Boss DM-2 e DM3

    Autor Mensagem
    maadc
    Veterano
    # abr/06


    Pq será que a boss tirou de linha o DM2 e DM-3 (pedais de delay) que eram clássicos e ainda mantém o DS-1?

    brownstone
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Acredito que seja por falta ou encarecimento demasiado dos componentes que tinham nesses pedais.

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eles eram analógicos, e com o advento do ci, o chip BBD ou BDS utilizados para fazer os DMs ficou muito raro/caro. além do que, estes delays não passam de 900-1000 ms de delay, enquanto os digitais chegam a até 24s (!!) hoje em dia . . .

    talvez com o relançamento do AD-9 da Ibanez a Boss entre na briga novamente . . .

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O que é Ad-9?

    bissinhu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eh provavelmente foi isso ate pq um dd6 hoje en dia da uma ripa no dm2 e no dm3, pra mim seria um luxo ter um edal desses, prefiro ainda um de7, um dd3..

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O que é Ad-9?

    Analog Delay da série 9 da Ibanez.

    maadc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Trata-se de pedal equivalente ao DM2/DM3 da boss?

    Schenker
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Trata-se de pedal equivalente ao DM2/DM3 da boss?


    sim, são concorrentes.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maadc

    Tiraram porque eram delays analógicos e a onda do delay é digital, 24bits, etc, essas paradas.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Schenker
    maadc

    Além do AD-9 a Ibanez tambám relançou o chorus e o flanger (CS-9 e FL-9). Todos são da linha do TS9, tem o mesmo jeitão, a mesma cara. Os preços também são similares, TS9=CS9=FL9=R$500,00 aproximadamente!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eis o link!!!

    http://www.ibanez.co.jp/effect_menu.php?AREA_ID=4&SERIES_ID=57

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    (opa, desenterrei esse tópico. Foi mal)

    bissinhu

    Não diga asneiras, amigo. O DD-6 e o DM-3 não podem ser comparados ombro a ombro porque são completamente diferentes.

    Delay Digital, como é o caso do DD-3 e do DD-6, é seco, limpo, tem grande definição e nem um pouquinho de personalidade/vida. Trata-se de um efeito de repetição/sampler e apenas isso.

    Delay Analógico como o DM-3 é abafado, tem pouco alcance e deforma as repetições, se configurando mais como um pedal de eco do que um de repetição/sampler. A diferença aqui é que a deformação das repetições causa uma sensação de ambientação mil vezes mais realística do que a de um digital, que apenas sampleia e repete certo som.

    são dois pedais feitos para usos distintos embora o digital esteja substituindo a qualidade real nos dias de hoje.


    é só dar uma olhada em sites americanos: todo mundo tentando arrumar um delay analógico porque o som dos digitais (bem mais fáceis de encontrar e mais baratos) é seco e sem vida.


    (opa, desenterrei esse tópico. Foi mal)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    _Rattu_
    Delay Digital, como é o caso do DD-3 e do DD-6, é seco, limpo, tem grande definição e nem um pouquinho de personalidade/vida. Trata-se de um efeito de repetição/sampler e apenas isso.

    Cara qto a personalidade/vida te dou um ponto porque curto a vibe dos analógicos, mas quer queira quer não o DD-3 é o delay mais usado do mundo, desde guitas amadores aos melhores guitas heroes conhecidos, então alguma coia de muito bom os digitais têm.

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Fernando de almeida

    o DD-3 é o delay mais usado do mundo

    sim, isso aí é fato, mas não quer dizer que tá todo mundo certo e que o DD-3 é um pedal excelente. O primeiro fator de tudo é que é um pedal que se pode usar profissionalmente por um preço muito abaixo de outros pró (EHX, Line 6, Digitech etc...). O segundo é que é muito versátil e estéril (sem personalidade) então ele fica meio como que um pedal "faz-tudo-que-serve-pra-todo-mundo". O terceiro fator é que a Boss (marca que mais vende no mundo) não disponibiliza outro tipo de Delay. Os analógicos pararam de ser fabricados há quase 20 anos, então se não há oferta, como vai haver demanda por esses pedais?

    No Harmony Central e em dezenas de outros fóruns mundo a fora tem muita, muita gente caçando analógicos no eBay porque os digitais lá fora já estão dando no saco. Delays digitais são SAMPLERS, tem suas funções bem específicas, quebram o galho como ambiência, mas ainda assim são SAMPLERS. Pedais Samplers são diferentes de Pedais de Eco.

    O que se vê (essa invasão de digitais) é que pouco a pouco as pessoas estão trocando a qualidade real por comodidade e versatilidade. O Echoplex, por exemplo, era o delay mais utilizado, mas era caro e não tinha uma vida útil muito longa, além de ter que trocar fitas e sistemas mecânicos com freqüência, mas era extremamente belo, além de eficaz e versátil. O que fizeram? Pra baratear e vender mais inventaram o stompbox analógico pra simular aquele efeito.
    Ai depois inventaram o stompbox digital pra simular o stompbox analógico e ai virou essa casa de mãe joana que é hoje.

    Posso parecer meio radical, mas através de uma analogia (rá!) simples pode-se chegar ao meu ponto de vista

    Os digitais se prestam a emular os analógicos. Pra que diabos você vai querer algo emulado (salvo exceção de você querer um SAMPLER e não um Delay/Eco) se você pode ter o efeito REAL? É como comparar masturbação com sexo de verdade.

    edson101
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só para concluir, não tem nem comparação, mesmo com um digital e o analógico, também tem diferença dos analógicos atuais em comparação com os antigos, como também tem diferença do dd-2 para o dd-3 digital o DD-2 é muito mais quente e acolhedor que o dd-3 e superiores.

    Konoyaro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    _Rattu_
    Os digitais se prestam a emular os analógicos. Pra que diabos você vai querer algo emulado (salvo exceção de você querer um SAMPLER e não um Delay/Eco) se você pode ter o efeito REAL?

    sinceramente vc prefere um dm2/3 analogico ow um t rex replica q eh digital com som de analogico? na minha opiniao eu acho q os delay digitais ja superaram muito a qualidade dos analogicos tanto q o replica eh considerado por muitos o melhor delay compacto do mundo e isso q eh um delay simples sem presets e sem milhares de modos igual os delays digitais atuais

    unmerciful
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ressuscitando topico...
    Comprei recentemente um Boss Dm-3, so e tenho um problema, quanto mais aumento o Echo o som fica mais distorcido estranho, so para de distorcer com o Echo as 9horas acima disto começa a distorcer o som, e com esta configuração não consigo tirar o som que eu quero, tipo uma distorção mais "doçe" com echo(delay) para solo, estou usando amp Behringer GMX210, o drive e do amp Igual ao GDI da Behringer junto com o delay da Boss

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Delay on:

    unmerciful
    tipo uma distorção mais "doçe" ...doçe..."doçe"..."doçe"..."doçe"
    OMG!!! <o>

    edalko
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    maadc
    Tirou de linha porque o DD-20 simula eles com extrema fidelidade. Já tive os tres e comparei o som... vendi o DM-2 e DM-3 e fiquei com o DD-20.

    amilanezi
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    hehehe "doçe" foi boa!!!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DM-2 e DM3