Como o PC deteca cabo midi

    Autor Mensagem
    stormer
    Veterano
    # abr/06


    Ola amigos por favor me ajudem...

    comprei um camo midi pelo ML (cabo onde a entrada é na gameport da placa de som) par aa VAMP2, so que ele nao reconhece.... eu abro o programa do editor da VAMP2 e ele da que não achou...

    alguém pode me ajudar?

    ligando os cabos certos (o in do cabo no in do pedel e o out do cabo no out do pedal) nao da certo... mas eu fiz uma coisa: peguei o IN do cabo e coloquei no OUT da vamp2... e o OUT do cabo no IN da vamp2.... e assim reconheceu so na hora que abre o programa... depois da que nao reconhece...

    mt estranho... por favor alquem me ajude pois estou precisando disso...

    valew..

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    stormer

    so que ele nao reconhece.... Não mesmo, cabo MIDi não é para isso, serve apenas para troca de informações, o VAMP não é um Mouse ou uma Impressora, o computador não vai reconhecer o VAMP

    ligando os cabos certos (o in do cabo no in do pedel e o out do cabo no out do pedal) nao da certo... Tá ligando errado

    peguei o IN do cabo e coloquei no OUT da vamp2... e o OUT do cabo no IN da vamp2 Agora sim ligou certo!!!!!!!!!!!

    depois da que nao reconhece... Mais uma vez, VAMP não é periférico de informática, vc pode mandar um patch, fazer dump, e mais nada, não vai sair som animal no computador, não vai tocar instrumento via midi, não fazer milagre nenhum...

    Dica: vc está precisando muito dar uma estudada no assunto, procure com o professor GOOGLE.

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    stormer
    out no in
    in no out
    e software do v-amp2

    stormer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    valew msmo cara... vo ve se eu estudo por aqui.. mas entao o in eh no out da pedalera.. e o out no in do pedal neh?

    valew vou da meus pulos aqui....

    stormer
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    So uma coia: alguem pode entao me dizer resumidamente o que é MIDI e para que serve? eu posso passar para o pedal e depois retirar o cabo que o "MIDI" ira continuar la?

    eu so tenho duvida nisso agora..... desculpem minha ignorancia no assunto mas me ajudem por favor.

    valew

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    MIDI é um sistema de comunicação utilizados em instrumentos e equipamentos musicais. Cada ligação MIDI possui vários canais que podem transmitir cada um notas e comandos.

    No caso do VAMP, são transmitidos comandos, por exemplo para mexer em um patch ou para simplesmente trocar de patch.

    Trocar de patch é o uso mais comum do midi em equipos de audio.

    Em teclados, guitarras equipadas com captador especial que converte o que é tocado em midi, nestes casos é possível tocar em um instrumento e usar o som de outro (ou outros), via MIDI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como o PC deteca cabo midi