Vocês cuidam bem do equipamento?

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06


    Estive pensando aqui com meus botões, senhores...

    Todos nós sabemos que pedais e pedaleiras são objetos de valor econômico (ao menos, a maioria) e, além disso, também têm valor sentimental para nós, guitarristas. Em ensaios e shows (principalmente shows), é comum estarmos com os sapatos/tênis/botas sujos, e somos obrigados a pisar nos nossos pedais/pedaleiras, porque é pra isso que eles estão lá. E sabemos que poeira e sujeira estragam esses aparelhos.

    Agora eu pergunto: qual a postura de vocês com relação à esse aspecto? Vocês tentam limpar os pés? Tentam proteger o equipamento? Limpam quando chegam em casa? Ou não ligam à mínima e deixam apodrecer?

    André GuitarMan
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quando eu tinha acabado de comprar uma rp7 (isso há longos 8 anos atrás), eu encapava ela com plastico filme (tipo aqueles de embalar comida)... isso pq eu só tocava na igreja...

    Hj em dia, com os meus pedais, eu sou cuidadoso, mas não me ligo mto em ficar limpando os pes... é claro que procuro ver bem o local aonde vou colocá-los antes... ainda estou sem pedal board, logo comprarei um e dai não terei que me preocupar muito com isso

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    qual a postura de vocês com relação à esse aspecto?
    Indiferente... o equipamento é pra ser usado, e não para ficar protegido nun cofre...

    Vocês tentam limpar os pés?
    Não.

    Tentam proteger o equipamento?
    Protejo o basico... Mais contra quedas e porradas...

    Limpam quando chegam em casa?
    Não... sujo é mais rock n roll!

    Ou não ligam à mínima e deixam apodrecer?
    Uma vez eu tava cortando e cortei o dedo. Não senti nada... só vi quando o escudo (branco) tava todo ensanguentado. Deixei assim por uns 2 meses! Preguiça de limpar e dava mais estilo tudo ensanguentado. (Só limpei por 2 motivos: minha mãe ja tava com nojo da guitarra e o sangue ficou marrom. Vermelho era bem mais estiloso...)

    teuabreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu limpo de ano em ano, ja toquei com os pes sujo de lama, imagina o wah como ficou, agora ta ate novo os pedais, to sem tocar por ai na nigth a um tempão ai eles ficam morando no case.

    Deve ser foda tocar na praia naqueles palcos cheios de terra.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Bom dia!!!

    Rachmaninoff
    Cara, procuro ter o cuidado necessário para prolongar a vida útil de meu equipamento, mas não tenho muitas neuras não. Acho que o equipamento deve ser bem usado, mas certamente ele não é eterno...
    Colocar em local seco, protegido da chuva, de líquidos que podem cair (brejas, etc...rs) mas sem plastificar pois acho que isso prejudica a dissipação do calor e uma limpeza depois do uso, mas sem limpar os pés pra tocar...rs
    Valeu!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    qual a postura de vocês com relação à esse aspecto?
    Eu cuido bem pra durar bastante, porque ser duro é foda

    Vocês tentam limpar os pés?
    Eu sempre bato os pés bem no capacho, mais ainda quando chove, nunca estou com os calçados sujos, minha mãe tem nojo da sujeira da rua, sempre lava
    Dependendo do lugar, eu toco descalço

    Tentam proteger o equipamento?
    Por isso uso semi-case, e o Boss é um tanque de guerra, deve ter uns 3mm de espessura de carcaça

    Limpam quando chegam em casa?
    To sempre limpando a guitarra e limpando a parte de baixo do pedal, passando um produtinho lá nos cabos e passando flanela no amp, corvim sujo é feio

    Ou não ligam à mínima e deixam apodrecer?
    Nem as palhetas! Tenho um cuidado especial com meu equipo... cuido melhor do equipo do que da irmã

    sometallica
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tentam proteger o equipamento?
    Protejo o basico... Mais contra quedas e porradas...


    exato. so isso ta bom demais

    mais q isso eh boiolagem :)

    Fabricio Breve
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Vocês tentam limpar os pés?
    Não

    Tentam proteger o equipamento?
    Sim, minha pedaleira tá encapada com filme de PVC.

    Limpam quando chegam em casa?
    Não

    Ou não ligam à mínima e deixam apodrecer?
    Nem tanto.

    Eu sempre encapei minhas pedaleiras com filme de PVC, ultimamente estive pensando e cheguei a conclusão que eu uso elas bem feias (o plástico acaba com o visual), e aí quando eu vendo o cara que compra pega uma pedaleira usada por preço de usada e novinha, pra ele usar bonitinha. Então quando esse plástico rasgar eu não pretendo por outro não...

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não! Costumo quebrar tudo! Eu penso assim: Já que eu paguei caro nisso, não vou tomar cuidado! Ah! Melhor, vou quebrar tudo!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu sou bastante cuidadoso.
    Não encapo com filme de PVC porque impede a circulação de ar.
    Sempre tento bater os pés antes pra tirar a poeira, e em casa só descalço.

    Meu equipo é tudo que tenho... se eu quebrar, não tenho grana pra comprar outro!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu deixo tudo apodrecer,´fica mais bonito...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Brow aqui é tudo bem cuidado. Guitarra em case de material sintético, set de pedais em case (daqueles do mercado livre) e só o amp que eu não tenho nada mas se vc souber onde tem um case barato para um Vulcano dá um toque aí.


    []s

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Eu levo um outro par de Tenis pra pisar nos pedais. Pode ser preciosismo, mas é o que eu faço.

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Vocês tentam limpar os pés?

    Claro...do umas batidinhas na bota, mas sempre rola da borracha da pedaleira ficar suja de poeira

    Tentam proteger o equipamento?

    Comprei um hard Case muito show...

    Limpam quando chegam em casa?

    Não...Só quero dormir...

    Ou não ligam à mínima e deixam apodrecer?


    Não é assim tb...não coloco Plastico pq acho feito...Um Vamp até que não fica tão estranho, mais uma GT-8??? Com filme??? feia pakas...


    Mandei minha vó faze tipo uma proteção pro pedal de expressão dela...Fico manero!!!



    \o/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    maykow_torres
    Comprei um hard Case muito show...

    Eu estava prestes a criar um tópico perguntando se alguém tinha um case praquele trambolhão!
    Onde você comprou ???
    Eu preciso de um case !!!

    ESP
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: ESP
    · votar


    maykow_torres
    Mandei minha vó faze

    Que cara folgado!

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Eu estava prestes a criar um tópico perguntando se alguém tinha um case praquele trambolhão!
    Onde você comprou ???
    Eu preciso de um case !!!




    Eu ti mando as fotos do meu...eu comprei...paguei um poko mais caro do que vale, mais to satisfeito...


    É mais vantagem mandar fazer ou vc mesmo fazer...

    danilomagacho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Como se fossem meus filhos... sempre bem cuidados, limpinhos... principalmente as guitarras e o amp... já que as guitarras eu que reformei e o amp é um Fender Champ Blackface...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocês cuidam bem do equipamento?