MMiller Veterano |
# set/06
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bom vou facilitar, repassando o topico que abri somente sobre o Dual OverDrive.
Dual OverDrive SD2 (Boss) – Fabricação: Taiwan
Este pedal comprei usado em 2001 pelo Mercado Livre através do vendedor ‘Wagner Metal’, produto chegou em ótimas condições, semi-novo sem nenhum arranhão. (perfeito).
Ele é um excelente pedal, possuindo dois tipos de Over Drive em canais independentes, um canal Crunsh e outro Lead. Para quem não sabe o Dual OverDrive SD2 faz parte da família do popular Super OverDrive SD1 que criou fama e marcou o timbre sendo usado pelo guitarrista Zack Wylde em vários álbuns do Ozzy Osburne e nos primeiros álbuns do Black Label Socyte. Esse pedal possui um timbre médio grave bastante destacado e é o pedal da boss com maior saída do mercado atualmente, muito bom para saturar amps valvulados e arrebentar as vidraças dos visinhos!
A similaridade do SD2 para o SD1, está presente no canal Chunch do Dual OverDrive.
O Canal Crunch possui um timbre bem característico ao Tube Screamer TS9 da Ibanez, na verdade a intenção da Boss nos modelos SD1 e SD2 era criar um pedal baseado no Tube Screamer, possuindo as mesmas características sonoras, mas com projetos completamente diferentes, tanto em componentes como na sua construção, mas que o resultado fosse exatamente parecido com o TS9 da Ibanez. Bom se essa foi à intenção; eles conseguiram isso!
Comparei o canal Crunch do SD2 lado a lado com o TS9DX, usando um pedal roteador de linha para comparar os dois alternadamente durante a execução de bases e solos.
O Timbre do Crunch do SD2 é parecido com o canal ‘+’ do TS9DX, ele dá o mesmo timbre do Tubescreamer com uma pequena nuance de ‘corte’ e definição nas ondas sonoras, ou seja: ele dá uma resposta mais rápida e nítida na execução de fraseados e solos (sem embolar o som).
A única diferença notável é da presença de brilho e timbre levemente mais aberto do Crunch SD2 em relação aos pedais SD1 e o TS9DX (no modo +).
O modo Crunch pode ser usado como boost dando a sensação de um leve arranhar de válvulas nos sons limpos, bom para execuções ala Steve Ray Voughan, ou para um delta blues. Ou se preferir pode-se carregar no ganho do pedal, dando um excelente drive para Rock n’ Roll ou Hard Rock, sem gerar compressão do sinal, dando mais clareza as notas e facilitando a percepção de nuances de palhetadas.
O canal Lead possui extremo ganho e alta saída de freqüência do pedal, é o canal de mais alto volume do pedal, para melhor uso e execução do pedal, deve-se balancear bem a saída com o botão level entre ambos os modos. Esse canal lembra um pouco o drive de um Mesa Boogie, pois ele contem todas as características de um TS9 com extremo ganho e compressão em níveis elevados de saturação, ele possui um timbre aberto, mas com compressão de freqüências agudas, dando destaque as médias e baixas freqüências, na minha opinião é em disparado o melhor drive porrada que já conheci, muito mais peso e timbre que o Metal Zone, aliás também possuo o Metal Zone MT2, e sei o que estou falando! Ou melhor, escrevendo e descrevendo. rs
O modo Lead é muito bom para aqueles fãs de todos os gêneros de Metal, Hard Rock. Com ele você conseguira qualquer timbre e distorção pesada para qualquer execução, ótimo pedal para solos e bases ‘porradas’; não me desfaço desse pedal por nada desse mundo, não é de se estranhar que ele é uma recente raridade da boss, e quando se encontra um usado em bom estado é vendido por nada mais nada menos que R$ 370,00 nos Mercados Livres da vida.
Conselho de amigo, se virem um...Compre! Eu mesmo já me garanti, tenho dois agora.
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