Problemas ao montar o DS-1

    Autor Mensagem
    sgrillo
    Veterano
    # abr/06


    Ontem montei meu Ds-1 esquema do tonepad, eu fiz a versão com o TL072, ele funcionou direitinho sem chiado e tals, mas só apresentou um problema q ñ consegui identificar, o tone dele está com falhando, regulo os medios e quando eu mexo o pedal (ou melhor a palca, pq ñ coloquei em uma caixa ainda) ele perde a regulagem, "abre" totalmente o som, achei q era o pot mas aparentemente ñ é, chequei as soldas tb e elas estão normais, alguem sabe o q pode ser??? Ah eu usei um pot de 20k no lugar do de 25K q era o q indicava no projeto, será q pode ser isso???

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ta com cara de ser pot mesmo cara, por via das duvidas troca e ve se e isso mesmo

    sgrillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    O pot de 20k está funcionado pois testei ele em um tube screamer, mas se for pelo fato dele ser menor q o do projeto posso trocar pra ver....

    sgrillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Alquem tem mais alguma opinião a respeito???

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ja vi pessoas que usaram pot de 20k e funcionou legal

    eu tive problemas com uns pots já que vira e mexe da um mal contato dos terminais com a pista resistiva porem funcionava na maior parte do tempo. Talvez vc devesse testar com outro potenciometro mesmo

    sgrillo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    SuperGeo
    Valeu vou tentar mesmo....

    Fisioterapeuta
    Obrigado tb cara....

    Um abraço!!!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Amiguinhos, queria até aproveitar o momento aqui para lhes perguntar algo...
    Alguem dentre os colegas usa o ds1 boss para blues? Pergunto isso porque n]ão é o convencional...mas confesso que o tenho utilizado com minha strato fender com metade do ganho e acho um timbraço! Queria ouvir a opinião de vcs.

    francisco2004
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Deve ficar legal em solos, mas para base, acho que ficaria algo nada convencional. É interessante para sair do lugar comum de strato+tube screamer+ampli fender valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas ao montar o DS-1