Autor |
Mensagem |
Igor Fediczko Veterano |
# mar/06
Timbrar a guitarra é facil, é só ir tocando e mexer nos médios, graves e agudos... Até o som ficar do jeito que mais lhe agrada... Eu, particularmente, gosto de deixar o grave no 7, o medio no 5 e o agudo no 8... Quando tá tocando todo mundo, fica bem definida a guitarra...
Só que quando vou usar o meu GT2, acho estranho... Pois o timbre dele muda totalmente quando estou com a banda... Só o pedal eu deixo o grave quase no máximo e o agudo um pouco mais que metade... Pois ele é um pouco abelhudo, então eu coloco o grave para dar corpo e peso, e o agudo para ele se sobressair com os outros insturmentos...
Mas fica muito estranho... Só dá pra "sentir" a guitarra, mas não é definido... Acho que é por que o grave tá muito alto, aí eu coloco mais agudo, mas é dificil com a banda tocando...
Como se regula, tem alguma explicação "técnica" ou vou ter de ir no ouvido, mesmo que o resto da banda reclame que eu passe a música inteira mexendo nos pedais?
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# mar/06
· votar
Igor Fediczko
é que timbrar não é tão simples assim vc tem que testar tudo e tal com um gt2 e equalização dois controles de ganho vc ja tem coisa pra cassete pra mecher, e acho que não tem uma tabela doq ue fazer pro som ficar de tal modo não vai fussando ai.
eu uso meu gt2 com menos de 1/4 de ganho graves e medios não passam muito da metade e tal mais tosempre mudando isso e a regulagem é completamente diferente de equipo pra equipo ai não tem como eu dizer fassa isso que vai ficar bom,
o jeito é ir mechendo cara, não siga sempre o mesmo pensamento teste oq ue vc nunca usou ou o que anteriormente vc achava ruin teste de outras formas e equilibre o som, uma hora vc acerta pode ter certeza
boa sorte
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Igor Fediczko
Cara, vc está acentuando a frequência errada, pois a guitarra é um instrumento de sons médios, e o ouvido humano evoluiu para ouvir sons médios, daí, reforçe os médios e não os agudos (deixe no meio).
Abç
|
Igor Fediczko Veterano |
# mar/06
· votar
mas o GT2 não tem controle de médios... só o meu amplificador mesmo...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/06
· votar
Igor Fediczko
Exato. Procure deixar a equalização do GT-2 o mais "flat" possível.
Abç
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/06
· votar
regula o amp com os medios no maximo.. o agudo e o grave deixa na metade
|
cavaleirolouco Veterano |
# mar/06
· votar
é mas se for usar uma regulagem com altos médios e ligar a dist vai ficar embolado pakarái!!!
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/06
· votar
ao contrario... com medios a distorção se apresenta mais...
|
alfacorrea Veterano |
# mar/06
· votar
Calma.......
Médios demais também soam "ardidos" para os ouvidos.
Não há dúvidas de que os sons de freqüências médias são mais facilmente ouvidos pelos seres humanos.
Mas daí a aumentar indiscriminadamente os médios até o limite são outros 500.
Qual é o equipamentos que vc está usando. Qual guitarra, qual amp, quais pedais?
|
Edu_Afram Veterano |
# mar/06
· votar
depende muito de seu amp, por q se for podre sai mó abelhudo e n tem
regulagem q melhore
|
SuperGeo Veterano |
# mar/06
· votar
acredito que diminuindo os graves e agudos, os medios serao mais pronunciados ou to errado? :S
|
gege_correa Veterano |
# mar/06
· votar
regula o amp com os medios no maximo.
hauaha não radicaliza tbém... reforce os médios sim, mas vai devagar... outra dica, fique LONGE do ampli, com a orelha colada nele as vezes parece uma coisa, mas a galera tá ouvindo outra... além de graves, agudos etc, da pra ter uma noção melhor de volume, se tá mto algo, mto baixo...
|