Autor |
Mensagem |
Miguel Ceano Veterano |
# mar/06
Aí, galera!! Vamos reunir nesse tópico todos os patches de efeitos/dicas para ajudar a curtir mais essa pedaleira.
OBS: O interesse do tópico é reunir dicas e não dúvidas!!
|
VINIGUNS Veterano |
# mar/06
· votar
Opa eu tbm tenho essa pedaleira...
que distorção vc usa?
eu uso BD-2 - DRIVE maximo
|
SlowMan Veterano |
# mai/06
· votar
Miguel Ceano
po kara eu tbm to procurando uns lance da me-50 faiz tempo hehehe
quem tiver uns patches posta ae...
|
SlowMan Veterano |
# mai/06
· votar
VINIGUNS
aaaa meu eu uso meu pedal MXR Distortion Plus junto com ame-50 ficou roxxxxxxxx!!!
|
SlowMan Veterano |
# mai/06
· votar
???
|
João_Luiz Veterano |
# mai/06
· votar
Miguel Ceano
Sou fan da ME-50.
Uso uns poucos patchs e que me agradam muito:
Hard Rock:
Base: OD2 Tudo no 50%; Drive 60%
Reverb Room 30%
Solo: Compressor: Sustain 50%
Level 50%
OD2: tudo no 50%; Drive 75%
Reverb: 30%
Base Clean: Chorus: 40%; 60%; 80% (não me lembro os nomes agora)
Reverb room 30%
Blues, Soft Rock: troco a distorção para o SCREAM.
O importante é testar e ver como fica sozinho e com a banda.
Um abraço!
PS: pra quem quizer escutar as gravações que fiz em casa com minha ME-50: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/
|
christ_cmj Veterano |
# mai/06
· votar
João_Luiz
Kra qual o teu setup, além da ME-50?
pra ser mais preciso, o Equipo que vc usou nas gravações,
que amp é esse?
muito show o teu som kra, basicamente é o som que eu procuro.
Acabei de pegar uma ME-50 e gostei muito do OD2 em matéria de distorção.
|
João_Luiz Veterano |
# mai/06 · Editado por: João_Luiz
· votar
christ_cmj
Que bom que gostou do som, é muito pessoal isso...
Uso uma Ibanez semi-acústica AG85 com a ME-50, saída aux.
Eu tenho um Marshall antigo, um Valvestate 8080, mas testando microfoná-lo preferi usar o guitar Rig mesmo, é menos ruído e mais prático, e coloco o GuitarRig para equalizar e simular caixas e mics.
Uso o Sonar pra gravar e o SoundForge pra masterizar....
|
christ_cmj Veterano |
# mai/06
· votar
eu tenho uma dica, para som limpo:
aciono o Drive pra dar uma "encorpada no som" com a seguinte configuração:
Drive type: OD-1 - com o variation acionado para dar um drive mais limpo tipo Blues.
Nivel de Drive: de 20% a 25% (aprox.);
Bottom: 75%;
Tone: 50%;
Level: 60%;
Compressor - Sustain / Level: aprox. 30%;
Analog Delay - eu ponho pouco delay, não chega a dar echo, só pra acentuar mais os graves;
Reverb tipo Room: com nivel aprox de 30%;
Fica um ótimo som limpo do tipo para blues e Jazz e todo tipo de música "swingada" (black music, soul, funk, etc...).
Ressaltando que minha guitarra é uma Squier Stratocaster com captadores single, e jogando a chave pro captador do braço, o timbre fica parecido com o de um Fender Twin, lógico que sentindo a falta das válvulas.
Outra coisa, uso a mesma configuração para Chorus, só adicionando o chorus com o pedal de modulation e acionando o tone modify para trtanformação Single -> humbuck.
E ainda aciono o pedal de expressao para Wha-Wha, no patch gravado com o chorus durante a execução (eu não gravo o wha-wha no patch não, só aciono e desligo o wha-wha quando preciso), fica um ótimo timbre pra wha-wha limpo.
e isso galera.
espero ter ajudado;
|
GPH Veterano |
# jul/06
· votar
E aí galera! sentiram minha falta?
Como eu havia prometido, estou aqui passando alguns patchs e macetes da ME-50 da Boss e, também pra quem tiver os pedais que ela simunla, pois os sons são bem reais.
É o seguinte, o equipo que eu uso aqui na minha Igreja é uma Guitarra Washburn Strato, com um hambucker na ponte e dois singles, cordas D'Dario 0.09, um amplificador Wattsom 800 turbo Bass, falante de 15', que eu uso para retorno juntamente com o nosso baixista, e a ME-50, ligo-a na saída Line direto na Mesa de Som. Não é muita coisa, mas graças a Deus para uma Igreja pequena aqui em Crateús-CE., é o suficiente.
Supondo que qualquer regulagem nos botões Knobs vá de (0 a 10), inclusive o REVERB, vamos lá:
Eu uso esse timbre para qualquer tipo de base, melódica ou swingada.
Tone Modify: H=>S
Pedal Mode: VOLUME
Expression: OFF
Sustain:OFF
Level: OFF
OD/DS: BD-2
Drive: 3
Bottom: 4
Tone: 4,5
Level: 5
Modulation Type: CHORUS
Rate: 4
Depth: 5,5
E. Level: 6
Delay Type: 0-30ms
Time:5,5
Feedback: 7
Level: 8
Threshold: 9
Reverb Type: MOD
Level: 4
Master Level: 5
Esse outro timbre eu uso para bases de Distorções e Solos Melódicos, para a galera Evangélica no estilo de Metal Nobre. E no estilo de Kiko Loureiro e Steve Vai:
Tone Modify: S=>H
Sustain:9
Level: 6
OD/DS: DS-1
Drive: 3,5
Bottom: 5
Tone: 4,5
Modulation Type: OFF
Rate: OFF
Depth: OFF
E. Level: OFF
Delay Type: ANALOG
Time:5
Feedback: 3
Level: 7
Reverb Type: HALL
Esse timbre eu utilizo para solos no Estilo de DAVID QUINLAN e eu já ouvi ERIC JHONSON timbrar mais ou menos parecido com esse! eheheheheh!
Tone Modify: H=>S
Sustain:8
Level: 3,5
OD/DS: SCREAM
Drive: 8
Tone: 6
Level: 4,5
Time:3,5
Feedback: 2
Level: 7,5
Threshold: 8
Aí galera, esse timbre aqui foi o mais difícil de encontrar pois com eu sou "fresco" nunca achava que estava legal e ainda não está, mas um dia eu chego lá. Esse timbre simula o som de um Violão, um Gianini elétrico pra ser mais modesto:
Tone Modify: H=>HF
Sustain:3,5
OD/DS: BD-2
Drive: 2
Bottom: 6
Tone: 7,5
Delay Type: OFF
Time:OFF
Feedback: OFF
Level: OFF
Threshold: 7,5
Outro timbre bem legal é esse, Distorção bem pesada no estilo de Juninho Afram no Cd HUMANOS, bom para Hard Core:
Tone Modify: OFF
Sustain:6
OD/DS: MUFF
Drive: 5,5
Bottom: 4,5
Tone: 5
Modulation Type: ST-CHORUS-1
Rate: 3
Depth: 6
E. Level: 3
Delay Type: 100-500ms
Time: 8
Feedback: 2
Level: 6,5
Threshold: 8
Level: 3
Tá acabando galera, Paciência!, essa Distorção é ótima para solos pesados e Melódicos, eu a utilizo para tocar algumas músicas do André Valadão, no Cd Milagre, inclusive é ótima para essa música. Boa também galera para timbrar o som do Edu Ardanuy:
Sustain:9
Level: 3
OD/DS: MT-2
Drive: 6
Tone: 5
Time: 4
Feedback: 4
Level: 8
Acabou por hoje, lembrem-se dessa dica, peguei com o Joe Striani, Quando você vai utilizar Ampli microfonado, se mudar a posição do Microfone 1cm, já muda totalmente o som, portanto seja exigente, porém o mais importante é o que a música pede e não o que você quer tocar, dê espaço para música.
Vou deixar um último timbre, esse aí é uma surpresa, bom para malabarismo, você toca e deixa sua guitarra, ela parece está tocando sozinha:
SE COM A TUA BOCA CONFESSARES A JESUS COMO SENHOR E EM TEU CORAÇÃO CRERES QUE DEUS O RESSUCITOU DENTRES OS MORTOS "SERÁS SALVO"! Rm. 10:8
Sustain:8,5
Level: 6,5
OD/DS: Variation-LOUD
Drive: 5
Bottom: 3
Tone: 7
Delay Type: REVERSE
Time:10
Feedback: 10
Level: 9,5
Threshold: 9,5
Level: 2
Um abraço galera, e até a próxima! Fala aí pra galera da Guitar Player fazer uma matéria sobre esse tópico, É SHOW!!!!!!!!!!!
|
vaigilbert Veterano |
# out/07
· votar
Oi. Comprei essa pedaleira recentemente e me apaixonei por ela. Aqui vão sites que vocês podem encontrar patchs:
http://www.rolandmusik.de/ftp/pub/downloads/sounds-der-helden/ME-50-So unds-der-Helden%20.pdf
http://bossme50.free.fr/
|
vaigilbert Veterano |
# out/07 · Editado por: vaigilbert
· votar
Quem tem amp valvulado, é melhor ligar a pedaleira no return ou no input do amp?
|
João_Luiz Veterano |
# out/07
· votar
vaigilbert
Eu já usei dos dois jeitos, mas me agradou mais no return - ficou mais "forte" o som, encorpadão.
Testa pra ter certeza de que fez a melhor escolha, pois muda de amplificador para amplificador.
Té mais!.
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/08
· votar
E aí galera!!
Queria saber o que vocês acham de usar a Boss ME-50 com um GDI-21 servindo apenas como simulador de amp e deixando-o no modo Fender (limpo).
O que vocês acham desta configuração para usar em show e em gravações em linha?
|
christ_cmj Veterano |
# fev/08 · Editado por: christ_cmj
· votar
erico.ascencao
Kra você ressuscitou o tópico, olha a data do último post, tem un 4 meses. Mas vamo lá.
Kra tive essa experiência, mas com o V-Amp II e ficou ótimo ligando no Return do amp ou em uma potência (PA). Como o GDI é um simulador também acredito que fique legal.
Mas você pode usar a ME-50 ligada diretamente no return ou no PA, usando a saída Line/Phones, usei assim por muito tempo e ficou um ótimo som. A ME-50 tem uma simulação padrão de amp de guitarra que equilibra as frequências permitindo ligar em linha usando essa saída, somente nessa saída.
Se você não tiver o GDI esperimenta isso que te falei, talvez goste do som e não precise gastar dinheiro com o GDI.
Espero ter ajudado!
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/08
· votar
christ_cmj É, desculpa a ressucitada, mas acho melhor fazer isso do que criar outro tópico...
Bom, pensei no GDI com intenções de gravação. Mas agora acho que há opções melhores do que Boss ME-50 + GDI, como por exemplo a Korg AX3000G e até mesmo a GT-8, que daqui uns meses vai despencar de preço devido à GT-10.
|
Marverick Veterano |
# jan/09
· votar
uma me-50 da pra tirar um trash, death, ou um heavy metal com ela? estilos (trash:pantera, metallica, medadeth e testament) (death: é só curiosidade pra saber se ela tem peso...) (heavy: iron maiden, helloween e etc...)
|
LawBreaker Veterano |
# set/09
· votar
Up aqui! ASUHSAUHSAUHAS
Pow queria mais alguns Patches, no melhor estilo Iron Maiden, Symphony X, Megadeth, ficou devendo =-
|
LawBreaker Veterano |
# set/09
· votar
Up aqui! ASUHSAUHSAUHAS
Pow queria mais alguns Patches, no melhor estilo Iron Maiden, Symphony X, Megadeth, ficou devendo =-
|
julio_sx Veterano |
# dez/09
· votar
Ae galera na minha eu fiz várias combinações e a melhor foi essa:
GDI21 como boost/efeito para solos: (ligado no out da ME-50)
Amp: Brit/Calif Mod: Cln Mic: Cntr Gnd Lft: Off
Drive: 0 Treble: 2 Bass: 3 Level 4.5
ME-50
- Compressor
Sustain: 2.5 Level: 5
- Drive
OD-2
Drive: 8.5 Bottom: 7 Tone: 4.75 Level: 4
Master Level: 4 (Não se deve passar de 5 pois satura a entrada do GDI21)
Essa combinação fica classe A, pois o som fica com os médios acentuados, perfeito pra dar aquela pegada na hora do solo. O volume da GDI pode-se aumentar sem problemas, porem o Drive deve estar no mínimo para não embolar com o som da Me-50. Mudando a chave de posição do Mic tambem dá um efeito legal.. assim q eu arrumar uma placa de som decente eu coloco uns samples!
|
andre.abu Veterano |
# jan/10
· votar
Ae galera, levantei as "curvas de EQ do tone modify", se alguém tiver interessado, é só usar a busca e achar o tópico, valewsss...
|
LawBreaker Veterano |
# fev/10
· votar
Estilo David Gilmour, alguem tem um patch parecido com aqueles solos clássicos do Pink Floyd ou até da carreira solo dele?
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# jul/17
· votar
Opa galera tem mais patches ? Kkkk
|
Jonathasrccps Membro Novato |
# abr/18
· votar
Alguém ainda utiliza essa pedaleira ?
|