...


    Up The Irons!!!

    \o\

    Prowler
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    paguei 800 conto

    Prowler
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Prowler
    · votar


    ateh da ´pra tocar "a la dave murray"...
    mas acho q a distorção precisa de um pouco mais de "crush"

    flw



    Rachmaninoff
    PS: acho o visual da pedaleira bem loko

    Prowler
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ULTIMO RELEASE SOBRE A AX1500G



    Bom, faz um tempo que abri esse topico...E pra "fechar" com chave de ouro, e para dar uma ajuda a todos aquele indecisos que estao prestes a comprar um quipamento relativamente caro, como uma pedaleira por exemplo...Fiz o teste final com esta pedaleira...

    ...É o seguinte, fui na casa de um camarada que estava com uma caixa da Marshall (Modelo VS8040). Bom, essa caixa tem apenas uma Valvula na entrada...o que ao meu ver torna a caixa Híbrida (uma mistura de SS com um pequeno brilhinho de valvula).

    Entao liguei a pedaleira no ampli, e comecei a comparar as distorçoes do ampli com as distorçoes da pedaleira...Meu, qse nao acreditei... chegou uma hora que era praticamente imperceptivel a diferença entre ambas as distorçoes...

    Entao, cheguei a seguinte conclusao: A pedaleira eh muito boa...tem timbres mto fieis a realidade, tudo depende de como vc manuseia...
    Acho que nao adianta nada vc ter um puta setup e nao saber regular...

    Acho que cada um tem seu estilo proprio, estou descobrindo o meu a cada dia... e posso dizer que esta pedaleira nao é a mais FUDIDA, mas uma coisa que me agrada mtoo nela, e que nao tem akeles efeitos espaciais malucos que tem nas ZOOM da vida...todos os efeitos nela sao iguaizinhos aos pedais separados (stomp boxes) - Um bom exemplo eh o delay, chorus e flanger.

    Outro ponto muito importante é a guitarra que voce esta usando, captaçao, ampli... é tudo uma gamma de fatores que influem diretamente no som que voce obterá.
    ***No meu caso, minha guita eh uma Fender Strato '85 Japa com Caps da Seymour Duncan na ponte e no Braço. Estou usando um Meteoro de 20W, o atomic drive.
    --> Nesse Set, a unica coisa que está me Fodendo e´esse ampli.hehe

    Bom galera, espero ter ajudado

    e pra fechar o post, gostaria de dizer que: quem comprou ou quer comprar este modelo da korg, ou o Superior dela o AX3000g, vale cada centavo do investimento...Porem é preciso pesquisar mtooo...pois eu vi essa pedaleira por 950 reais, e conseguir levar ela por 800 na HENDRIX da teodoro sampaio.
    Particularmente, eu indicaria mais a 1500g à 3000g - Lendo as especificaçoes de ambas e possivel notar que a 3000g eh mtoo boa, superior mesmo...mas acho q sao poucas as diferenças entre elas....acho q a 3000g faz uma boa concorrencia com a POD xt live e com a GT8, mas acho que com todo esse dinheiro da pra investir num set mto bom!!

    Abraço para todos!!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Prowler
    Cara, concordo com vc em Gênero, Número e Grau!
    Tenho essa pedaleira há dois anos e sempre gostei dela. Tenho tb um set de pedais separados e consegui simular nela o som exatamente igual das combinações dos meus pedais... na verdade, é só experimentar.
    O que vc falou lá em cima, é verdade. Ela soa muito melhor em amplis valvulados... aí o som fica perfeito.
    Já testei em vários tipos de amplis e nos valvulados ela arrebenta.
    Tb fiz várias experiências com ela misturada a um GDI21 que me agradaram bastante!
    deixo a todos um abraço e endosso o que nosso amigo Prowler falou sobre essa pedaleira.

    Prowler
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gambá do Rock

    e aew kra... de volta ao forum?!?!
    c tava sumidao hein...flw!

    boas festas para todos!

    Zé Lumbriga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E PRA FINALIZAR O ASSUNTO:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Vox-Tonelab-LE-Valvetronix-Floo r-Modeling-Pedal?sku=150246

    XUPA-CABRA

    alhestertolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, o processamento da conversão A/D/A dela é de quantos bits??

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alhestertolino

    Ax1500g = 20 bits

    Ax3000g = 24 bits

    alhestertolino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gambá do Rock

    Cara, e isso dá muita diferença no som, tendo em vista a diferença de preço?? e da 505II qual a taxa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg AX1500g