Overdrive + Compressor = Chiadeira

    Autor Mensagem
    Ages
    Veterano
    # ago/03


    Alguem sabe porque sempre q eu ligo os dois pedais (Overdrive SD-10 e compressor CS-30 da oliver) da uma puta chiadeira? o foda eh q quando eu ligo um pedal soh de cada vez o nivel de chiado eh zero... isso tem solucao?

    Juliano
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ages
    Também tenho esses dois pedais. O SD-10 sozinho já dá uma chiadeira lascada. Levei-o a um técnico e ele disse que era assim mesmo, que eu tinha que comprar um noise gate e colocá-lo após o sd-10 para evitar o chiado. Quando ligo o compressor, aí o chiado fica realmente insuportável.
    Também perguntei para esse técnico se os pedais da Oliver são realmente cópia dos da Boss e ele disse que isso é conversa. Segundo ele, há muita diferença, sim. O único pedal da Oliver que é igualzinho o da Boss, segundo ele, é o digital delay, por causa do circuito integrado, que é da Roland.

    Juliano
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Tem alguma outra solução sem ser com Noise Gate?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    galera. o lance é o seguinte o sistema de vcs, principalmente os captadores e o cabo, estão pegando chiado.
    com o som limpo, pode não ser perceptível ao ouvido, ou tavez bem fraco.
    quando vc bota um estágio de amplificação (pode ser um overdrive, um compressor, um booster, qqer coisa) o sinal é amplificado. como o chiado faz parte do sinal, o chiado é amplificado também.
    os compressores em geral, pelas caracteristicas de funcionamento, tem o mal costume de amplificar os chiados.
    vcs estão usando cabos blindados? se não estiverem, tratem de desembolsar uma graninha e comprar alguns. podem até parecer caros, mas é um investimento q vale a pena.
    estão usando captadores single ou humbucker? lembrem-se de que os single tem chiado por natureza.
    se nada disso funcionar, peça para um luthier fazer na sua guitarra aquela blindagem com folhas de cobre.
    mas´na boa, antes de tudo, os cabos são blindados? se não forem, tratem de comprar.

    Juliano
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Valeu, MKazan. Vou verificar esse lance dos cabos.
    De qualquer foma, o Noise Gate ajuda em um caso desses ou não?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Juliano
    se vc souber usar e regular, ajuda sim.

    Juliano
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ages
    Fiz o que o Mkazan falou e parece que o problema realmente eram os cabos. Testei com cabos blindados e o chiado praticamente sumiu.
    Valeu, Mkazan

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Juliano
    os cabos são partes MUITO importantes do seu sistema.
    de nada adianta gastar fortunas em um amp, ter aquela Gibson de 10.000 reais se os seus cabos não são blindados.

    os cabos funcionam como se fossem antenas, eles captam interferências eletromagnéticas e captam até rádio.
    por isso os cabos devem ser blindados.

    Ages
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Os cabos blinados sao akeles como se fossem trançados com as pontas tem uma protecao e a ponta dourada, da marca sto. angelo? pq se for eu tenho duas pra ligar os pedais, mas ai eu teria q comprar pra ligar os pedais na guitarra e no amp tb? nussa ai eh uma facada no bolso...

    Hendrix
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    Cabos blindados são aqueles de "paninho"?
    Tenho um sto. angelo

    saulodragao
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Qualquer cabo sto. angelo é blindado? eu tenho um só num sei se é!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive + Compressor = Chiadeira