Autor |
Mensagem |
Mohammed Veterano |
# abr/06
Bom... tenho um protoboard jogado aqui em casa há anos... nem sei como ele veio parar aqui e nem de quem é... achei aki num armário e, como nego nem sabia o q era (mto menos d quem era), peguei ele pra mim...
Queria saber se dá pra eu colocar os componentes nele, substituindo, assim, a placa... (como não me tem serventia, posso abrir mão dele e usá-lo só como esse efeito msm) aí, fixaria tudo certinho e passaria a usá-lo como pedal no meu set... mas, não sei se, a longo prazo, apresentaria problemas...
O projeto q pretendo montar é o do DOD 250...
Obs: como sou totalmente ignorante em eletrônica, usar esse protoboard me pouparia de fazer a placa e as soldas...
|
Mohammed Veterano |
# abr/06
· votar
Quem não sabe o que é um protoboard ou não sabe como ele funciona, pode dar uma olhadinha aki... http://www.projetronic.com.br/Protobo.htm
|
danielcastelli Veterano |
# abr/06
· votar
Dá até dá... mas vai ficar um emaranhado de fios passando pra la e pra ca.
|
lula_molusco Veterano |
# abr/06
· votar
Dá sim...monto coisas direto nelas...mas fica grande...e se você não fizer uma montagmem limpa...pra debugar é horrivel
|
SuperGeo Veterano |
# abr/06
· votar
eu monto coisa na protoboard quando eu não sei se o projeto vai funcionar ou se eu ainda vou fazer muitas alterações no circuito. depois eu faço a placa e monto definitivamente
não é uma boa ideia colocar ele no pedalboard, vai ficar fragil e ter que botar componente de volta o tempo inteiro
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/06
· votar
Mohammed
Dá sim, meus dois projetos foram montados neles, e o MiniFuzz então é até mais fácil que em placa.
Abç
|
Hpps Veterano |
# nov/08
· votar
Amigo para não dar mal contato o ideal é vc usar um Protoboard em placa de circuito impresso. é bem mais barato que um protoboard porém tem os mesmos contatos e ainda vc pode soldar os componentes nele.
Segue o link : http://www.m2pcb.com.br/site/produto001.php?produto=PROTOBOARD%20EM%20 PLACA%20DE%20CIRCUITO%20IMPRESSO
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08
· votar
Hpps
Boa!!!
Abs
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Hpps Legal, não conhecia nesse formato.