afinal,o q usar?patolas ou aço galvanizado?

    Autor Mensagem
    leo_metal
    Veterano
    # mar/06


    putz to com essa duvida
    to montando meu mini-fuzz, tah dando tudo certo por enquanto
    mas agora fico essa dúvida
    sei q tem milhares d tópicos sobre esse assunto, mas nenhum satisfez a minha duvida
    entao patolas ou aço? eu to afim de i nesses lugares onde dobram calhas, e pedir pra fazer a caixinha. mas o problema eh q nao sei especificações, medidas, etc. como vo faze pra fecha a caixa depois?
    opinem ae
    vlw

    leo_metal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, e tem q leva algum projeto num papel pra eles?

    Percival
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu usei patola para o meu gt2 e ficou perfeito. É até mais facil de furar e tal... Isolei com papel aluminio coberto com aqueles durex largos...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    leo_metal

    A menor medida na espessura que eu recomendo é 0,8mm.

    Chapa galvanizada é uma boa. Você também pode dar uma garimpada nos ferro-velhos e procura por chapa de alumínio, por um retalho. Aí a espessura pode até ser mais grosa, porque o alumínio é mais leve que o aço mesmo. Além de ser uma gaiola pra evitar interferências (ruídos) externos. O Alumínio você dobra em casa, mole mole.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    leo_metal
    Eu uso a patola direto e mando fazer uma tampa inferior (que é de plástico) em ferro, nas mesmas dimensões e espessura e coloco o terra preso nela. Além de isolar, serve como uma base pesada para o pedal.
    Abç

    leo_metal
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    axo q vou optar pelo aço galvanizado, c nao der certo, vou usar patolas mesmo, e isolar com papel aluminio. ae eu colo o papel com cola normal?
    e quanto ao aço, como posso fechar o pedal? jah q vai ser cortado em varios pedaços.
    abraço

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    leo_metal

    Dobras e furos. O que puder fixe com parafusos, ou use rebites.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinal,o q usar?patolas ou aço galvanizado?