GT2 no Loop de efeitos

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06


    Fala moçada blz?

    Seguinte galéra, to pensando em compar um Fender Twin (hanh made lógico) mas pra metade desse ano (o meu sonho era um soldano, mas como a grana tah curta vou atacar de fender mesmo). Dai tive a seguinta idéia: Como todos sabem, se colocar-mos um pedal de distorção na frente do twin a dist não fica muito boa (acho q eh caracteristica desse modelo mesmo que é mais pra blues, rock´n´roll), então se eu colocaçe um GT2 no loop seguido de um equalizador só pra ele eu estaria "meio que adicionando" um canal a mais no amp. Será que eu estou certo? Pensem comigo, como o pedal vai estar no loop eu meio que mato a equalização do pré (que não fica boa com muita distorção) e dai equalizando o pedalzinho certinho e mandando pro power acredito que consegieria um bom resultado, bem melhor que se coloca-se o mesmo na frente do amp. Essas minha considerações eu fiz a partir do que pesquizei sobre o amp e o pessoal realmente fala que distorção pesada na frente não rola, por isso pensei no loop. Gostaria de saber a opinião de vocês se alguêm sabe alguma coisa a respeito ou já testou essa configuração pra me dar uma intrução.....

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Cara, vc vai usar o GT2 como pré-amp? Se esse for o caso, acho que rola. Só não sei se o GT2 será melhor que o pré do Ampli, pois nunca testei um Twin.
    Agora, se vc tem a intenção de adicionar drive através do loop, acho que vc não terá muita sorte, pois é de consenso geral que drives não ficam bem ligados em loop...
    Só uma coisa: se entendi bem vc quer um "canal" no Input e outro no loop? Tipo canal limpo no Input, já que o Fender tem um som limpo, e canal sujo usando o drive do GT2? Este tipo de ligação não é possível.

    Talvez algo assim possa dar resultado, mas nunca fiz isso e nem mesmo sei se é possível:
    guitarra>A/B Box>*
    *selecionando A>Input do Ampli
    *selecionando B>GT2>Return do Loop

    Valeu!!!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não acredito q o drive fique bom no loop, pelo menos todas as vezes q testei, ficaram horríveis.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não acredito q o drive fique bom no loop, pelo menos todas as vezes q testei, ficaram horríveis.

    O som fico ruim aki em casa tb, sem peso e estranho.
    Vai no input mesmo que fica foda.

    catoledow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu tenho um clone de um soldano slo feito pelo pedrone e meu gt2 ficou BEM melhor ligado no loop, para o espanto de todos... inclusive meu!

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    se colocar-mos um pedal de distorção na frente do twin a dist não fica muito boa

    fica sim.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minow
    Ocorre que já falei com várias pessoas que me garantiram que Fender Twin não fica bom com distorção.... Será que fica? Alguêm ai tem um fender twin pra me dizer como q fica as distorções?

    Penta_Blues
    Amigo, a idéia era bem essa mesmo, de "acrescentar" mais um canal sabe como. Usaria o input pro som limpo e o no loop o gt2 pra distorção.

    É que galera não rola pagar um dinheirão num Fender Twin (q eu amo o som limpo dele) se não der pra usar distorção neh.

    Abraço

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    EDER R SANCHES
    ele fica legal com um bom pedal de distorçao, pois o pedal distorce o som limpo dele =)

    mas dependendo do q vc for tocar, vale mais vc pegar um amp com mais ganho e usar a distorçao dele.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Bom dia!!!

    EDER R SANCHES
    Amigo, a idéia era bem essa mesmo, de "acrescentar" mais um canal sabe como. Usaria o input pro som limpo e o no loop o gt2 pra distorção.
    Cara, isso vc tentaria fazer com o A/B Box né?
    Valeu!!!

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Penta_Blues

    Sim e não... hehe Quer dizer, eu até pensei no A/B Box, mas não consegui concretizar a teoria....

    Galera eu só queria ter a certeza de que um pedal de distorção fica bom nesse amo, pq mta gente me falou q ele não casa com distorção... Não precisa ser um absurdo até porque não toco metal. No máximo um hard Rock e Pop/Rock (ateh um santana assim) tava ótimo, não preciso de mais ganho q isso.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    EDER R SANCHES
    Cara, sem um A/B Box eu não vejo com vc poderá fazer isso.
    Não dá pra inserir mais um canal num ampli só com ligações...
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT2 no Loop de efeitos