Tap Tempo... O que é isso?

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # mar/06


    My freinds,
    Primeiro...algum(ns) entre os companheiros de forum podriam me exlicar o que é essa função "tap tempo" que vem em alguns pedais de delay e coimo isso funciona? Estou para comprar um pedal de delay boss dd6 e verifiquei que ele tem essa função.
    Segundo...uma coisa me deixa curioso: por que comprar um pedal com tantos recursos como o Boss dd6 e na verdade eu só poderei usá-lo na mesma configuração durante todo o show, uma vez que para alterar a sua configuração (assim como de qualquer pedal compacto) eu precisaria me abaixar para fazê-lo?
    Antecipadamente agradeço!

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thecreamofclapton
    vc está esquecendo detalhe q vc pode usar o pedal fora do palco
    por exemple durante uma gravação

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tap Tempo
    VOcê pisa no pedal no tempo que quer e o delay percebe o tempo e aplica ao efeito.

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    este pedal é bem eficiente ao vivo. Além do tap tempo, que pode mudar o tempo do delay, há também o modo waro, no qual enquanto vc pisa no pedal é acionado o efeito, podendo criar facilmente frases com delays em notas específicas, o que pra mim fica bem legal!

    Também estou afim de comprar um DD-6...quanto vai pagar nesse?

    El Efecto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desculpe é modo warp

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nada a ver, mas vou aproveitar o tópico...

    uma ajudinha aqui...
    única coisa que eu considero ESENSIAL, é tap...
    vou trazer dos eua, que dica vcs teriam?

    ...
    se for pra abrir a mão e gastar uns 170 dólares, eu pegaria um deluxe memory boy...
    mas antes queria me certificar de que não há nenhum delay com tap que seja mais barato..

    lemingue
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Último post: mar/06

    gege_correa
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    Aquele delay da Marshall também tem TAP, o da Digitech (digidelay) tem também, mas nenhum dos 2 tem aquele modo dotted eight usado bastante para U2, Hillsong e afins. Abraço, Deus abençoe!

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gege_correa

    não sei oq é dotted eight, e muito menos escuto ou toco u2, hilsong ou qqr coisa desse tipo..
    toco basicamente metal, avenged, pantera, slipknot, three days grace, green day, etc.
    vou usar o delay pra dar sustentação no solo, algo bem basico...
    olhei esse da digitech, será que presta?

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    BJAofficial
    vou usar o delay pra dar sustentação no solo, algo bem basico...
    Se você quer pra isso, você não PRECISA de tap, na verdade nem delay você precisa, um reverb já bastaria.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -King

    não, não basta não, pq eu uso reverb também..
    mas oq eu vou fazer com o delay, não é algo tão simples como um reverb..
    e sim, preciso de tap tempo.. me nego a ficar abaixado regulando botãozinho de tempo, isso é ridiculo..

    gege_correa

    esse da marshall, qual seria?

    AguiaMusic
    Membro Novato
    # 31/dez/23 18:05
    · votar


    por favor alguem sabe como eu ajusto o tap tempo da musica Abra os olhos do meu coraçao ...David Quilan ??

    makumbator
    Moderador
    # 31/dez/23 20:50
    · votar


    AguiaMusic

    Ouça a música e bata o tempo junto do andamento dela. Não é simples assim? Ou vc quer saber milissegundos especificamente para delay, reverb, etc? Se for isso tem tabelas online que mostram essa correlação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tap Tempo... O que é isso?