comprei um Dual Overdrive

Autor Mensagem
JAN NOISE
Veterano
# ago/06
· votar


ballyhoo
eu teno o esquema desse pedal, achei num forum americano, não é tão complicado.

ei ballayhoo, serah q vc pode disponibilizar esse esquema pq estou precisando.vlw

JAN NOISE
Veterano
# ago/06 · Editado por: JAN NOISE
· votar


o esquema elétrico do pedal estah no fórum:"Esquema do Dual Overdrive SD-2 da BOSS"

Vlw ballyhoo por ter disponibilizado.

JAN NOISE
Veterano
# ago/06
· votar


O bom desse pedal é que vc pode colocar um foot nele e trocar os efeitos. E a regulagem de cada efeito é individual, ai vc tem muita opção cara, foi boa escolha

dah p explicar melhor essa parte e tb no q tange a regulagem individual...

GutoCap
Veterano
# ago/06
· votar


Esse pedal é muito bom... eu tenho o SD-1 e o OD-3... so falta esse ai pra fechar a pedaleira no q se refere a overdrive...

JAN NOISE
Veterano
# set/06
· votar


o modo 1 eu regulo pra som limpo.. impressionante o som limpo q aquilo faz.. bom mesmo; parece q ta tocando em uma caixa fender valvulada..
Krist Novoseliccara qual eh a regulagem q vc usou p conseguir esse timbre?qual a guitar q vc usa?
vou pegar essa pedal, talvez, proxima semana...estou mt ansioso.

MMiller
Veterano
# set/06
· votar


Ae Galera!

Fiz um reviwe completo desse pedal nesse tópico, deêm uma olhada, farei cada dia sobre outros pedais que possuo...

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=144244

abs

MMiller
Veterano
# set/06
· votar


bom vou facilitar, repassando o topico que abri somente sobre o Dual OverDrive.

Dual OverDrive SD2 (Boss) – Fabricação: Taiwan

Este pedal comprei usado em 2001 pelo Mercado Livre através do vendedor ‘Wagner Metal’, produto chegou em ótimas condições, semi-novo sem nenhum arranhão. (perfeito).

Ele é um excelente pedal, possuindo dois tipos de Over Drive em canais independentes, um canal Crunsh e outro Lead. Para quem não sabe o Dual OverDrive SD2 faz parte da família do popular Super OverDrive SD1 que criou fama e marcou o timbre sendo usado pelo guitarrista Zack Wylde em vários álbuns do Ozzy Osburne e nos primeiros álbuns do Black Label Socyte. Esse pedal possui um timbre médio grave bastante destacado e é o pedal da boss com maior saída do mercado atualmente, muito bom para saturar amps valvulados e arrebentar as vidraças dos visinhos!

A similaridade do SD2 para o SD1, está presente no canal Chunch do Dual OverDrive.

O Canal Crunch possui um timbre bem característico ao Tube Screamer TS9 da Ibanez, na verdade a intenção da Boss nos modelos SD1 e SD2 era criar um pedal baseado no Tube Screamer, possuindo as mesmas características sonoras, mas com projetos completamente diferentes, tanto em componentes como na sua construção, mas que o resultado fosse exatamente parecido com o TS9 da Ibanez. Bom se essa foi à intenção; eles conseguiram isso!

Comparei o canal Crunch do SD2 lado a lado com o TS9DX, usando um pedal roteador de linha para comparar os dois alternadamente durante a execução de bases e solos.

O Timbre do Crunch do SD2 é parecido com o canal ‘+’ do TS9DX, ele dá o mesmo timbre do Tubescreamer com uma pequena nuance de ‘corte’ e definição nas ondas sonoras, ou seja: ele dá uma resposta mais rápida e nítida na execução de fraseados e solos (sem embolar o som).
A única diferença notável é da presença de brilho e timbre levemente mais aberto do Crunch SD2 em relação aos pedais SD1 e o TS9DX (no modo +).

O modo Crunch pode ser usado como boost dando a sensação de um leve arranhar de válvulas nos sons limpos, bom para execuções ala Steve Ray Voughan, ou para um delta blues. Ou se preferir pode-se carregar no ganho do pedal, dando um excelente drive para Rock n’ Roll ou Hard Rock, sem gerar compressão do sinal, dando mais clareza as notas e facilitando a percepção de nuances de palhetadas.

O canal Lead possui extremo ganho e alta saída de freqüência do pedal, é o canal de mais alto volume do pedal, para melhor uso e execução do pedal, deve-se balancear bem a saída com o botão level entre ambos os modos. Esse canal lembra um pouco o drive de um Mesa Boogie, pois ele contem todas as características de um TS9 com extremo ganho e compressão em níveis elevados de saturação, ele possui um timbre aberto, mas com compressão de freqüências agudas, dando destaque as médias e baixas freqüências, na minha opinião é em disparado o melhor drive porrada que já conheci, muito mais peso e timbre que o Metal Zone, aliás também possuo o Metal Zone MT2, e sei o que estou falando! Ou melhor, escrevendo e descrevendo. rs

O modo Lead é muito bom para aqueles fãs de todos os gêneros de Metal, Hard Rock. Com ele você conseguira qualquer timbre e distorção pesada para qualquer execução, ótimo pedal para solos e bases ‘porradas’; não me desfaço desse pedal por nada desse mundo, não é de se estranhar que ele é uma recente raridade da boss, e quando se encontra um usado em bom estado é vendido por nada mais nada menos que R$ 370,00 nos Mercados Livres da vida.

Conselho de amigo, se virem um...Compre! Eu mesmo já me garanti, tenho dois agora.

Krist Novoselic
Veterano
# set/06
· votar


CARALHO REVIVEU MEU TÓPICO! EU NEM TOCO GUITARRA MAIS>> UHAHUAUHUHA HOJE EU TOCO BAIXO< VENDI MEU DUAL POR 150 conto..

JAN NOISE
Veterano
# set/06
· votar


Pelo q vejo esse topico tem vida longa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprei um Dual Overdrive