Experimentando e Descobrindo Efeitos

    Autor Mensagem
    El Efecto
    Veterano
    # mar/06


    Estava agora tocando guitarra e quando acionei o wha wha, parou o som, aí eu mexi no foot do wha e veio um som muito bizarro, tipo sintetizador, que variava de acordo com o movimento do foot, chegando até a criar um efeito de oscilação de sintetizador.

    Fiquei desesperado na hora, acabei de comprar o wha wha, até que percebi que tinha plugado a guitarra no ´out´ do pedal e o ampli no ´in´. Imediatamente troquei e tudo voltou ao normal. Fiquei intrigado e liguei errado de novo. Veio o efeito, muito bacana! Fiquei um pouco na dúvida se aquilo podia danificar o pedal e desliguei.

    Alguém aí pode me explicar o que aconteceu? Alguém já conhecia isso ou acabei de descobrir um efeito?

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aliás o efeito lembra muito um que tem em uma música do Pink Floyd, acho que no cd Animals

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    talvez o sinal tenha passado ao contrario no circuito...

    grava umas amostras ai pra gente ouvir...

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    El Efecto
    liguei meu wah ao contrário agora e num saiu som nenhum........... :'(

    qual é o seu wah?

    Randy78
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    q pira essa rsrsrs, pena que to sem um, se não já taria fazendo. qualquer dia eu tenho ligar 2 wha wha só pra ver no que dá.

    CGJ Jardini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Randy78
    baixa Say What do SRV e ve o resultado de 2 Wahwah

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qual é o seu wah?
    tambem quero saber

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    CGJ Jardini
    essa musica é loka.........

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Será que não é pedaleira??
    Se for pedaleira, aí depende do que você colocou pro pedal ser, Rotovibe, Wah, Expressão...

    guitarrista_rock
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    igual esses dias que eu liguei meu v-amp2 dai coloquei um chorus e apertei sem querer a tecla tap 2 vezes rapidinho, fico um som mór cabuloso, estranho pakas, mór coisa de ET, achei que fosse defeito, mas naum é
    huahuahua


    nada v

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O wha que eu fiz isso foi um crybaby gcb95, o mais manjado! To com um jimi wha também, amanha tentarei fazer isso nos dois para ver se consigo o efeito de dois sintetizadores!

    Vou ver se pego de volta também meu gravador br8, para depois colocar alguma acoisa aqui...

    ainda estou com receio de ficar fazendo isso, mas é muito intrigante o efeito!

    Acho que vou patentear esse efeito de El Efecto, hehe

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    só um detalhe, acho que nao tem muito a ver, mas quando fiz isso tinha sempre um pedal antes do wha, primeiro foi com um Shred Master, qu qndo acionado eliminava o efeito e depois tentei com um EQ antes que nao cortava o efeito e ainda dava pra equalizar os harmonicos do barulho...

    Nao sei se deu pra entender direito também... o efeito nao ocorre quando se toca as cordas ele é apenas manipulado no wha wha, qndo aperto o wha (calcanhar para baixo) vem o efeito e a medida que vou subindo o calcanhar o efeito vai ficando mais agudo e criando oscilações

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pode crer Randy, de repente dá pra fazer o som estranho com um wha e usar o outro como wha mesmo, vai dar pra fazer um som bem no estilo desses efeitos electro-harmonix

    Rifferman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    El Efecto
    eu tenho esse wah e ele corto o efeito qndo eu liguei ao contrário............

    El Efecto
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    será que é um defeito do meu wha?

    alguém aí já ouviu falar nisso?

    preciso esclarecer essas dúvidas, se isto não fizer nehum mal ao pedal eu vou usar!

    Rifferman
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    El Efecto
    posta um som loko desse aew!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experimentando e Descobrindo Efeitos