Boss DS-1 x Digitech RP50

    Autor Mensagem
    Vassfolden
    Veterano
    # mar/06


    Olá amigos.
    Eu estou querendo comprar uma pedalera no final de abril, eu não to com muita grana entao eu pesquisei e achei esses dois pedais:
    Digitech RP50
    Boss DS-1
    Eles estão com o preço bem legal, e parecidos, bem o Boss é difícil pacas de encontrar. Eu achei o x v-amp só que eu pesquisei direitin e vi que ele é uma desgraça, dá pau direto, o som é ótimo só que o danado é problemático, então eu descartei :/ Eu ouvi dizer que os analógicos são os fodões, alguem me indica um dentro dos meus padrões? Eu toco Hardcore. Gostaria que vcs me ajudassem em qual desses dois escolher, eu tenho 300 conto. Sem + eu agradeço. Abraços.

    Vassfolden
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ajuda ae gente plz.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O DS-1 é um bom pedal. Bem clássico.
    Dá pra usar como boost pro seu amp, ou como distorção dele mesmo.
    Ele como distorção é bom, apesar de muita gente dizer que não gosta e tal. É tudo uma questão de regulagem e bom senso.

    A Digitech nunca usei.
    Mas aqui embaixo tem sugestão de 5 tópicos sobre ela.

    stenyosullivan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tipo, comprei um ds1 e nao me arrependo, te q gostei dele, da pra faze uns solos bem bacana com ele.

    jNp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    acho q pra qm n tem nada, um ds-1 n rola.
    vc tem alguma coisa? ou tá começando do zero?
    tenta um vamp 2 ... =| nem q seja pra juntar mais uma graninha

    LuizJu88
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bom, vamos la...
    Eu tenho um DS-2 e uma digitech RP-80, nao sao os mesmos que voce cita ai em cima mas sao bem parecidos...

    O DS-2 tem um otimo drive...mas ele sozinho nao faz milagre...e se você procura por sons pesados ESQUEÇA!! sem um equalizador isso é impossivel! Mas a qualidade do drive é muito boa MESMO! Dizem que o ds-1 é mais fraco ainda que o ds-2, mas que o drive tem um som mais "bonito", nao sei, nao cheguei a testar!

    A Digitech tem efeitos mto bons e é extremamente facil de programar...a unica diferença da 80 pra 50 é o pedal de expressão...delays, reverbs e o equalizador sao bons pelo preço que se paga...a simulação de amps é bem legal tambem, nao é aquela maravilha, mas da pra usar numa boa...
    Distorções sao legais...principalmente a do rectifier...
    O unico contra dela é q os pedais pra mudança de efeito sao bem pequenos...hehe

    Combinando os dois consegue-se uma alta gama de timbres diferentes..o que é perfeito pra mim no momento, visto que toco de tudo...mas pra quem nao tem nada axo q a digitech seria melhor opção... dai mais tarde você procura por um pedal de distorção de sua preferencia...
    e agora o melhor conselho de todos: Teste e veja qual o agrada mais!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    LuizJu88
    Eu tenho exatamente o mesmo set. Mas me acontece que não consigo achar um timbre decente com os dois ligados... Só tiro um som legal com o RP80 sozinha. To apanhando pra ter um som legal com os dois juntos.
    Se voce tiver msn, adiciona aí. O meu tá lá no meu veterano.

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    Kra..tava sem net esses dias, mas hoje eu adiciono você la...
    Mas soh pra adiantar, que tipo de som você toca?
    Ah, e outra coisa, esqueça usar a simulação de Rectifier junto com o BOSS....vc soh vai conseguir chiados e muita pouca diferença no ganho!! realmente nao vale a pena..xD

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LuizJu88
    Pode crer... eu ja reparei nisso... tanto é que consigo melhor som com a RP80 sozinha... Eu preciso de um som descente e ao mesmo tempo versatil...

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    Agora to no meu trampo, mas quando chegar em casa eu te adiciono pra gente trocar ideia sobre isso...dai eu te passo alguns dos patches e configurações que fiz se vc quiser...
    Gastei um bom tempo regulando minha RP80 pra poder usar junto com o Boss...acredito que versatilidade é uma coisa facil de se obter com esses dois equips..
    Hoje em dia nao uso mais nada pro tipo de som q to tocando alem deles e do Ibanez SH7...nao eh um set excepcional, mas da pra conseguir otimos timbres dele...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    LuizJu88
    Sem duvidas, juntando os dois é possivel arranjar um som legal, mas eu ainda não cheguei lá...
    Adiciona lá depois!

    mestreyohda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vcs que usam rp80 ou 50 talvez possam me ajudar, sempre usei apenas pedal de distorção, mas adquiri uma Digitech rp50 da qual estou usando reverb e delay, mas quando troco de patche da um lagzinho (pouco mas dá) mesmo quando altero apenas o volume de um para o outro, já quando jogo para bypass ou tiro do bypass nao tem absolutamente lag nenhum.
    Pergunta: isso é normal? acontece com todas pedaleiras?

    Belloni
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mestreyohda

    Quando tu muda de simulador de caixa dá esse lagzim. Normal na maioria das pedaleiras... só as maiores que tem isso quase nulo.

    mestreyohda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Belloni
    na verdade eu nem uso o simulador de caixa,
    por exemplo no pach 01 uso o NoiseGate, Equalizador, Reverb ( as vezes Delay) e no pach 02 exatamente igual, apenas volume maior.
    Mas tem um maldito lag (muito pouco mas em musicas muito rapidas como as que toco é imperdoavel).

    mestreyohda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se toda pedaleira for assim é uma m.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DS-1 x Digitech RP50