Autor |
Mensagem |
thecreamofclapton Veterano |
# mar/06
My freinds,
Primeiro...algum(ns) entre os companheiros de forum podriam me exlicar o que é essa função "tap tempo" que vem em alguns pedais de delay e coimo isso funciona? Estou para comprar um pedal de delay boss dd6 e verifiquei que ele tem essa função.
Segundo...uma coisa me deixa curioso: por que comprar um pedal com tantos recursos como o Boss dd6 e na verdade eu só poderei usá-lo na mesma configuração durante todo o show, uma vez que para alterar a sua configuração (assim como de qualquer pedal compacto) eu precisaria me abaixar para fazê-lo?
Antecipadamente agradeço!
|
affcl Veterano |
# mar/06
· votar
thecreamofclapton
vc está esquecendo detalhe q vc pode usar o pedal fora do palco
por exemple durante uma gravação
|
lula_molusco Veterano |
# mar/06
· votar
Tap Tempo
VOcê pisa no pedal no tempo que quer e o delay percebe o tempo e aplica ao efeito.
|
El Efecto Veterano |
# mar/06
· votar
este pedal é bem eficiente ao vivo. Além do tap tempo, que pode mudar o tempo do delay, há também o modo waro, no qual enquanto vc pisa no pedal é acionado o efeito, podendo criar facilmente frases com delays em notas específicas, o que pra mim fica bem legal!
Também estou afim de comprar um DD-6...quanto vai pagar nesse?
|
El Efecto Veterano |
# mar/06
· votar
desculpe é modo warp
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
nada a ver, mas vou aproveitar o tópico...
uma ajudinha aqui... única coisa que eu considero ESENSIAL, é tap... vou trazer dos eua, que dica vcs teriam?
... se for pra abrir a mão e gastar uns 170 dólares, eu pegaria um deluxe memory boy... mas antes queria me certificar de que não há nenhum delay com tap que seja mais barato..
|
lemingue Veterano |
# dez/11
· votar
Último post: mar/06
|
gege_correa Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial Aquele delay da Marshall também tem TAP, o da Digitech (digidelay) tem também, mas nenhum dos 2 tem aquele modo dotted eight usado bastante para U2, Hillsong e afins. Abraço, Deus abençoe!
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
gege_correa
não sei oq é dotted eight, e muito menos escuto ou toco u2, hilsong ou qqr coisa desse tipo.. toco basicamente metal, avenged, pantera, slipknot, three days grace, green day, etc. vou usar o delay pra dar sustentação no solo, algo bem basico... olhei esse da digitech, será que presta?
|
-King Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial vou usar o delay pra dar sustentação no solo, algo bem basico... Se você quer pra isso, você não PRECISA de tap, na verdade nem delay você precisa, um reverb já bastaria.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
-King
não, não basta não, pq eu uso reverb também.. mas oq eu vou fazer com o delay, não é algo tão simples como um reverb.. e sim, preciso de tap tempo.. me nego a ficar abaixado regulando botãozinho de tempo, isso é ridiculo..
gege_correa
esse da marshall, qual seria?
|
AguiaMusic Membro Novato |
# 31/dez/23 18:05
· votar
por favor alguem sabe como eu ajusto o tap tempo da musica Abra os olhos do meu coraçao ...David Quilan ??
|
makumbator Moderador
|
# 31/dez/23 20:50
· votar
AguiaMusic
Ouça a música e bata o tempo junto do andamento dela. Não é simples assim? Ou vc quer saber milissegundos especificamente para delay, reverb, etc? Se for isso tem tabelas online que mostram essa correlação.
|